Pages

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Com muitas contradições, Napoleão se explica

O jornalista Napoleão Nascimento, que está tentando acertar o amistoso entre Sampaio e Levisk Sofia, falou sobre os fatos levantados na última terça-feira, 5.Na ocasião Blog mostrou que Nascimento já foi preso por estelionato e em um amistoso do Uberaba, teria anunciado a presença de Pet, mas o jogador não compareceu.

Sobre o amistoso do Uberaba, realizado no dia 20 de janeiro de 2011, Nascimento desmentiu a informação de que Petckovic não teria comparecido ao jogo. Segundo o jornalista, o jogador estava presente, mas não pode atuar, por conta do contrato vigente com o Flamengo.

“O Pet estava presente, inclusive com o capitão Léo. Mas não pode jogar por causa do contrato de marketing e do contrato com o Flamengo”, disse Nascimento.

Entretanto, em matéria publicada no globoesporte.com, foi noticiado que o meia do rubro-negro carioca não compareceu ao jogo, apesar de, supostamente, o próprio jogador, ter confirmado presença no jogo.

Outro detalhe sobre a pré-temporada do Levisk Sofia é que o site oficial do clube não apresenta qualquer programação para o Brasil. Além disso, os supostos jogos contra o Gama e o Remo, que já estavam agendados, também não são noticiados nos sites dos respectivos clubes.

Entretanto, Napoleão afirma ter documentos do Gama e do Levisk Sofia, confirmando o jogo. Sobre o Remo, ele disse que a partida será realizada no dia 23, entretanto, o Leão Paraense está em recesso e voltará às atividades somente no dia 2 de agosto. Outro detalhe, é que a diretoria não está sabendo do jogo e as informações no Pará sobre este amistoso, giram em torno de boatos.

Cobrança pelo amistoso

De acordo com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e com o diretor do Moto, Ithamar Ferreira, para a realização do amistoso, os clubes receberiam apenas parte da renda. O Moto, que foi procurado inicialmente, ficaria com apenas 25% da renda do jogo.

“Ele me procurou no sábado (2) no Nhozinho Santos e veio me oferecer este jogo. O Moto ficaria apenas com 25% da renda, mas eu expliquei que quase toda a renda seria retida por conta das dividas trabalhistas”, disse Ithamar Ferreira.

Entretanto, Napoleão nega que tenha pedido dinheiro aos clubes. Segundo o jornalista, toda a renda do jogo ficaria com o clube. Ele ainda explica que o Moto ficou fora dos planos, por causa das dívidas trabalhistas. Mas vale lembrar que o Tricolor também tem dívidas desta natureza e que ultrapassam os R$ 2 milhões.

“Eu não pedi dinheiro aos clubes. Eu só quero promover o futebol e não iria prejudicar os clubes. Essa informação é mentirosa”, defendeu-se Napoleão.

Prisão em 2005

Sobre a sua prisão em 2005, Napoleão disse que foi vítima de uma armação e que o processo já foi arquivado. Na época o jornalista foi pego quando transferia, pela internet, R$ 59.600 de sua conta bancária para uma outra conta, em nome de terceiros, e portava documentos falsos.

“Eu fui vítima de uma grande armação na época. Foi o pessoal do Vasco que fez isso comigo, porque eu sou flamenguista e eles não gostam de mim. Tanto eu era inocente, que o processo já foi até arquivado”, disse Napoleão Nascimento.

Entretanto, apesar das declarações de Nascimento, o amistoso não deverá mais ser realizado. Sérgio Frota deve cancelar o jogo ainda nesta quarta-feira, 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar e criticar a vontade, só peço que respeitem as duas exigências abaixo

-Evitem usar palavrões nos comentários
-Evitem críticas à outros membros da imprensa, exceto ao titular deste blog

Feito isso, certeza que os comentários serão liberados sem nenhuma restrição