sábado, 6 de julho de 2013

Sampaio: dupla de artilheiros para fazer a diferença

Presente no G4 nas duas primeiras rodadas da Série C, o Sampaio volta a campo neste domingo defendendo a vice-liderança diante do Águia. Para conseguir um bom resultado fora de casa, o Tricolor apostará na dupla de artilheiros da temporada, Pimentinha e Tiago Cavalcanti, cada um com oito gols marcados no ano.

Apesar de jogar fora de casa, o Sampaio no momento apresenta vantagem diante do Águia, apesar das duas equipes terem quatro pontos. Com o torneio ainda no início, é o momento certo para conquistar pontos fora de casa, que podem deixar o time em situação mais confortável nas rodadas finais da fase de classificação.

No time, a única baixa será o zagueiro Paulo Sérgio, que foi expulso diante do Treze e cumpre a suspensão automática. Johildo foi o escolhido para compor a zaga ao lado de Mimica. Dessa forma, o provável time para encarar o Águia no domingo será formado por Rodrigo Ramos; Denílson, Johildo, Mimica e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Tiago Cavalcanti.

Maranhão: só a vitória interessa

Após deixar escapar a vitória nos dois primeiros jogos da Série D (diante do Gurupi vencia por 2 a 1, mas cedeu a virada por 3 a 2; contra o Salgueiro vencia por 2 a 0 e cedeu o empate: 2 a 2), somente a vitória, contra o Ypiranga-AP, manterá o time atleticano na briga por uma vaga para as oitavas de final. Por ser um torneio curto (apenas oito jogos na fase de grupos) a partir da terceira rodada é possível identificar os favoritos as vagas na segunda fase e quem deve se despedir ainda na fase de grupos.

A vitória contra o Ypiranga-AP se torna ainda mais fundamental por se tratar de um jogo fora de casa. Vale lembrar que os amapaenses montaram um time em cima da hora, já que o Campeonato Amapaense começa somente em agosto, enquanto que o MAC retoma a disputa da Série D após conquistar o título do Campeonato Maranhense ee também ter disputado a Copa do Brasil. Convertendo isso em números, este será o segundo jogo do Ypiranga-AP em 2013, enquanto os atleticanos farão a 28ª partida no ano. O ritmo de jogo, pode fazer a diferença.

Para conseguir a primeira vitória na Série D o Maranhão conta com o retorno de Jackson ao time titular, a estreia de Bruno Maranhão, substituindo Tica, além do artilheiro Casagrande, que já marcou três gols na Série D. O provável time para o confronto com os amapaenses conta com Flauberth; Fernandinho, Marcelo, Leomar e Otávio; Francisco Junior, Bruno Maranhão, Ideílson e Jackson; Hiltinho e Casagrande.