Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Com menor público da competição, Iape vence o Nacional

O Iape bateu o Nacional por 2 a 1, no final da tarde deste domingo, 24, com o menor público registrado no campeonato maranhense. Com a presença de 71 torcedores, sendo 37 pagantes e 31 não pagantes, o Canário da Ilha assumiu a terceira posição da competição.

O Iape começou o jogo logo dominando o adversário. Aos 10 minutos, Wancerman, em cobrança de falta, lançou a bola, Alberto fez um porta luz e a bola sobrou limpa para Robson abrir o placar. Mesmo estando atrás do placar o Nacional foi buscar o empate.

A equipe de Santa Inês pressionou e nos instantes finais do primeiro tempo chegou à igualdade. Aos 44 minutos, Adílio subiu para cabecear a bola pro fundo do gol e deixar tudo igual.

Na etapa final o Iape voltou a dominar o jogo com a entrada de Paulo César, que passou a ditar o ritmo da equipe, apesar de seus 39 anos. E o gol da virada veio dos pés dele, aos 27 minutos, Paulo Cesar invadiu a área e marcou o segundo do Canário.

Paulo César ainda poderia ter marcado mais um, pois aos 31 minutos, foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. O próprio Paulo Cesar foi para a cobrança e o goleiro Leandro defendeu, no rebote o meia ainda tentou mais uma vez, mas Leandro voltou a fechar o gol do Naça.

O gol não fez falta ao Canário, que acabou vencendo o jogo por 2 a 1. Com o resultado o Iape assumiu a terceira posição, com 14 pontos, mesma pontuação do Sampaio, mas leva vantagem no saldo de gols, sete contra três. Já o Nacional segue na sexta posição do certame, com 11 pontos.

O Iape volta a campo na próxima quarta-feira, 27, quando encara o Viana, no estádio Nhozinho Santos. O Nacional ganha uma semana de folga e só volta a jogar no próximo sábado, 30, quando encara o Viana, no estádio Nagibão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição