sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guia do Campeonato Maranhense de 2012

A bola vai começar a rolar no Campeonato Maranhense e com muitas equipes reformuladas. Após um mês de preparação os times estão prontos para entrar em campo e o blog traz um guia do Estadual, apontando os favoritos ao título, quem briga para não cair e quem será apenas uma pedra no caminho.

Diferentemente dos dois últimos anos, nessa temporada o Campeonato Maranhense será disputado em turno e returno, cada um com semifinais e um campeão. Os rebaixados serão as duas equipes com menos pontos na classificação geral.

Bacabal: o time segue com o comando de Paulo Cabrera, mas que perdeu toda a base da boa equipe de 2011. O Leão da Baixada chega como uma aposta para a temporada e com poucos remanescentes da temporada passada, aposta em novos talentos.
Meta: classificar para as semifinais
Destaque: Flauberth (goleiro)

Cordino: com Leandro Lago, como novo técnico, e mudanças na diretoria, o Cordino espera não brigar contra o rebaixamento. A personalidade dupla da equipe, com força ofensiva e fragilidade defensiva, que foi marca na temporada passada, pode prejudicar o time.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaques: Gigi (volante) e Ulisses (meia)

Imperatriz: tem um novo time para 2012, mas antes do campeonato já sofre outras mudanças. Após a queda do técnico Braide Ribeiro, que comandou toda a pré-temporada, o início de Estadual do Cavalo de Aço poderá ser comprometido, junto com a briga pelo título
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Manga (goleiro) e Cristiano (volante)

Maranhão: perdeu a base do time titular e com uma nova equipe, de baixa média de idade, quer sair da fila de cinco anos sem títulos. O técnico André Baratz, em seu primeiro trabalho como treinador, é uma aposta, assim como o time.
Meta: classificar para as semifinais
Destaques: Deco (volante) e Hiltinho (meia)

Moto: após uma temporada caótica, o Moto montou um time com base no Bacabal de 2011 e espera voltar à aparecer nas primeiras posições. O técnico Sandow Feques, que volta à equipe, também espera reconquistar o espaço após os erros de 2011.
Meta: título
Destaque: Tony (goleiro)

Sabiá: o mais novo entre os 10 clubes do Campeonato Maranhense. Com o ex-jogador Daniel Frasson no comando técnico e um elenco formado por jogadores da região e do futebol piauiense, o auriverde caxiense espera se manter na divisão principal do Estado.
Meta: evitar o rebaixamento
Destaque: Sharlysson (atacante)

Sampaio: bicampeão maranhense, o tricolor chega para tentar o Tri, o que não ocorre desde a década de 90. Com a comissão técnica mantida e a base de 2011, o Tubarão chega mais uma vez como favorito ao título.
Meta: título
Destaque: Rodrigo Ramos (goleiro)

Santa Quitéria: um ano histórico para a reforçada Raposa da Baixada, que disputará sua primeira Copa do Brasil. Antes inicia a caminhada no Campeonato Maranhense, onde quer conquistar o inédito título estadual
Meta: título
Destaques: Fagundes (zagueiro) e Mazinho (meia)

São José: uma das equipes que mais se reforçou para o Campeonato Maranhense. O Peixe Pedra mudou todo o time, trouxe o experiente Ronaldo Bagé para assumir o time e aparece como uma surpresa na briga pelo título.
Meta: título
Destaques: Dailson (lateral) e Serginho (atacante)

Viana: o Leão da Baixada está de volta à divisão principal do Campeonato Maranhense. Com Celinho no comando e o time de 2011, que conquistou o acesso, reforçado, os vianenses querem mostrar que podem surpreender no Estadual.
Meta: evitar o rebaixamento
Detaques: Baby (goleiro) e Claudio André (atacante)

3 comentários:

  1. e muita falta de vergonha o tamanho do roubo no futebol maranhese
    pq os times mas ruim da conpetição e o sampaio e o moto,e ainda
    são eleitos os favoritos. alguem sabe me dizer pq ele são os favoritos esses times falidos!!
    "mas são da capital ne! desculpa"
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela matéria,

    Poucos blogs ou sites tem noticias igual o seu, excelente conteudo, só discordo quando vc diz que o moto vai brigar pelo titulo e o imperatriz não, apesar do imperatriz ter dispensado o tecnico, o que se ver é que o moto está muito atras dos outros times, minha opinião o sampaio é favorito.

    Bonfim

    ResponderExcluir
  3. Sampaio Corrêa o maior do estado, sou de Codó e sou Tricolor, aquii no Maranhão quem manda é o Tubarão!

    ResponderExcluir

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição