sábado, 24 de maio de 2014

Sampaio 1 x 0 Luverdense: Válber garante a primeira vitória no Castelão

Válber marcou o único gol do jogo / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Pressionando, criando, perdendo chances, mas fazendo gol. Assim o Sampaio venceu o Luverdense por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Castelão. O único gol do jogo saiu dos pés de Válber, após boa troca de passes entre Hiltinho e Márcio Diogo.

O Tricolor manteve o seu tradicional 4-2-3-1, alternando para o 4-2-1-3 na etapa final. O Luverdense apostou na maior parte do primeiro tempo no 4-1-4-1, e no segundo tempo apostou no 4-2-3-1, mas não conseguiu chegar ao empate no Castelão.

No primeiro tempo, o Luverdense apostou nas incursões pela esquerda, com Fernando e Rubinho invertendo o posicionamento no meio-campo, enquanto Paulinho pouco avançava ao ataque. Também pelo lado esquerdo, o Sampaio tentava achar os espaços, principalmente nos avanços do lateral Willian Simões, combinado com Valber, desta vez jogando como um dos pontas do Tricolor.

Sampaio no 4-2-3-1, venceu o duelo pela esquerda, com os avanços de Willian Simões e o apoio de Válber
O time do técnico Junior Rocha tentava criar chances com cruzamentos, mas a zaga Tricolor impedia a conclusão das jogadas aéreas. Até queSampaio conseguiu chegar ao gol, após uma boa troca de passes entre Hiltinho, Márcio Diogo e Valber, que chutou sem chances para o goleiro Gabriel Leite, marcando o único gol do jogo no primeiro tempo.

Na etapa final, apesar do gramado bastante prejudicado pela chuva, o Sampaio seguiu melhor e apostando nas arrancadas de Pimentinha, que dessa vez levava bem mais perigo aos defensores do Luverdense. O Tricolor passou para o 4-3-3, principalmente após a entrada de Edgar, mas mesmo assim não balançou as redes.

Apesar disso, o time do técnico Flávio Araújo garantiu sua primeira vitória em casa. E desta vez, vale destacar que o time jogou bem, mantendo a formação dos últimos jogos e conseguiu fazer o resultado.

Válber foi o responsável pelos ataques na esquerda
Números do jogo: autor do gol do jogo, Válber foi o responsável pelas melhores chances do Sampaio no jogo. Bastante ativado pela esquerda, o meia-atacante, segundo o Footstats, finalizou cinco vezes para marcar o único gol do jogo e também se apresentou no combate aos contra ataques do Luverdense, com quatro faltas cometidas.