quinta-feira, 29 de abril de 2010

Moto e Mac empatam e não alteram classificação

O jogo valia a liderança para as duas equipes, o Moto queria manter a primeira posição e aumentar a vantagem em relação aos adversários. Já o Mac foi atrás da vitória para assim poder assumir a liderança no returno da competição.

Mas ninguém saiu de campo com a vitória. As duas equipes empataram em 1 a 1 e permaneceram em primeiro, o Moto, e terceiro, o Mac, sem alterar a classificação dos três primeiros colocados.

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes buscando o ataque, mas com cautela para evitar qualquer surpresa. A rede só foi balançada aos 18 minutos, quando o zagueiro Pulo Sérgio, após cobrança de falta por Daniel Bruder, aproveitou para abrir o placar para o Moto.

Depois do gol o rubro negro levou mais pressão à zaga maqueana, mas logo o jogo voltou a ficar equilibrado. Buscando o empate, o Mac apostava nas jogadas do jovem atacante Edgar, que tentava de todas as formas chegar ao gol. E de tanto tentar o gol de empate veio.

Aos 30 minutos Edgar cruzou a bola na área motense, o zagueiro David tentou desviar e acabou marcando contra, empatando o jogo. As duas equipes ainda tiveram oportunidades para assumir a liderança no placar, mas o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

Na volta do intervalo a equipe atleticana voltou melhor e mais criativa. A dupla de ataque maqueana ia criando várias jogadas de perigo, principalmente com Edgar, que desperdiçou muitas boas oportunidades para botar o Mac na frente do marcador.

Para acabar com o domínio adversário o atacante Serginho entrou na equipe do Moto e logo deu o troco rubro negro. Muita pressão do Papão e assim como o Mac, nenhuma oportunidade aproveitada. Com a falta de pontaria dos atacantes o jogo ficou no empate em 1 a 1.

Na próxima rodada o Moto vai encarar o Iape, na preliminar do clássico Samará, onde o Mac encara o Sampaio. Os dois jogos serão realizados no próximo domingo, no estádio Nhozinho Santos.

Sampaio fica no empate com o Viana

O Sampaio enfrentou o Viana na última quinta-feira, 28, no estádio Nhozinho Santos. O tricolor esperava conseguir sua segunda vitória seguida para subir na tabela, mas ficou apenas no empate, de 2 a 2, com os vianenses. O resultado não foi dos piores, mas também complicou a caminhada do Tubarão rumo ao G4.

Na primeira etapa do jogo, nenhuma bola na rede, os gols resolveram sair somente na segunda etapa. Aos 18 da etapa final, Danilo abriu o placar para os visitantes, mas dois minutos depois, Célio Codó deixou tudo igual.

As redes só voltaram a balançar, aos 39 minutos, quando Mimica virou o jogo, e deixou o Sampaio na frente. Quando parecia que o jogo já estava definido, Cleber, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol do Viana, dando números finais ao jogo.

Com o resultado o Sampaio chega aos quatro pontos e o Viana soma cinco pontos. O Tubarão volta a campo no próximo domingo, 2 de maio, para enfrentar o Mac, no clássico Samará.

FMF confirma alterações na tabela

Na última quarta-feira, 28, a FMF baixou uma portaria confirmando as alterações na tabela para os jogos do próximo sábado e domingo, 1º e 2 de maio. Todas as partidas estavam marcadas para o sábado, mas somente os jogos do interior e da região tocantina foram mantidas na data do feriado nacional.

Diferentemente do que havia sido divulgado inicialmente pela própria FMF. Somente o jogo da região tocantina, entre JV Lideral e Imperatriz, que seria mantido para o sábado, 1º de maio, mas na portaria o jogo entre Bacabal e Nacional, também ficou mantido para a data do feriado.

Desta forma apenas os dois jogos, que serão realizados no Nhozinho Santos, sofreram alteração na data. As duas partidas serão realizadas no domingo, 2 de maio, com Iape enfrentando o Moto, às 16h, e em seguida o clássico Samará, entre Sampaio e Mac, às 18h.

Confira as datas e horários dos jogos, após o anuncio a portaria baixada pela FMF.

Sábado – 01/05
17h – Bacabal x Santa Quitéria
18h30 – JV Lideral x Imperatriz

Domingo – 02/05
16h – Iape x Moto
18h – Sampaio x Mac

Maremoto agita a rodada

Nesta quarta-feira, Mac e Moto voltam a se enfrentar pela Copa União, às 20h30, no clássico Maremoto. Diferentemente do primeiro turno quando as duas equipes ocupavam posições intermediárias, ambos os times brigam pela liderança da competição.

Para o Mac o jogo tem um gostinho de vingança, já que no primeiro turno o Moto goleou os atleticanos por 4 a 1, e pode valer a liderança, já que a equipe tem quatro pontos e no caso de uma vitória vai a sete e pode ultrapassar o Papão nos critérios de desempate. O técnico Arlindo Azecedo só deverá definir as equipes momentos antes do jogo, isso por conta dos desfalques e das várias opções que o treinador possui e para não “entregar o ouro ao bandido”

Raimundinho, Rai, Denilson, Regis e Richardson são os desfalques da equipe para o clássico. Como opção Arlindo Azevedo tem a sua disposição Hugo e Miranda, que brigam pela vaga Raimundinho, e Charles e Ferdinand, podem entrar no lugar de Raí, todas as brigas são por posições no meio campo.

No ataque a única dúvida é quem será o companheiro de Edgar na linha de frente. Naoh voltou ao time, mas Ricardo que jogou na últimas partidas tem o aval da comissão técnica. Para esta partida Arlindo Azevedo mantém o 3-5-2, que vem utilizando nos últimos jogos.

Do outro lado está o atual líder da Copa União, o Moto. O rubro negro tem sete pontos e quer a vitória para sacramentar a boa fase que vive a equipe, desde a reformulada pela qual passou o elenco e a chagada do técnico Dirceu de Matos.

A única certeza no rubro negro é de que o ataque será formado por Dilton e Bruno Chocolate, este último vem agradando desde sua primeira atuação com a camisa rubro negra. No demais a equipe, a exemplo do rival, só será definida minutos antes do jogo, no vestiário.

O rubro negro fica desfalcado de Hugo, na lateral direita, que deve ser preenchida por Delacy, retornando ao time motense. Gegê deve voltar a ser o primeiro volante da equipe e Emerson compõe a zaga, substituindo Germano. Para o ataque Maurício e Serginho são as opções que devem ficar no banco.

Sampaio quer engrenar de vez

O Sampaio enfrenta o Viana nesta quinta-feira, 29, às 18h30, no estádio municipal Nhozinho Santos. O tricolor espera conseguir sua segunda vitória no returno e emplacar de vez na briga por uma vaga no G4.

A campanha sampaína não começou tão bem no returno, foram duas derrotas no sdois primeiros jogos e o técnico Valter Ferreira ficou com sua cabeça a prêmio no Tubarão. Na terceira rodada, no último domingo, a Bolívia passou pelo Nacional, mas com uma atuação abaixo do esperado por sua torcida, o que resultou em muitas vaias no intervalo e no decorrer da segunda etapa.

Apesar disso o objetivo de somar os tres primeiros pontos foi concluído com êxito, e agora o Tubarão pretende chegar aos seis pontos para assim entrar na zona de classificação do returno. Para atingir este objetivo o Sampaio terá de vencer o Viana, que apesar de não ter ido bem no primeiro turno, já somou quatro pontos e é o quinto colocado da competição, e venceu o JV Lideral logo na primeira rodada.

Para a partida desta quinta, o tricolor contará com o volante Eloir, que cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar entre os titulares da equipe. Apesar disso ainda não há nada definido.

O técnico, Valter Ferreira, só definirá o time no vestiário, momentos antes da partida. Um dos nomes tido como certo é o do volante Mário César que vem agradando ao treinador e outro novato pode estar entre os titulares, trata-se do atacante Leandro Gomes que fez uma boa apresentação contra o Nacional.

O Viana chegou a São Luis no final da tarde da última quarta-feira, 28, e ainda está sem o time definido. A exemplo do Sampaio, escalação somente no vestiário.

JV Lideral vence a primeira no returno

Depois de ter conquistado o título do primeiro turno da Copa União, o JV Lideral enfim conseguiu sua primeira vitória no returno da competição. Depois de estrear perdendo para o Viana, por 3 a 2, e em seguida para o Moto, por 1 a 0, comissão técnica e dirigentes queriam melhores resultados do grupo.

No início da noite da última quanta-feira, o JV Lideral enfrentou o Santa Quitéria e venceu o jogo por 1 a 0. O placar magro ainda não reflete a equipe que brilhou no primeiro turno, mas já é um passo para a recuperação nesta etapa da competição. O Tratorzão somou seus três primeiros.

Na próxima rodada o JV Lideral enfrenta o Imperatriz, no clássico Imperial, no próximo sábado, 1º de maio, e o Santa Quitéria vai jogar contra o Bacabal, no domingo, 2 de maio.

Bacabal passa fácil pelo Nacional

O Bacabal não tomou conhecimento do Nacional na última quarta-feira, 28, e venceu o time de Santa Inês por 3 a 0. O Naça não lembra nem de longe a equipe que surpreendeu e quase se classificou para as semifinais do primeiro turno. No returno, em quatro jogos, o azulão de Santa Inês, perdeu todos e ocupa a lanterna da tabela.

No jogo, o Bacabal abriu o placar com Índio, aos 17 da primeira etapa. Os demais gols vieram somente na etapa complementar. Logo aos 6 do segundo tempo, Renato ampliou e Jhonatan marcou o terceiro, fechando a conta.

O Leão do Mearim volta a campo contra o Santa Quitéria, no próximo domingo, 2 de maio e o Nacional encara o Moto, somente na próxima quinta-feira, 6 de maio, no Lourão, em Vitória do Mearim.