quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vai começar a Copa União

Oito times, mas somente sete brigando para valer pelo título. A segunda vaga maranhense para a Copa do Brasil de 2013 é o principal objetivo das equipes, que contam apenas com a Copa União para movimentarem os times no segundo semestre.

Nesta quinta-feira os reservas do Sampaio, que será utilizado pelo Tricolor em toda a competição, entrarão em campo para encarar o Cordino de Ulisses, cobiçado por todos, mas que ficou em Barra do Corda. A primeira rodada será concluída somente na próxima quarta-feira, com mais três jogos.

A Copa União, que é quase uma xerox do Campeonato Maranhense, não terá jogos aos domingos. Somente o Cordino irá realizar quatro jogos no dia do futebol, em Barra do Corda, mas Nhozinho Santos, Correão, Frei Epifânio e Duque de Caxias, receberão jogos somente durante a semana. Nada de futebol no domingo. Quem perde com isso, sempre é o torcedor.

Mas, que venha a Copa União!

Santos-AP e Comercial-PI empatam; Mixto vence e se aproxima da classificação

Outros dois jogos adiados do grupo A2 foram realizados nesta quarta-feira. Com o Sampaio de folga, o Mixto venceu o Araguaína, enquanto que Santos-AP e Comercial-PI empataram.

No primeiro jogo da noite, o Mixto venceu o Araguaína por 2 a 1. Julian abriu o placar para os mato-grossenses, mas ainda no primeiro tempo Dinho deixou tudo igual. Na etapa final, Furlan marcou o gol da vitória do Mixto.

No outro jogo, realizado em Macapa, Santos-AP e Comercial-PI ficaram no empate sem gols. Com os resultados, o Mixto se isolou na vice-liderança do grupo, com oito pontos, enquanto que o Santos-AP assumiu a terceira posição com três pontos, empatado com o Araguaína. O Comercial-PI segue na lanterna com apenas dois pontos.

No próximo domingo, o Santos-AP volta a campo para encarar o Sampaio, no Nhozinho Santos. Já o Comercial-PI visita o Mixto, no Dutrinha, em Cuiabá.

Faltando quatro jogos para o fim da fase de grupos, o Sampaio precisa de apenas uma vitória para garantir a classificação, seguindo na liderança do grupo com 12 pontos. Já o Mixto, ainda precisa de seis pontos para assegurar a vaga na próxima fase da Série D, mas dificilmente deixará a classificação escapar.

Veja a classificação do grupo A2
1º Sampaio – 12pts
2º Mixto – 8pts
3º Santos-AP – 3pts (-2)
4º Araguaína – 3pts (-5)
5º Comercial-PI – 2pts

Clubes devem ficar atentos para a estreia na Copa União

Na próxima quinta-feira começa a Copa União de 2012, com apenas sete times interessados no título da competição, já que o Sampaio, tricampeão maranhense, tem a vaga garantida na Copa do Brasil de 2013 e simultaneamente disputa a Série D. Motivos de sobra para mandar os reservas à campo, como vai acontecer.

Então, sobram sete times (Bacabal, Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto, Sabiá e São José) que entrarão com tudo na disputa. O primeiro jogo será entre Cordino e Sampaio, com a rodada sendo concluída somente no dia 16.

O Cordino já tomou as devidas providências e regularizou 16 jogadores, com destaque para Ulisses, que mais uma vez assinou somente até o final da competição. No caso do meia-atacante, que foi pretendido pelo Sampaio, o jogador, assim como os demais companheiros do time, firmaram compromisso até novembro de 2012.

Mas por enquanto, o Cordino foi o único time a movimentar o BID. As demais equipes precisam correr para registrar os jogadores e não repetirem os erros do Campeonato Maranhense. Não custa nada lembrar que na primeira rodada do Estadual, o próprio Cordino, Moto, São José e Sabiá foram punidos por escalarem seus jogadores sem estarem inscritos no BID.

Dessa vez, assim como no Estadual, o regulamento prevê que jogará somente quem estiver inscrito no BID. Então os times terão mais uma semana para regularizarem seus jogadores para a disputa da competição, que vale a segunda vaga maranhense na Copa do Brasil.