quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dailson renova com o MAC, é anunciado pelo Moto, especulado no São José, mas pode ir para o Icasa

Qual será o destino de Dailson?
O lateral Dailson poderá aplicar um dos maiores “balões” da história do futebol. O jogador, que defendeu o Maranhão em 2011, tinha renovado com a equipe atleticana, mas foi anunciado pelo Moto, antes de ser especulado no São José e pode acertar com o Icasa.

Dailson teve prazo final até a última segunda-feira (2) para se apresentar ao Maranhão, antes de ser descartado pela diretoria. O lateral não apareceu até que nesta quarta-feira (4) foi anunciado pelo Moto, mas o São José já teria acertado com o atleta.

Questionado sobre o possível acerto com Dailson, o diretor de futebol do São José, Waldemir Rosa, negou que tenha qualquer acerto com o jogador. Vale lembrar que o Peixe Pedra ainda aguarda a chegada de mais um lateral direito para o seu elenco.

Entretanto, o destino de Dailson poderá ser o Icasa. Por telefone, o técnico Oliveira Canindé disse que o lateral já havia acertado com o time cearense e a diretoria já estava agendando um vôo para o atleta. O treinador trabalhou no Moto na Copa União de 2011 e já levou alguns atletas maranhenses para a equipe icasiana.

Vale lembrar que Dailson tem um histórico de “balões” em sua carreira. Em 2011 o lateral chegou a ser anunciado pelo Moto, mas quase defendeu o Sampaio, antes de atuar no interior paulista. Agora fica a dúvida: qual será o destino de Dailson?

Americano estreia com derrota na Copinha

Na noite desta quarta-feira (4), o Americano estreou na Copa São Paulo, com derrota diante do Botafogo. Os maranhenses perderam por 2 a 0 e com isso amargam a lanterna do grupo W após a primeira rodada.

No primeiro tempo, os maranhenses conseguiram segurar o time do Botafogo e o placar ficou em branco. Mas no segundo tempo, logo aos cinco minutos, Wellinton abriu o placar para os cariocas e aos 25, Sassá garantiu a vitória alvinegra.

No outro jogo do grupo, o São José-SP venceu o Vila Nova por 2 a 1 e ocupa a vice-liderança do grupo. O Americano volta a campo somente no próximo sábado (7) quando encara o São José-SP às 17h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h, o Vila Nova encara o líder Botafogo.

São José apresenta elenco e ainda espera oito reforços

Na tarde desta quarta-feira (4), o São José apresentou o time para 2012, com seis remanescentes da última temporada. Entre os novos contratados, sete estavam no Moto e um chega após defender o Bacabal, na Copa União.

O goleiro Junior, o zagueiro Jhonatan, o lateral Zé Filho, os volantes Pires, Dellacy e David e o meia Felipe foram os jogadores que chegaram após uma temporada no Moto. O lateral Careca, que estava no Bacabal e o atacante Anderson Pimenta, que também passou pelo Moto em 2011, completam a lista dos novatos apresentados.

Completam o novo elenco do Peixe Pedra, os zagueiros Alisson e Diego, o volante Dudu, os meias Carlan e Arcinho e o atacante Carlinhos Silva, que permaneceram na equipe. O diretor de futebol Waldemir Rosa, aguarda a chegada de mais oito jogadores, entre os quais um goleiro, um zagueiro, um lateral direito e um atacante.

Segundo o cartola, o time negocia com três nomes para o cargo de treinador. Destes, apenas um seria do futebol maranhense e os outros dois estão em outros Estados.

Confira o time apresentado do São José

Goleiro: Junior
Zagueiros: Alisson, Diego, Jhonatan e Luis Fernando
Laterais: Careca e Zé Filho
Volantes: Pires, Dudu, Dellacy e David
Meias: Arcinho, Felipe, Carlan e Jadinho
Atacantes: Anderson Pimenta e Carlinhos Silva

Leandro Lago é o novo técnico do Cordino

Se preparando para a disputa do Campeonato Maranhense, o Cordino já acertou com um novo treinador para a equipe. Trata-se de Leandro Lago, que já comandou as categorias de base do Americano e foi auxiliar técnico no Maranhão em 2011.

Leandro Lago deverá se apresentar na próxima quinta-feira (5) ao Cordino e assumir a equipe. O treinador chega ao time após a equipe passar os últimos meses de 2011 com o ex-diretor de futebol Cirley, como treinador da equipe.

Além de Leandro Lago, outra novidade no Cordino é o zagueiro Vagner Baiano, que já se apresentou a equipe. Nesta primeira fase da pré-temporada o time reforça a parte física para a estreia no Campeonato Maranhense, no dia 22 contra o São José.

Zagueiro se apresenta ao Cordino

O zagueiro Vagner Baiano, de 31 anos, já se apresentou ao Cordino e iniciou os treinos com o restante da equipe para o Campeonato Maranhense. Um dos últimos clubes do beque foi o São José, no Campeonato Maranhense de 2011.

Além do zagueiro, a diretoria do Cordino ainda estuda a possibilidade da contratação de mais alguns reforços para compor o elenco. O time ainda está sem treinador, mas se aproxima do acerto com um nome, não revelado até o momento.

A Onça de Barra do Corda volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (4). A equipe estreia no Campeonato Maranhense no dia 22 contra o São José.

Moto apresenta elenco renovado para 2012

Apresentação do novo elenco rubro-negro
Na manhã desta quarta-feira (14) o Moto apresentou o elenco para a temporada de 2012, com apenas quatro remanescentes da temporada de 2011. Na apresentação 13 jogadores compareceram e outros três, entre os quais o atacante Kleber Pereira, não marcaram presença, mas tiveram seus acertos confirmados com o Papão.

Do elenco de 2011 permaneceram no time apenas o goleiro Tony, o volante Fabinho, o meia Pelezinho e o atacante Kleber Pereira. Das novidades, sete atletas vieram do Bacabal, entre os quais os goleiros Flauberth e Jade, os zagueiros Carlinhos e Hans Muller, o volante Tim Marcos e os meias Valbson e Cacá.

Além disso, o lateral direito Dailson, o volante Curuca e o atacante Robson, que defenderam o Maranhão em 2011, acertaram com o Papão. Dos novos contratados, que deverão se apresentar apenas na quinta-feira (5), o diretor de futebol Daniel Menezes confirmou a contração do zagueiro Márcio Leandro, de 27 anos, que estava no Ypiranga-PE.

O beque deverá desembarcar em São Luis junto com outros sete jogadores, entre os quais o goleiro Tony. Neste grupo, além dos nomes já conhecidos, estão mais um zagueiro, dois meias, dois laterais e um atacante.

Para o comando técnico da equipe, já foi definida a volta de Sandow Feques, que comandou o time no segundo semestre de 2011. A estreia do Moto no Campeonato Maranhense será no dia 23, contra o Bacabal no Nhozinho Santos.

Confira os jogadores confirmados no Moto para 2012

Goleiros: Flauberth, Jade, Tony, Laerte
Zagueiros: Márcio Leandro, Carlinhos e Hans Muller
Lateral: Dailson
Volantes: Tim Marcos, Fabinho e Curuca
Meias: Cacá, Valbson e Pelezinho
Atacantes: Robson e Kleber Pereira

Moto acerta com o zagueiro Márcio Leandro

Márcio Leandro é um dos reforços do Moto
O zagueiro Márcio Leandro, de 27 anos, é o segundo reforço “importado” do Moto para 2012. O beque atuou pelo Ypiranga em 2011 e se apresentará com outro sete reforços na próxima quinta-feira (5).

Além de atuar pelo Ypiranga, Márcio passou cinco temporadas no Sergipe e após isso atuou no Barras, Vitória, Veracruz, Limoeirense, entre outros times. Além do zagueiro, outro reforço que virá de outro Estado é o goleiro Tony, que já confirmou seu retorno ao Papão em 2012.

O novo time do Moto será apresentado nesta quarta-feira (4), somente com os jogadores que já estavam atuando no futebol maranhense. O rubro-negro estreia no Campeonato Maranhense no dia 23, quando recebe o Bacabal no Nhozinho Santos.