sábado, 12 de novembro de 2011

Sabiá vence o Viana e garante o título do returno e acesso dentro de campo

Na tarde deste sábado o Sabiá venceu o Viana por 2 a 1 e garantiu o título do returno da Segundinha Maranhense e o acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense de 2012. Com a vitória o time de Caxias, não perderá o título, mesmo que o Timon não perca os 15 pontos por causa da suposta escalação irregular do meia Fabinho.

Com a vitória o Sabiá chegou aos sete pontos, mesma pontuação do Timon no returno e superou os rivais no saldo de gols. Com isso o time comandado por Daniel Frasson, em sua segunda campanha na Segundinha, conquistou o acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense.

Agora o Sabiá volta a encarar o Viana no próximo sábado (19), no primeiro jogo da decisão da Segundinha. O jogo de volta será realizado no dia 26 e a FMF ainda deverá anunciar a ordem do mando de campo.

TJD mantém pontuação do Timon, que será julgado novamente, mas Sabiá pode confirmar o acesso em campo

O Timon definitivamente está vivo na briga por uma das vagas do acesso na Segundinha Maranhense. A equipe que perdeu 15 pontos, por causa da suposta escalação irregular do meia Fabinho, teve o efeito suspensivo mantido, mas será julgado novamente.

A denúncia sobre a irregularidade do meia Fabinho foi feita pelo Sabiá, que caso a punição fosse mantida selaria o acesso à divisão principal do futebol maranhense neste sábado (12). Entretanto, o Timon recorreu da perda de 15 pontos, pois o jogador atuou em cinco jogos, e conseguiu um efeito suspensivo, alegando que não havia sido informado sobre o julgamento.

Com isso, o TJD decidiu por recolocar o caso do Timon novamente em pauta na Segunda Comissão Disciplinar, que mais uma vez decidirá o futuro da equipe. Caso a punição sobre o TEC seja mantida, o Sabiá conquistará o acesso, mas se a decisão desta vez for favorável aos timonenses, com a pontuação sendo mantida, o Timon torcerá por um tropeço dos rivais para ficar com a segunda vaga na divisão principal do futebol maranhense.

O Viana, campeão do primeiro turno, já garantiu o retorno à divisão principal do futebol maranhense. Os vianenses encaram o Sabiá neste sábado, às 16h30, e sem chances de serem campeão do returno, com a pontuação do TEC sendo mantida, tentarão impedir a vitória que poderá confirmar o acesso dos caxienses em campo.

Vanvan deve ser titular, Marcinho e Dieguinho brigam por vaga

Vanvan deverá ser titular contra o São José
Ainda fora do G4 do returno da Copa União, o Moto não poderá contar com o volante Pires e o meia Jouberth para a próxima rodada. Com isso, Vanvan deve ganhar uma chance entre os titulares, enquanto que a segunda vaga deverá ser disputada por Marcinho e Dieguinho.

Pires e Jouberth receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e com isso estão suspensos. Dessa forma o técnico Oliveira Canindé deverá dar uma chance para Vanvan, que vem entrando bem no segundo tempo dos jogos, para a vaga de Jouberth.

Em relação à vaga deixada por Pires, o treinador deverá optar por Marcinho, poupado no último jogo, ou Dieguinho. Além disso, uma das mudanças que deverão ser feitas no time é o recuo de Kleber Pereira, se aproximando do meio campo.

Dessa forma o Moto deve ir a campo com Tony; Roberto Baiano, Carlinhos Rocha, Braga e Zadda; Davis, Marcinho (Dieguinho) e Pelezinho; Vanvan, Ricardo (Vanvan) e Kléber Pereira. Com cinco pontos, o Papão segue fora do G4 e na quinta posição, encara o São José no domingo (13), às 16h no Nhozinho Santos.

Sem Edgar, Josué Teixeira deve repetir time diante do Bacabal

Edgar não encara o Bacabal
O atacante Edgar, que perdeu a condição de titular no Sampaio, está fora do próximo jogo da equipe. O atacante foi liberado pela diretoria para compromissos pessoais na cidade de Bacuri, sua cidade natal.

Com a ausência de Edgar, o técnico Josué Teixeira deverá manter a equipe que venceu o Imperatriz por 2 a 0. Vale destacar que além do atacante o Tricolor ainda não conta com o lateral Arlindo Maracanã, o zagueiro Robinho e o volante Luiz Maranhão, que ainda estão no departamento médico.

Com sete pontos, o Sampaio segue na terceira posição do returno da Copa União. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando encara o Bacabal, às 20h15 no Correão.

Arlindo Azevedo deve manter o time, mas Kleber é dúvida

Arlindo pretende repetir o time do MAC
O técnico Arlindo Azevedo deverá manter a equipe do Maranhão que empatou sem gols com o Moto na última rodada. Entretanto, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o meia Kleber Bambam, que se recupera de uma lesão.

Kleber foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico Maremoto, por causa de uma pancada no tornozelo. Logo após o jogo já havia sido diagnosticado a entorse no tornozelo e o jogador seguirá em recuperação, para que atue contra o Cordino.

Caso não se recupere, Tupã e Hiltinho brigarão pela vaga em aberto. Com sete pontos, o MAC é o vice-líder do returno da Copa União e volta a campo no próximo domingo (13), quando encara o Cordino, ás 18h no Nhozinho Santos.

Com o melhor ataque, Cordino é o único invicto do returno da Copa União

Ulisses é o artilheiro do invicto Cordino
Após conquistar apenas uma vitória no primeiro turno da Copa União, o Cordino vai se recuperando no returno e é o único invicto desta etapa da competição. Com seis pontos, a Onça além da invencibilidade tem o melhor ataque, com oito gols, nesta etapa da competição.

Apesar da invencibilidade, o Cordino ainda não se firmou no G4 e com apenas seis pontos é o quarto colocado, podendo perder a vaga para Moto, São José, Bacabal e até mesmo o Imperatriz, que soma apenas um ponto neste returno. Entretanto vale destacar o desempenho ofensivo do time, que em quatro jogos marcou oito gols, uma média de dois gols por jogo.

Destes, quatro saíram dos pés do meia Ulisses, que segue desde 2010 como o principal destaque da equipe de Barra do Corda. Ainda vale destacar, que em toda a Copa União, o camisa 10 já anotou sete gols e é o terceiro goleador da competição. E com o futebol do meia que a Onça tentará surpreender o Maranhão no próximo domingo (13), para buscar a sua primeira vitória no Nhozinho Santos.