quinta-feira, 26 de julho de 2012

Após deixar o Sport, Jheimy está perto de acerto com o Ceará

Dispensado do Sport, Jheimy pode ir para o Ceará
O atacante Jheimy, que marcou no futebol maranhense, defendendo o Moto, está no mercado, mas logo deve vestir uma nova camisa. Após ser dispensado do Sport, o atacante está próximo de um acerto com o Ceará.

Com contrato até 2014 com o Atlético-MG, o atacante poderá ser emprestado ao clube cearense. O acerto do atacante com o clube cearense está bem encaminhado, faltando apenas definir o tempo de duração do contrato.

Há a possibilidade do atacante ficar no Ceará até o final de 2012, até o final do Campeonato Cearense de 2013 ou ser emprestado por um ano. Com 23 anos, Jheimy começou a carreira passando por Moto, São José e River-PI, antes de chegar ao Atlético-MG, de onde foi emprestado ao Boa, em 2011, marcando 12 gols na Série B, e depois ao Sport, no início de 2012.

Erro absurdo da defesa e Edgar cada vez mais longe do Sampaio

Era melhor ter ficado calado Edgar...
Já comentamos aqui a situação de Edgar. Acusou a diretoria do Maranhão de falsificar a assinatura no contrato de 2009, foi para o Sampaio, o laudo do ICRIM mostrou que a assinatura não era falsa e a sentença da juíza Liliane de Lima determinando o retorno do jogador ao Maranhão.

Mas não bastasse isso, nesta quinta-feira duas derrotas para o atacante, na vã peleja, contra o MAC. Primeiro o desembargador James Magno de Araújo cassou o mandado de segurança que concedeu ao jogador, para que assinasse com o Sampaio, depois disso, um golpe mais duro ainda, e por um erro bobo.

O recurso de Edgar foi negado. O motivo: o pagamento da custa foi feita em depósito jurídico quando deveria ser feito em uma Guia de Recolhimento da União (GRU). É como se você fosse pagar a conta de água e pagasse a conta de luz.

Agora, a FMF e a CBF devem ser notificadas das decisões judiciais e imediatamente realizam o retorno de Edgar ao MAC. O futuro do atacante? Desconhecido até o momento, mas nem a permanência no Sampaio pode ser descartada, logicamente se houver clima entre as diretorias para uma nova rodada de negociações.

Quanto à necessidade do Sampaio pelo atacante na Série D, o jeito vai ser arrumar o time com as peças à disposição. Neste caso, as opções atendem pelo nome de Ricardinho, Zé Paulo, e agora, Pimentinha. Resta saber quem vai ganhar a concorrência.

Na Série D, grupo A1 totalmente embolado

Enquanto o Sampaio lidera com folga o grupo A2, o grupo A1, de onde saíram os adversários do Tricolor na segunda fase, está totalmente embolado. O Remo é o grande nome, mas não contava com o surpreendente Atlético-AC e o Vilhena, que pode lhe roubar a vice-liderança.

O Penarol-AM, que já disputou quatro jogos, venceu somente um e perdeu os demais, ficando na lanterna do grupo, o que deixa o time amazonense em situação bem complicada na briga pela classificação. Com três jogos disputados, o Náutico-RR tem três pontos, com um jogo a menos que o Remo, com sete pontos, pode encostar no vice-líder, mas vai para o “segundo turno” fora da zona de classificação.

Os principais adversários do Remo no momento são o Atlético-AC e o Vilhena. Os acreanos, com três jogos, lideram o grupo com sete pontos e ainda não perderam na competição. O próximo jogo será no dia 4 de agosto, contra o Remo.

Já o Vilhena, tem três pontos, mas somente com dois jogos disputados. Ainda pode tirar o Remo da vice-liderança ou até assumir a ponta do grupo. Mas tudo vai depender dos jogos atrasados, por conta das várias mudanças na tabela da Série D feitas pela CBF.

No Atlético-AC o grande destaque da equipe é o atacante Gessé, com quatro gols marcados, brigando pela artilharia da Série D. Na última quarta-feira, no jogo contra o Remo, o atacante marcou um dos gols, no empate em 2 a 2. Além disso, Gessé balançou as redes em todos os jogos da Série D até aqui.

No Remo, a responsabilidade dos gols é dividida. Com o melhor ataque do grupo A1 (10 gols marcados), Ratinho já fez três, enquanto que Marcelo Maciel (que defendeu o Sampaio em 2011) e Fábio Oliveira marcaram duas vezes. No Vilhena, o destaque é a defesa, melhor do grupo, com apenas três gols sofridos.

Apesar de Náutico-RR e Penarol-AM ainda terem chances, os adversários do Sampaio na segunda fase devem sair do trio Remo, Atlético-AC e Vilhena. Pelo andar da carruagem, a disputa será intensa até a última rodada.