segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A dramática classificação do Sampaio

Sampaio eliminou o Fortaleza em pleno Castelão / Kid Junior/Agência Diário
No último minuto. Com emoção. Assim como foi esperado, um jogo tenso e dramático, mas com um final feliz para o Sampaio. O empate em 2 a 2 com o Fortaleza, com o gol de Paulo Sérgio, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação do Tricolor para as quartas de final do torneio e deixando a equipe a dois jogos do acesso para a Série B.

O técnico Flávio Araújo surpreendeu na escalação e, diferente do que muitos esperavam, montou um time ofensivo, com Cleitinho sendo o substituto de Eloir. Tanto o Sampaio, quanto o Fortaleza, deixavam espaços, era um jogo de ataques, quem fosse eficiente, venceria.

Os cearenses abriram o placar logo aos quatro minutos, após um pênalti duvidoso. O braço esticado de Airton, com a queda imediata de Robert deram margem para a marcação. Waldison cobrou e abriu o placar aos quatro minutos. O segundo gol também veio com bola parada. Guaru aos 20 minutos do primeiro tempo, cobrou falta direto pro gol. E assim terminou o primeiro tempo: Fortaleza 2x0 Sampaio.

Apesar da derrota, o Sampaio ainda estava se classificando devido a combinação dos resultados. Entretanto, a partir dos 32 minutos da etapa final, o filme foi mudando. Arlindo Maracanã descontou para os maranhenses. O jogo seguia 2 a 1 até aos 39 minutos.

Nesta altura, em Campina Grande, o jogo entre Treze e Santa Cruz estava 0 a 0. Mas quando o relógio chegou ao minuto 39 em Fortaleza, no Amigão, o cronômetro marcava 44 minutos. Momento do gol de Geancarlo: Treze 1x0 Santa Cruz. Com a vitória paraibana e a derrota diante dos cearenses, o Sampaio estava ficando fora da Série C.

Mas aos 47 minutos do segundo tempo, um chute da intermediária e o desvio caprichoso de Paulo Sérgio, para marcar o gol do empate, da eliminação do Fortaleza e da classificação do Sampaio para as quartas de final.

Um jogo que resume como foi a vida do Sampaio na Série C: o momento todo entre os classificados, um vacilo no final, a dependência de uma série de resultados, mas decisivo na hora certa. Agora são dois jogos contra o Macaé para decidir o acesso.