sábado, 6 de novembro de 2010

Cordino e Moto fecham a rodada do returno da Série B maranhense

O campeão do primeiro turno da Série B estadual, o Cordino, volta a campo neste domingo, 7, contra o Moto, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. A partida encerra a primeira rodada do returno, que começou com a vitória do Sabiá sobre o Americano, por 2 a 1, no sábado, 6.

O Moto estreará um time completamente novo na competição, sob o comando de Dirceu de Matos. A equipe não contará com o futebol de Daniel Menezes e Didi Cearense, que chegaram a ser anunciados, mas como não foram regularizados à tempo estão fora da equipe rubro negra.

Apesar do Cordino já ter garantido a vaga na primeira divisão maranhense, o Papão não vai ter vida fácil em Barra do Corda. Até mesmo porque o objetivo da equipe é o título da Série B estadual, de forma antecipada.

Em recuperação, São José encara o líder Iape

Iape e São José entram em campo neste domingo, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, para a realização de mais um duelo válido pelo campeonato maranhense. O jogo marca o encontro entre as duas equipes de melhor campanha no segundo turno do campeonato.

O Iape tinha terminado o primeiro turno na quarta posição, com onze pontos. Mas após o início do returno, a equipe venceu os quatro jogos disputados, contra Nacional, Viana, Bacabal e Santa Quitéria, respectivamente. A vitória sobre a Raposa da Baixada foi a mais importante, pois foi onde a equipe garantiu a liderança da competição.

Para o duelo contra o São José, o Canário da Ilha contará com o retorno de Pires, que cumpriu suspensão no último jogo. Pires deve substituir André Ramos, expulso no último jogo. Outro suspenso na equipe de Cabrera é o meia Curuca, que recebeu o terceiro amarelo.

O São José tem uma ascensão parecida com a do Iape. A equipe terminou o primeiro turno na sétima posição, com oito pontos e já era vista como carta fora do baralho na briga pelo título.

Mas após o início do segundo turno a equipe não perdeu em três jogos, um empate contra o Imperatriz e vitórias contra o Bacabal e o Mac. Com estes resultados o Peixe Pedra ganhou sobrevida e entrou na briga pelo caneco. Após o último triunfo, contra o Mac, a equipe alcançou a quarta posição, com 18 pontos.

Para seguir na briga, o técnico Vinícius Saldanha espera por mais uma vitória neste domingo, contra o líder do campeonato.

Mac tenta se recuperar diante do Santa Quitéria

Depois de um excelente primeiro turno, o Mac iniciou o returno do campeonato maranhense com o pé esquerdo. A equipe perdeu os dois primeiros jogos e caiu do segundo lugar para a sexta posição. Neste domingo, 7, o time atleticano encara o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos, às 18h, onde terá sua chance para se recuperar na competição.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo contará com o retorno do zagueiro Marcelão, que cumpriu suspensão na última rodada. O time atleticano ocupa a sexta posição com 17 pontos, seis a menos que o Iape. No caso de uma derrota o time comandado por Arlindo Azevedo pode ficar de fora da disputa pelo título estadual.

O Santa Quitéria, que liderava o campeonato, caiu para a terceira posição depois da derrota para o Iape, na última quinta-feira, 5. Agora a equipe comandada por Meinha está com 19 pontos, quatro a menos que o líder, o Canário da Ilha.

Sabiá vence o Americano no returno da Série B maranhense

O Sabiá saiu na frente na briga pela segunda vaga do acesso para a primeira divisão do campeonato maranhense de 2011. O time de Caxias venceu o Americano por 2 a 1 no Nhozinho Santos, na tarde deste sábado, 6.

Toda a emoção do jogo ficou reservada para o primeiro tempo. O meia Lamar abriu o placar para o Sabiá aos 15 minutos e ampliou o marcador aos 17. Mas o Americano correu atrás e diminuiu aos 19 minutos com Marquinhos.

Com o resultado o Sabiá lidera temporariamente o returno da competição. A primeira rodada do segundo turno da competição será concluída neste domingo, 7, quando o Moto encara o Cordino, campeão do primeiro turno, em Barra do Corda.

Na luta contra o rebaixamento, Viana recebe o Imperatriz

O estádio Djalma Campos receberá neste domingo, 7, o duelo entre Viana e Imperatriz. Os donos da casa tentam afastar definitivamente o risco de rebaixamento, enquanto que o Cavalo de Aço torce precisa fazer a lição de casa e torcer por tropeços dos líderes, para seguir na briga pelo título estadual.

Para este duelo o Viana ainda conta com o atacante Didi Cearense, que quase acertou o seu retorno para o Moto. Se vencer o Imperatriz o Viana chegará a sete pontos e no caso de uma derrota do Bacabal, praticamente elimina o risco de rebaixamento.

O Imperatriz por sua vez viu o São José lhe ultrapassar na tabela, mas chegou aos 18 pontos e está à cinco do líder, Iape, com 23 pontos. Para este confronto o técnico Hugo Sales não poderá contar com o zagueiro Nilson Paraíba, com dores na virilha, e o volante Moura, expulso no último jogo.

Em contrapartida o treinador, contará com o retorno do volante Daniel Neves e o meia Rubéns. Daniel deve substituir Moura e Rubens entrará no meio campo ao lado do artilheiro da equipe, Leandro Mineiro.

Pires retorna ao time do Iape

O volante Pires, um dos pilares da equipe do Iape, cumpriu suspensão no último jogo e estará à disposição do técnico Cabrera para o duelo contra o São José, no próximo domingo, 7. Apesar de não ser titular, Pires, forma ao lado de Paulo César, a dupla mais experiente da equipe e são tidos como referencias no time.

Em contrapartida o técnico Cabrera não poderá contar com os volantes André Ramos, expulso no último jogo, e Curuca, que recebeu o terceiro amarelo. Ambos cumprirão suspensão automática.

Podcast Linha de Fundo #4

O Podcast Linha de Fundo desta semana é dedicado exclusivamente ao Moto, que terá sua última chance de retornar à primeira divisão do futebol maranhense pela porta da frente.

A trilha musical deste programa ficou sob a responsabilidade de Diogo Nogueira, um dos grandes nomes da nova geração do Samba, com Deus é Mais.

Para fazer o download deste programa clique aqui