sexta-feira, 19 de março de 2010

Arlindo Azevedo já pensa no segundo turno

Depois do empate em 0 a 0 com o Iape na última quinta-feira, o Mac viu as chances de classificação diminuírem e se complicou na Copa União. Para continuar sonhando com uma vaga no G4 a equipe teria de vencer os seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados.

Devido a estes fatores o técnico Arlindo Azevedo praticamente já descartou a possibilidade da equipe disputar as semifinais do primeiro turno. Para o treinador o importante agora é começar a planejar para fazer melhor no segundo turno, para assim poder lutar por uma vaga na final da Copa União.

Moto leva vantagem em relação ao Sampaio

Neste domingo será realizado o primeiro Superclássico do ano. Sampaio e Moto
voltarão a se encontrar no confronto que existe desde o ano de 1937. O duelo coloca frente a frente as duas maiores equipes do estado, o que é promessa de casa cheia neste fim de semana.

Até o momento, tricolores e rubro negros já se enfrentaram mais de 500 vezes e o Moto leva uma ligeira vantagem em relação ao Sampaio. O Papão já venceu o duelo em 184 oportunidades, enquanto o Sampaio conta com 162 vitórias.

O número de gols dos rubro negros também são superiores em relação aos tricolores, são 687 contra 638. Apesar de contar com os números a seu favor, o retrospecto do último ano, aponta o Sampaio como favorito. Em seis jogos disputados em 2009, o Tubarão venceu quatro. O Papão tem somente uma vitória e apenas um empate foi registrado entre as equipes.

Jogos de 2009

15/03 - Moto 1x4 Sampaio
10/05 - Sampaio 2x0 Moto
23/08 - Sampaio 2x1 Moto
27/09 - Moto 2x1 Sampaio
04/10 - Sampaio 1x1 Moto
25/10 - Moto 1x2 Sampaio

Sampaio - 12 gols
Moto - 6 gols

Ninguém segura o JV Lideral


Ninguém está podendo com o JV Lideral. O atual campeão maranhense está com o aproveitamento intacto na Copa União, é líder da competição, tem o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do certame.

Sua última vítima foi o Nacional, que tem surpreendido alguns adversários no primeiro turno, mas não pode fazer nada contra o Trator do Camaçari. Com os gols deste jogo o JV Lideral chegou a marca de 21 gols marcados, tendo o melhor ataque da competição.

Até quando parecem que vão bater no Tratorzão, a equipe reage e muda a história. Foi assim contra o Moto, quando perdiam por 2 a 0 no primeiro tempo, mas viraram o jogo na etapa final e venceram a partida por 4 a 2.

O artilheiro da Copa União também carrega o peso da camisa do JV Lideral. Toninho já tem oito gols contabilizados e é lidera, isoladamente, a lista de goleadores do certame. E na vice artilharia também conta com um atleta do Trator, Valdanes, com sete gols marcados.

A exemplo do ataque, a defesa também esta em boa fase. Depois de alguns vacilos nos primeiros jogos, o setor defensivo corrigiu suas falhas e agora a equipe imperatrizense tem a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos.

Melhor ataque
JV Lideral - 21 gols
Iape - 19 gols
Bacabal - 15 gols

Melhor defesa
JV Lideral - 7 gols sofridos
Sampaio - 7 gols sofridos
Iape - 8 gols soridos

Artilharia
Toninho (JV Lideral) - 8 gols
Valdanes (JV Lideral) - 7 gols
Edgar (Mac) - 6 gols