quinta-feira, 8 de março de 2012

Sabiá e São José empatam

Em suas despedidas do primeiro turno, Sabiá e São José apenas empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (8), no estádio Renê Bayma. As duas equipes voltam a campo apenas no dia 25, quando está previsto o início do returno do Campeonato Maranhense.

O São José saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com gol de Arcinho. No segundo tempo, Ranielson deixou tudo igual para o Sabiá e garantiu o empate em Codó.

Com o resultado, o Peixe Pedra terminou o returno na sexta posição, enquanto que os caxienses são o vice-lanterna. Na abertura do segundo turno, o São José encara o Viana e o Sabiá terá pela frente o MAC.

Imperatriz vence o lanterna Cordino

Apenas cumprindo tabela, o Imperatriz venceu o Cordino por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (8) no Frei Epifânio. Com o resultado, o Cavalo de Aço terminou o primeiro turno com nove pontos, enquanto que a Onça somou apenas um ponto.

No primeiro tempo, apenas Maurício Madureira marcou para o alvirrubro. Logo aos cinco minutos da etapa final, Roberto Santos empatou para o Cordino, mas Café, com dois gols, garantiu a vitória do Cavalo de Aço diante de sua torcida.

Com os resultados da última rodada, o Imperatriz terminou em sétimo e o Cordino na lanterna da competição. As duas equipes voltam a jogar apenas no segundo turno, que está previsto para iniciar no dia 25, quando o Cavalo encara o Viana e a Onça terá pela frente o São José.

Bacabal e Santa Quitéria empatam sem gols

No último jogo das duas equipes na fase de classificação do Campeonato Maranhense, Bacabal e Santa Quitéria ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (8). Com o resultado, a Raposa terminou na terceira posição, enquanto que o Leão do Mearim assegurou a quinta posição, com 11 pontos.

O Santa Quitéria volta a campo no próximo domingo (11), quando recebe o MAC para o primeiro jogo da semifinal no Rodrigão, às 15h45. O Bacabal agora se prepara para o segundo turno, já que não conseguiu a classificação para as semifinais.

Viana vence o MAC e garante classificação

Com amplo domínio do jogo, o Viana venceu o Maranhão por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (8). Com o triunfo o Leão da Baixada assegurou a classificação para a semifinal e o MAC corre o risco de perder a vice-liderança para o Santa Quitéria.

O Viana dominava o jogo e levava perigo, principalmente com Rogério. Até que aos 37, o meia acertou um belo chute de fora da área e a bola desviou em Lucas, para morrer no fundo do gol atleticano.

No segundo tempo, o Leão continuou melhor e aos 11, Ted cobrou falta e ampliou o marcador para os donos da casa. Para complicar a situação do time atleticano, o meia Juarez foi expulso após uma falta dura.

Com a vitória, o Leão da Baixada garantiu a classificação para a semifinal, com 14 pontos, e o MAC, com 16 pontos, segue na vice-liderança; O Maranhão abre a fase de semifinal no próximo domingo (11), quando encara o Santa Quitéria, enquanto que o Viana encara o Sampaio.

Ficha técnica

Viana: Baby; Sandro, Gleisson, Grafite e Luís Jorge; Tica, Gualberto, Rogério e Ted; Claudio André (Juninho) e Roni (Zé Maria).
Técnico: Celinho Valentim

Maranhão: Milton; Fernandinho, Lucas, Leandro e Fábio; Otávio, Dinho, Hiltinho e Ideilson (Jhonison); Rafael Luan (Rafael Santos) e Toniel (Alisson).
Técnico: Juan Ramon Carrasco

Local: Djalma Campos, em Viana
Data: 08/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
Auxiliares: Márcia Fonseca de Sousa e Valderi Sousa Carvalho