segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Leão do Mearim irá virar uma Fênix novamente?

Apenas sete pontos ganhos e a incômoda nona posição no Campeonato Maranhense, esta é a situação do Bacabal nesta temporada. Assim como na última temporada, o Leão do Mearim está seriamente ameaçado pelo rebaixamento no Estadual.

Veja também

Entretanto, assim como na última temporada, a equipe vem se recuperando e já aspira com possibilidades reais de deixar a zona de rebaixamento e empurrar algum rival para a degola. Vale lembrar, que em 2010, o Bacabal já estava praticamente rebaixado, mas por causa de duas vitórias inesperadas, a equipe se livrou do rebaixamento e jogou o Viana para a Série B Maranhense.

Este ano, o roteiro parece que não irá mudar, tendo em vista que nos três últimos jogos da equipe, o Leão conseguiu três empates, diante do Iape e Santa Quitéria, que brigam pelo título, e com o Moto, em pleno Nhozinho Santos. Estes resultados deram sobrevida ao BEC, que tem apenas dois pontos de diferença para o Cordino, sétimo colocado.

Agora fica a dúvida no ar: O Bacabal, mais uma vez, irá ressurgir como uma Fênix e garantir sua presença na Série A do Campeonato Maranhense de 2012? Se isso acontecer, quem deve se preocupar com o possível rebaixamento são as jovens equipes do São José e Cordino, e outra vez o tradicional Moto, que ainda se recupera da tormenta do rebaixamento de 2009.

Siga o Blog no Twitter

Moto se reforçará para o segundo turno

Ocupando a sexta posição no Campeonato Maranhense, o Moto se reforçará para a disputa do segundo turno do certame. Com apenas 11 pontos ganhos, o pesadelo do rebaixamento, vivido em 2009, já preocupa o rubro negro.

Veja também

Para evitar um novo descenso no Campeonato Maranhense, a diretoria do Papão já trabalha para acertar a contratação de cinco reforços. De acordo com as informações a prioridade da equipe é um lateral direito.

Vale lembrar que recentemente o lateral Daílson, que estava no Pão de Açúcar-SP, foi anunciado como reforço do Papão, mas acabou na acertando com a equipe. Além do lateral, a diretoria ainda espera acertar, de imediato, com um zagueiro e um atacante.

O intuito da diretoria do Papão é acertar com estes reforços até o duelo contra o Sampaio, no próximo dia 16. Os outros dois reforços, que devem chegar após este jogo, devem ser um lateral esquerdo e um atacante.

Siga o Blog no Twitter