sábado, 30 de janeiro de 2010

Sampaio enfrenta o Fla-PI neste sábado

O Sampaio realiza amanhã seu último amistoso antes da estréia na Copa doBrasil. O confronto será contra o Flamengo-PI, no estádio Albertão, as 17h deste domingo.

O amistoso contra o Flamengo-PI, será o único jogo da fase de preparação, realizado contra um time profissional. Todos os demais amistosos foram contra times amadores do interior do estado. Esta será a última chance de Edson Porto observar o elenco tricolor, antes das competições oficiais.

A partida deste domingo marcará a estréia do atacante Jardel pelo rubro negro piauiense. O Sampaio também poderá contar com a estréia dos recém contratados, o meia Castor e o atacante Selmir.

Para a partida de amanhã o Sampaio não poderá contar com os atacantes Thiago Miracema e Célio Codó, ambos estão no departamento médico. Com isso Bruno Ítalo e Gabriel devem formar o ataque tricolor no amistoso.

O jogo também servirá para o tricolor observar um de seus possíveis adversários na segunda fase da Copa do Brasil. O Flamengo joga contra o Palmeiras pela primeira fase da competição nacioanal. O vencedor deste jogo vai enfrentar o classificado do confronto entre São Domingos-Se e Sampaio.

Incentivo para vencer

O presidente do JV Lideral, Walter Lira, está querendo dar uma motivação extra para seus jogadores. De olho na Copa do Brasil, o dirigente, anunciou que no caso de classificação para a segunda fase, o time de Imperatriz receberá uma premiação de R$30 mil no caso da classificação para a segunda fase.

E caso também avance para a terceira fase a premiação será no valor de R$60 mil. Apesar da premiação, Walter Lira, crê que o Trator do Camaçari vai passar pela Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil.

A estréia do JV Lideral será no dia 10 de fevereiro. O time de Imperatriz ainda está sem local definido para a primeira partida. O jogo pode deve ser disputado no Frei Epifânio, caso as obras sejam concluídas a tempo, ou pode ser transeferido para o estádio Manoel Panelada, na cidade de Porto Franco

Nhozinho Santos só no dia 21 de fevereiro

Ao que tudo indica o estádio Nhozinho Santos será reinaugurado somente no dia 21 de fevereiro, data de início da Copa União. O sercretário de esportes de São Luis, Raimundo Carlos Goiabeira, declarou que não há nenhuma programação especial para a reabertura do estádio.

A suposta vinda de Flamengo ou Vasco ao estádio, para um amistoso contra um combinado de Mac, Moto, Sampaio e Iape, também foi desmentido pelo secretário. Quanto ao torneio que envolveria os quatro clubes de São Luis, Raimundo Carlos Goiabeira, informou que ainda não recebeu nenhum pedido e não pode se posicionar sem ter em mãos um documento oficial.

Classificação - Interbairros de Beach Soccer

Confira a classificação do Interbairros de Beach Soccer após a primeira semana de disputa. Vale um destaque para a equipe do São Francisco, que ainda não disputou nenhuma partida e entra em campo somente na próxima semana.

Outro destaque vai para as equipes do Cohatrac, João de Deus e Estiva, que foram eliminadas por faltarem a seus jogos sem dar um aviso prévio a Federação Maranhense de Beach Soccer.

Grupo A
1º Vila Luisão - 1J 3Pts 3 SG
2º Liberdade - 2J 3Pts 0 SG
3º Cruzeiro Stª. Bárbara - 2J 3Pts 0 SG
4º Vila Palmeira - 1J 2 0 SG
5º Ponta do Farol - 2J 0 0 SG

Grupo B
1º Alto do Calhau - 2J 6Pts 13 SG
2º Santo Antônio - 1J 3Pts 5 SG
3º Maiobão I - 1J 3Pts 5 SG
4º Maiobão III - 2J 3Pts -3 SG
5º João de Deus - 4J 0Pts -20 SG

Grupo C
1º Renascença - 2J 6Pts 12 SG
2º Pindoba - 1J 3Pts 5 SG
3º Vinhais - 1J 3Pts 5 SG
4º Cascavel - 2J 3Pts -2 SG
5º Cohatrac - 4J 0Pts -20 SG

Grupo D
1º Jaracati - 2J 6Pts 7 SG
2º Maiobinha - 1J 3Pts 5 SG
3º Maiobão II - 1J 3Pts 5 SG
4º Anil - 2J 3Pts 3 SG
5º Estiva - 4J 0Pts -20 SG

Grupo E
1º Vila Embratel - 1J 3Pts 5 SG
2º Bom Jesus - 1J 3Pts 5 SG
3º Vila Sarney - 1J 0Pts -5 SG
4º Divinéia - 2J 0Pts -5 SG
5º São Francisco - 0J 0Pts 0 SG

Legenda:
J - Jogos; Pts - Pontos; SG - Saldo de gols
Em vermelho as equipes eliminadas do torneio

Nacional pode ser rabaixado

O Nacional de Santa Inês pode ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. O motivo, de acordo com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, seria a desistência da equipe de participar da Copa União.

De acordo com Alberto Ferreira, a desistência da equipe a menos de um mês de participar da competição, implicaria na eliminação da mesma da competição e no rebaixamento para a segunda divisão estadual.

A direção do Nacional, alega que só poderá participar da competiçã, caso a FMF, prorrogue o prazo para os pagamentos relacionados a Copa União. Isso porque a atual gestão da cidade de Santa Inês não vai auxiliar a equipe no torneio e o único recurso com que o Naça vai contar é o do Viva Nota.

As verbas do Viva Nota só serão repassados aos clubes após o início da Copa União e até lá o Nacional segue sem verba para efetuar o pagamento.

Primeiro empate no Beach Soccer

O Interbairros de Beach Soccer chegou a sua última rodada na primeira semana do torneio. O destaque da rodada da sexta-feira, fica por conta do empate entre a equipe da Vila Palmeira e Ponta do Farol. O jogo acabou em 3 a 3 no tempo normal e nos pênaltis a Vila Palmeira vanceu por 2 a 1, já que no Beach Soccer não pode haver igualdade no placar.

Nos outros jogos da noite, o Bom Jesus venceu a Vila Sarney por 5 a 0, maior placar da rodada, e a Liberdade venceu o Cruzeiro de Santa Bárbara por 3 a 2. Após o fim desta primeira semana de competições o jogador Tiziu, continua sendo o artilheiro do Interbairros. Tiziu, marcou cinco gols do Renascença, na goleada de 9 a 2, aplicada sobre o Cascavel.

Nesta primeira semana, três equipes foram eliminadas da competição. O motivo, faltaram a seus jogos sem dar um aviso prévio a Federação Maranhense de Beach Soccer. Cohatrac, João de Deus e Estiva, foram as eliminadas. Os jogos voltam a acontecer somente a partir da próxima terça-feira.