A goleada de 4 a 0 do Sampaio sobre o Viana enterrou a equipe da Baixada na Série B maranhense de 2011. O Leão da Baixada caiu porque quis, já que teve chances o suficiente de se garantir na primeira divisão do futebol maranhense.
A campanha do time da Baixada Maranhense foi simplesmente pífia. A equipe venceu apenas um jogo, empatou cinco e perdeu 10 vezes. Além disso, a equipe encerrou sua participação com o pior ataque da competição, somente sete gols, e tem a terceira pior defesa, com 29 gols sofridos.
Apesar destes números, se a equipe tivesse apenas mais uma vitória se livraria do rebaixamento, e oportunidades não faltaram. Apesar de ter passado praticamente todo o primeiro turno na lanterna da competição, logo no início do segundo turno a equipe deixou o posto com o Bacabal, que já era dado como rebaixado certo.
O Viana chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas não conseguiu mais pontuar na competição por pura incompetência. Enquanto os vianenses não pontuavam o Bacabal ia se recuperando, com duas vitórias, sendo uma delas inesperada. Com estes resultados, o Leão da Baixada voltou para a lanterna do campeonato na penúltima rodada e por lá ficou para garantir sua vaga na Série B maranhense de 2011.
O que mais deve deixar o pessoal de Viana chateado é o fato da equipe ter contratado nomes como Didi Cearense e Marcelo Mendes para reforçar o time nesta reta final. Didi Cearense marcou somente um gol com a camisa vianense, o que não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe. Agora o Leão terá de curar as feridas e tentar retornar em 2011 para a primeira divisão estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo
-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog
Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição