segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Imperatriz goleia o Moto; São José vence e entra no G4

Após perder de virada para o São José, o Moto visitou o Imperatriz e foi massacrado pelo Cavalo de Aço. Sem dar chances para os rubro-negros, o alvirrubro goleou por 5 a 1, se afirmando ainda mais na liderança da Copa União.

Rayllan, William e Rômulo, marcaram para o Imperatriz ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Pedro Bambu fez o quarto, Carlinhos Silva ainda descontou para o Moto, mas Gleisson, com um gol olímpico garantiu a goleada do Cavalo de Aço.

No outro jogo da noite, o São José venceu o Cordino por 2 a 1. Ricardo e Wanderley marcaram para o Peixe, enquanto Ulisses descontou para o time de Barra do Corda.

Confira a classificação da Copa União
1º Imperatriz – 15pts
2º Cordino – 12pts
3º São José – 12pts
4º Maranhão – 11pts
5º Moto – 10 pts
6º Sabiá – 10pts
7º Sampaio – 6pts

Confira a artilharia da Copa União
Carlinhos Silva (Moto) e Rayllan (Imperatriz) – 4 gols
Ulisses (Cordino) – 3 gols

CBF divulga tabela das três últimas fases da Série D

Faltando a definição apenas do último classificado para as quartas de final da Série D, a CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela da próxima fase da competição. Os jogos decisivos para o acesso à Série C começarão a partir do próximo sábado.

O primeiro jogo das quartas de final será entre Baraúnas e Campinense, no próximo sábado, às 15h. As outras três partidas de ida serão realizadas apenas no domingo, com Crac e Friburguense jogando às 16h, Mogi Mirim e Cianorte às 17h e o Mixto encarando o Sampaio ou Vilhena, às 19h.

Os jogos de volta serão realizados somente no dia 23. Vale lembrar que as equipes classificadas para as semifinais garantem o acesso para a Série C 2013.

As semifinais serão realizadas nos dias 30 de setembro e 7 de outubro. A grande final da Série D será disputada nos dias 14 e 21 de outubro. As equipes com melhor campanha na classificação geral garantem a vantagem de realizar os jogos de volta em casa.

Sampaio e Vilhena, definirão a última vaga nas quartas de final na próxima quarta-feira, na reinauguração do Castelão. O classificado deste confronto encara o Mixto, no próximo domingo.

Jogos de ida
15/09 – Campinense x Baraúnas – 20h
16/09 – Crac x Friburguense – 16h
16/09 – Mogi Mirim x Cianorte – 17h
16/09 – Mixto x Sampaio/Vilhena – 19h

Jogos de volta
23/09 – Baraúnas x Campinense – 17h
23/09 – Friburguense x Crac – 15h
23/09 – Cianorte x Mogi Mirim – 15h30
23/09 – Sampaio/Vilhena x Mixto

No Moto, Kleber Pereira registra uma das piores marcas da carreira

Kleber Pereira: um ano no Moto e apenas 11 gols
Com fama de artilheiro por onde passa, as últimas temporadas do atacante Kleber Pereira mostram que a aposentadoria bate a porta, se é que ela já não chegou. Depois de deixar o Santos, o atacante maranhense, hoje com 37 anos, de fato, nunca mais foi o mesmo.

Artilheiro do Brasileirão de 2004, o Incendiário no Atlético-PR, com 124 gols pela equipe paranaense, além de ser uma das referências na área do Santos, com 87 gols pela equipe paulista, Kleber não consegue mais chegar perto destes números. Grandes feitos, que agora servem apenas para serem recordados pelas gerações futuras.

Apesar dos bons números, títulos e conquistas, Kleber Pereira, que nunca mais deu as caras no Moto, fez no rubro-negro, uma de suas piores temporadas. O jogo de seu retorno foi no dia 29 de agosto de 2011, estreia com gol. Mas marcou apenas cinco gols na competição, ainda assim, sendo artilheiro do time rubro-negro, que também contava com Abuda, que sequer balançou as redes.

Em 2012, promessas de dias melhores para o Moto e Kleber Pereira. Mas foram apenas seis gols marcados pelo atacante da camisa 23, que protagonizou o segundo rebaixamento da história do rubro-negro.

A última vez em que o atacante de 37 anos esteve em campo foi no dia 8 de maio, no fatídico Superclássico entre Sampaio e Moto, que terminou com vitória por 3 a 2 dos Tricolores. Fatídico porque Kleber foi um dos responsáveis pelo cai-cai rubro-negro, que obrigou o término da partida aos 30 minutos do segundo tempo.

Desde então, Kleber não entrou mais em campo. Além disso, sumiu do Moto. A segunda “era Kleber Pereira” parece ter chegado ao fim. E com Kleber marcando apenas 11 gols.