sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nacional ameaça abandonar o Campeonato Maranhense

Lanterna do Campeonato Maranhense, com cinco derrotas em cinco jogos, o Nacional está ameaçando abandonar o Estadual. O motivo da ameaça é que o Binezão, a casa do Naça, ainda não foi liberado para receber jogos, por causa da ausência dos laudos necessários.

No início do ano, o estádio Binezão estava sem nenhuma condição para receber jogos. A diretoria ameaçou levar o Nacional para Zé Doca e a prefeitura de Santa Inês providenciou a recuperação do estádio.
Enquanto isso, o Nacional, sem estádio e sem time, pois montou um elenco com jogadores amadores, estava mandando seus jogos no Correão, em Bacabal. Nesta semana, foi anunciado que o estádio Binezão estava concluído, mas para receber os jogos do estadual, seriam necessário os laudos técnicos do Crea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Destes apenas os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram apresentados. Com a ausência dos demais laudos, o estádio ainda não foi liberado para o jogo do próximo domingo, 3, entre Nacional e Santa Quitéria, que foi mantido para o estádio Correão, em Bacabal.

Com a decisão, o presidente e técnico do Nacional, Caetano Alves, ameaçou tirar o Nacional do Campeonato Maranhense. O dirigente disse que, agora, o Naça, mandará seus jogos no Binezão e não vai aceitar atuar como mandante em outro estádio.

“Abandonaremos o campeonato. Só jogaremos se for no Binezão”, disse Caetano Alves.

Como ainda não passou de uma ameaça, o jogo entre Nacional e Santa Quitéria segue marcado para o próximo domingo. Se um dos times não comparecer, o outro vence por W.O., com um placar de 3 a 0. Quanto a desistência do Naça, se isso ocorrer não vai mudar nada no campeonato, já que o time praticamente está rebaixado para a Série B Maranhense, isso com apenas cinco jogos.

Siga o Blog no Twitter

Iape com apenas uma indefinição

Preparando o Iape para o duelo contra o Mac, na próxima segunda-feira, 4, o técnico Cabrera tem apenas uma dúvida no time titular. Vale lembrar, que com nove pontos, o Canário é o vice-líder do Campeonato Maranhense e com uma vitória assumirá liderança do Estadual.

A única dúvida de Cabrera é no setor de meio campo. Valbson, que foi titular no duelo contra o Nacional, sentiu uma pequena lesão e treinou a parte hoje, fazendo uma pequena corrida. Para o duelo contra o Mac, Cabrera terá a disposição Curuca, que retorna de suspensão, mas também pode contar com Arcinho.

Veja também

O treinador ressalta a qualidade do plantel do Canário da Ilha e diz que tem muitas opções para o duelo contra o Mac.

“Temos um plantel com qualidade e vamos procurar as opções para montar o time para este jogo difícil contra o Mac” disse Cabrera.

O time definido para este jogo deve ser anunciado somente na manhã do próximo sábado, 2, quando será realizado o último coletivo da equipe. O Iape encara o Mac na próxima segunda-feira, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Mac acerta com ex-zagueiro do Sampaio

O Mac acertou com mais um reforço para a disputa do Campeonato Maranhense. O zagueiro Lucas, chega ao Quadricolor, emprestado pelo Sampaio, até o final do Estadual.

Com apenas 20 anos, Lucas foi revelado pelo Sampaio em 2010. No Tricolor ele realizou algumas partidas como titular, onde chegou a ser bastante elogiado. O treinador Arlindo Azevedo destacou que precisava de um zagueiro e Lucas chega para cumprir está função.


Veja também
>>> Campeonato Maranhense voltará a ter jogos aos domingos
>>> Mac pode acertar com dois reforços

Além do zagueiro, o Mac acertou com o atacante Lucas Aurélio, de 18 anos. O atacante estava no Bahia de Feira, e chegou depois de ser indicado pelo técnico Arnaldo Lira, que já treinou o Sampaio.

Siga o Blog no Twitter

Campeonato Maranhense voltará a ter jogos aos domingos

Demorou, mas finalmente os jogos do Campeonato Maranhense voltarão a ser realizados aos domingos. A decisão foi tomada pelos dirigentes de Moto, Sampaio, Mac, Iape e São José, após uma reunião na última quinta-feira, 31, com o diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Pedro Vasconcelos.

Apesar da volta dos jogos aos domingos, os clubes mostram que ainda querem perder a batalha para a televisão. De acordo com Pedro Vasconcelos, quando houver jogos de apelo popular na televisão, os jogos marcados para São Luis, devem ser realizados na segunda-feira, para evitar “concorrência”.

Veja também

Além dos jogos de segunda-feira, passarem para domingo, o que acontecerá somente depois da próxima rodada, os clubes e a FMF estudam outras alterações na tabela, mas precisam do aval do TJD-MA.

Entre estas alterações, os quatro clubes da capital podem realizar uma rodada dupla, no dia 1º de maio, com portões abertos. Nesta rodada “festiva” o Moto encara o Iape e em seguida, Sampaio e Mac fazem o clássico Samará

A FMF não informou quando será divulgada a nova tabela.

Siga o Blog no Twitter

Reforço do Cordino foi revelado com Valdívia

Roberto Bahiron passou pelo Colo-Colo-BA, mas não jogou / Foto: iBahia
O novo reforço do Cordino, o meia Bahiron Roberto, de 23 anos, desembarcou em São Luis na última quinta-feira, 31, e deve assinar contrato nesta sexta-feira, 1º de abril, com a equipe de Barra do Corda. Mais conhecido como Roberto Bahiron, o meia carrega em seu currículo o fato de ter sido revelado com o meia Valdívia, atualmente o camisa 10 do Palmeiras e um dos principais jogadores do país.

Roberto Bahiron foi revelado em 2005, quando atuava no Colo Colo. Apesar de atuar ao lado de Valdívia, o destino reservou caminhos diferentes para os dois jogadores. Enquanto “El Mago” seguia para o Palmeiras e depois se firmaria na seleção chilena, Bahiron rumava para o futebol italiano, onde foi defender a Udinese.

Era uma promessa do futebol chileno, mas não se firmou no time italiano. De lá seguiu para a quinta divisão alemã, onde defendeu o Westfalia Rhynern. No final de 2010 foi contratado pelo Colo Colo-BA, e disputaria o Campeonato Baiano deste ano. Mas Bahiron, apesar de ter participado de toda a pré-temporada, não estreou pela equipe baiana.

Agora no Cordino, o meia chega com status de craque e como uma das soluções para os problemas da equipe no Campeonato Maranhense. A diretoria espera contar com Bahiron já na próxima segunda-feira, 5, quando a equipe encara o São José, no estádio Nhozinho Santos.


Ficha técnica
Nome: Bahiron Roberto Bahamondes Carreño
Local de nascimento: Santiago, capital do Chile
Data de nascimento: 22/01/1988
Clubes: Colo-Colo-CHI, Trasandino de Los Ande-CHI; Udinese-ITA, Westfalia Rhynern-ALE

Siga o Blog no Twitter