segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Iape confirma os primeiros reforços

Ainda a espera dos reforços que devem ser enviados pelo Cruzeiro-MG, clube com o qual tem parceria, o Iape anunciou nesta segunda-feira, 10, os primeiros reforços do ano. Os primeiros jogadores que são esperados no Canário da Ilha são o lateral Bruno e o atacante Roni, ambos oriundos do futebol paulista.

O lateral Bruno defendeu a Inter de Limeira-SP na última temporada, onde conquistou o acesso para a Série A3 do campeonato paulista. Roni estava no XV de Piracicaba-SP, mas foi dispensado no final do ano. Apesar disso o jogador ajudou o time a subir para a Série A2 do campeonato paulista.

Os dois jogadores devem chegar a São Luis no próximo sábado, 15, data em que está prevista a reapresentação do Iape. O Canário da lha estreará na Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Nhozinho Santos. A primeira partida será realizada no dia 23, e caso haja necessidade, o jogo de volta será realizado no dia 3 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Siga o Blog no Twitter

Iape se despede da Copinha com vitória

Em seu último jogo na Copinha o Iape venceu o União Barbarense-SP por 3 a 1. Apesar da vitória o time não tinha mais chances de se classificar para a segunda fase e se despediu de sua primeira Copa São Paulo.

O Iape abriu o placar com Jorge, mas ainda no primeiro tempo, Eric Gomes empatou para os paulistas. Na etapa final o Canário da Ilha consolidou a vitória com dois gols, um de Edmundo e outro de Luiz Henrique.

No outro jogo do grupo, o Cruzeiro-MG não teve trabalho para golear o União São João-SP por 7 a 0 e garantir a classificação com 100% de aproveitamento. O atacante Maranhão, que foi titular nos dois primeiros jogos não entrou em campo nesta partida.

Com a combinação de resultados, o Iape que até o início da rodada era lanterna do grupo, terminou em segundo lugar. O União São João, que venceu o Canarinho na estreia, terminou na lanterna.

Confira os últimos resultados e a classificação final do grupo O

União Barbarense-SP 1 x 3 Iape
União São João-SP 0 x 7 Cruzeiro-MG











Siga o Blog no Twitter

Sampaio pode fazer amistoso com o Remo-PA

Sem o campeonato maranhense para dar ritmo de jogo à equipe, o Sampaio deve realizar três amistosos antes do confronto com o Sport-PE pela Copa do Brasil. Os dois primeiros jogos devem ser contra o Iape, enquanto que o terceiro deve ser contra o Remo-PA.

Para o técnico Sandow Fecques os amistosos exercem a função, que os jogos do campeonato maranhense teriam nesse início de temporada. O Sampaio estreia na Copa do Brasil no dia 24 de fevereiro, no Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Iape se despede da Copinha diante do União Barbarense-SP

Com duas derrotas, para União São João-SP e Cruzeiro-MG, o Iape realiza sua última partida na Copinha nesta segunda-feira, 10. O adversário do Canarinho será o União Barbarense-SP, que ainda possui remotas chances de classificação.

Em sua primeira participação na Copa SP, o Iape terá a chance de se despedir da competição com ao menos um ponto ganho. Para isso a equipe não poderá perder para o União Barbarense-SP, que não deve poupar esforços para tentar se classificar como um dos nove melhores segundo colocados.

Siga o Blog no Twitter

Volante Eloir retorna ao Sampaio

O volante Eloir, que foi um dos primeiros jogadores a deixar o Sampaio, retornou ao tricolor pouco menos depois de dois meses de sair do clube. O jogador iria defender o Ituano-SP, no campeonato paulista, mas retornou após os dirigentes do clube paulista não terem cumprido o acordo.

De acordo com as informações o time paulista havia oferecido um adiantamento salarial ao atleta e apartamento para ele residir. Entretanto, nenhuma das condições foi cumprida e o jogador ainda constatou que a estrutura de trabalho do Ituano-SP era inferior às oferecidas pelo Sampaio e optou por retornar ao futebol maranhense.

O volante será apresentado com o restante do grupo na próxima quarta-feira, 12. Na primeira semana de trabalho os jogadores passarão por exames médicos e por uma avaliação física, para analisar as condições de cada um.

Siga o Blog no Twitter

Moto acerta com zagueiro e volante para o campeonato maranhense

Até o momento o Moto só perdeu jogadores, mas após a chegada do técnico Celinho, o rubro negro já começou a correr atrás de reforços para o campeonato maranhense. Os primeiros reforços a serem anunciado pelo Papão são o zagueiro Jonathan, de 21 anos, que defendeu o Bacabal na última temporada. e o volante Fabinho, que já passou pelo clube e estava no futebol paulista.

Do time que garantiu o retorno à primeira divisão do futebol maranhense em 2010, após conquistar o título da Série B estadual, apenas o goleiro Jairo, o lateral Marcio Oliveira, os volantes, Delacir e Davis, os meias, Mazinho e Rogério e o atacante Dilton, foram os jogadores que renovaram contrato com o Papão.

Além destes, o Moto contará com jogadores das categorias de base para reforçar o elenco. O volante Rincon, o meia Luis Ricardo e o atacante Adriano foram os primeiros à serem promovidos. Apesar disso, o técnico Celinho já se reuniu com o presidente do clube, Gildo Morais, e pediu mais reforços para o Papão.

Siga o Blog no Twitter