quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FMF suspende punição ao Bacabal

Uma portaria publicada pela FMF na última quarta-feira, 13, determinou que o Bacabal perdesse três pontos, por causa de sua ausência ao jogo contra o Nacional, que seria realizado na quinta-feira, 7.

Entretanto, o diretor técnico da FMF, José Alberto, resolveu suspender a punição ao time de Bacabal e passar o caso para o TJD-MA. Com a decisão está garantido apenas os três pontos do Nacional e a situação do Leão da Baixada dependerá do julgamento.

“Já encaminhei o caso para o tribunal. O Nacional ganhou os três pontos, mas o que vai acontecer com o Bacabal depende da Justiça Desportiva”, declarou o José Alberto.

Bacabal perde três pontos no campeonato maranhense

O Bacabal não compareceu ao jogo contra o Nacional, que seria realizado na quinta-feira, 7, no estádio Nagibão. Com isso a equipe teve a derrota decretada por W.O., que corresponde ao placar de 3 a 0 de acordo com o regulamento da competição.

Mas além de ter a derrota decretada o Leão do Mearim ainda perdeu três pontos na competição. A punição já havia sido anunciada pelo diretor técnico da FMF, José Alberto, na última sexta-feira, 8, mas a punição foi homologada somente na tarde desta quarta-feira, 13.

Com a punição o Bacabal ficou com apenas um ponto e é o lanterna da competição. O Viana agradeça e fica fora da zona de rebaixamento, no mínimo até a primeira rodada do segundo turno do estadual.

Mac realizará amistoso no próximo sábado

O Mac entrou em campo pela última vez no dia 30 de setembro, quando empatou com o Bacabal, em Bacabal. A equipe atleticana voltará a campo somente no dia 27, quando encara o Imperatriz, pelo returno do estadual.

A equipe atleticana aproveitou este tempo distante dos gramados para se reforçar, com o atacante Tico Mineiro e volante Bilica, além de intensificar os treinamentos.

Para não perder o ritmo de jogo o Mac entrará em campo no próximo sábado, 16, quando joga amistosamente contra uma equipe amadora de São José de Ribamar. A partida será realizada no Parque Valério Monteiro.