quarta-feira, 23 de março de 2011

Pitacos FC

Na próxima quinta-feira, 24, apenas dois jogos serão realizados no Campeonato Maranhense. Em São Luis, o São José vai receber o Nacional, no estádio Nhozinho Santos, às 18h30. Mais cedo, às 16h, o Santa Quitéria encara o Moto, no Rodrigão.

Aproveitando apenas estes dois jogos vou estrear o Pitacos FC, onde tentarei acertar os resultados dos jogos. A cada nova rodada um balanço do desempenho. A idéia desta seção partiu de conversas com amigos e agora vou tentar agradar os leitores.

Santa Quitéria x Moto – Rubro Negro vence
Os dois times vêm de vitórias, mas analisando os jogos aposto no Moto, que vem em uma crescente. Apesar disso o jogo será difícil, levando em consideração que a Raposa da Baixada segue com o projeto para conquistar o inédito título do Campeonato Maranhense.

São José x Nacional – Peixe Pedra vence
Não há o que discutir, o Nacional é o saco de pancadas do campeonato. O São José jogou bem contra o Moto, mas por uma fatalidade não venceu. Se manter a postura passa fácil pelo Gavião do Vale, que está mais para Galinha Depenada

Siga o Blog no Twitter

Arquibancadas do Nhozinho Santos serão substituídas por cadeiras

Nhozinho Santos deve passar por melhorias / Foto: Bruno Alves
As arquibancadas do estádio Nhozinho Santos serão substituídas por cadeiras, a partir do mês de abril. A informação foi dada pelo Secretário de Esportes de São Luis, Carlos Goiabeira, em entrevista exclusiva.

Segundo o secretário, a obra deve levar menos de 30 dias e não será necessária nenhuma paralisação do Campeonato Maranhense para a implantação das cadeiras. Carlos Goiabeira explicou que a obra será feita por etapas, sem a necessidade de uma intervenção total do estádio Nhozinho Santos.

“Em abril vamos colocar cadeiras em todo o estádio. A obra será realizada por etapa. Inicialmente vamos interditar a arquibancada onde fica o placar do estádio. Quando ela estiver pronta, passaremos para outra etapa e assim sucessivamente. Teremos de fazer algumas adaptações na estrutura do estádio, mas nada que demande muito tempo. Toda a obra deve ser entregue em menos de 30 dias” disse Carlos Goiabeira.

Veja também

O Secretário ainda revelou que existe um projeto para a realização de uma reforma total do estádio. Entretanto, como não há outra arena esportiva em São Luis, fica impossível uma intervenção total no estádio Nhozinho Santos.

Arquibancadas serão substituídas por cadeiras / Foto: Bruno Alves
“Temos um projeto para a reforma total do estádio Nhozinho Santos, que se encontra com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços). Uma das nossas metas é entregar o estádio reformado, inclusive com os anéis fechados, o que aumentará a capacidade do estádio” destacou o secretário.

Os anéis citados pelo secretário são as laterais das arquibancadas, onde há um espaço vago. Vale lembrar, que desde que foi inaugurado, o estádio Nhozinho Santos nunca passou por uma grande reforma para ampliação e modernização.

Atualmente, o estádio Nhozinho Santos tem capacidade para 16.500 torcedores. A mesma capacidade de quando o estádio foi inaugura a 61 anos, em 1950.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio acerta com três reforços

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou a contratação de mais três reforços. O dirigente não quis revelar nomes e posições dos jogadores, mas adiantou que eles virão de Goiás, Minas Gerais e Paraná.

Apesar do presidente não adiantar, especula-se que estes reforços são um lateral direito, um meia e um atacante. O atacante estaria vindo do futebol paranaense e o meia, já foi cogitado o nome de Rosembrick, dispensado pelo Central, nos últimos dias. Entretanto, o jogador estaria a caminho do Criciúma e não se encaixa no perfil descrito pelo mandatário Tricolor.

Veja também

Sérgio Frota justificou que não fala o nome dos jogadores, enquanto eles não estiverem em São Luis. Os novos reforços devem desembarcar em São Luis nos próximos dias.

Enquanto alguns chegam, outros podem estar de saída. O zagueiro Lucas, de 20 anos, e o atacante Bruno Hítalo, devem ser emprestados. Bacabal estava negociando o empréstimo de jogadores com o Sampaio, entretanto, Sérgio Frota garantiu que eles não irão para o Leão do Mearim.

Siga o Blog no Twitter

Diretoria reformula elenco do Bacabal

Vice-lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto, em quatro jogos, o Bacabal está passando por uma fase de reformulação. A diretoria da equipe já anunciou a dispensa de alguns jogadores e a contratação de reforços.

O time dos dispensados é formado pelo zagueiro Henrique, o lateral Andrezinho e o atacante Alemão. Entretanto, a diretoria já confirmou a contratação do zagueiro Leandrão, que estava no futebol amazonense, e os meias Eduardo e Fernando, que estavam no futebol paraense.

Veja também

De acordo com a diretoria do Leão do Mearim, a reformulação começou a ser planejada desde o empate com o Imperatriz, na última quinta-feira, 17. Além dos nomes anunciados, outros jogadores devem desembarcar em Bacabal nos próximos dias.

O meia Mazinho, que teve uma breve passagem no Icasa, mas por conta de uma lesão ficou parado e foi dispensado, está negociando com a equipe. Além dele, o meia Léo Carvalho, que passou por Moto e JV Lideral também está nos planos da diretoria.

Para fechar o pacotão de reforços, o Leão do Mearim estaria tentando o empréstimo de dois atacantes do Sampaio. É possível, que um destes nomes seja o de Bruno Hítalo, que ainda não se firmou no time.

Siga o Blog no Twitter

Cordino efetiva Zequinha Bocão como treinador

Após a demissão do técnico Edelson Oliveira, que comandou o Cordino nos quatro primeiros jogos no Campeonato Maranhense, a diretoria efetivou o interino Zequinha Bocão. O treinador já comandou a equipe no último domingo, 20, quando a equipe perdeu por 3 a 2 para o Santa Quitéria.

Com três pontos, o Cordino está na sétima posição do Campeonato Maranhense. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols marcados. Apesar disso, a zaga, que ganhou o reforço de Márcio, ex-Moto, já sofreu 13 gols na temporada.

Veja também

O Cordino volta a campo no próximo domingo, 28, para encarar o Imperatriz. O jogo será realizado no estádio Leandrão.

Siga o Blog no Twitter

Sem falar em nomes, Moto pretende anunciar um meia

A diretoria do Moto segue fazendo mistério quanto ao próximo reforço que desembarcará no Papão. Os dirigentes esperam anunciar na próxima quinta-feira, 23, a contratação de um novo meia.

O jogador chegaria para ser o camisa 10 da equipe e, de acordo com as informações, jogará nesta quarta-feira, 23. Dois nomes foram procurados pelos dirigentes, mas somente um deve desembarcar no Papão.


O Moto é o quarto colocado no Campeonato Maranhense, com quatro pontos ganhos. O Rubro Negro volta a campo na próxima segunda-feira, 28, quando faz o clássico “Maremoto” contra o Mac.

Siga o Blog no Twitter

Cordino acerta com ex-zagueiro do Moto

Para tentar reverter a sua atual situação no Campeonato Maranhense, a diretoria do Cordino, começou a reforçar a equipe. O zagueiro Márcio, que atuou no Moto em 2010, foi o primeiro contratado.

O beque chega com a responsabilidade de colocar ordem na casa. O Cordino tem o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols, mas a defesa, ao lado do Nacional, é mais vazada, com 13 gols sofridos.

Veja também

No último domingo, o Cordino perdeu para o Santa Quitéria, por 3 a 2. A equipe está na sétima posição, com três pontos. Após três derrotas seguidas, a equipe tentará se recuperar diante do Imperatriz, no próximo domingo, 27.

Siga o Blog no Twitter

Curuca é o único desfalque do Iape

O Iape voltará a jogar pelo Campeonato Maranhense somente na próxima segunda-feira, 28. Na ocasião, o Canário vai encarar o Nacional, no estádio Nhozinho Santos, às 18h30.

Para este jogo, o técnico Cabrera não poderá contar apenas com o volante Curuca. O jogador foi expulso no último jogo diante do Imperatriz. O substituto ainda não foi definido, mas Arcinho, figurinha constante nos jogos da equipe, deve ocupar a vaga de Curuca.

Veja também

Com seis pontos ganhos, em dois jogos, o Iape ocupa a terceira posição do Campeonato Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio contrata o meia Rubéns

Rubéns atuou no Imperatriz em 2010 / Foto: Blog do Carloto Júnior
O Sampaio acertou com mais um reforço para a temporada. Trata-se do meia Rúbens, que acumula em seu currículo passagens por clubes como o Vasco. O novo reforço deve ser apresentado nos treinamentos desta quarta-feira, 23, no Parque José Carlos Macieira.

Rubéns não foi a primeira opção do Sampaio, que de acordo com as informações ainda tentou acertar com outros jogadores, cujos nomes não foram revelados. Antes de acertar com o Tricolor, o meia estava na mira do Imperatriz e teria sido sondado pelo América-RN.

Veja também

Rubens deve disputar a vaga no meio campo, com Leandro Mineiro, que não entra em campo desde a classificação do Sampaio diante do Sport, no dia 2 de março. A diretoria Tricolor ainda pretende acertar com um lateral direito.

De acordo com as informações, o lateral Hugo, que já defendeu o Moto, já teria sido procurado pelo Tubarão. A intenção dos dirigentes é anunciar este reforço até a próxima sexta-feira, 25, e que ele tenha condições de atuar contra o Santo André, no dia 6, pela Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter