quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mac empata mais uma vez

Mac e Viana entraram em campo hoje à tarde, no Djalma Campos em Viana. Os dois times buscavam as suas primeiras vitórias na competição. Mas nenhuma das duas equipes alcançou seu objetivo, já que o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Em 14 minutos de bola rolando já haviam saído três gols na partida. Logo aos três minutos de jogo, Aquiles abriu o placar para o Mac. Aos 11 minutos Maldonado empatou para o Viana, mas três minutos depois, aos 14 da primeira etapa, Edgar ampliou para o Bode da Ilha.

O gol do empate da equipe do Viana só saiu no segundo tempo. Prego, aos 14 minutos da etapa final, marcou o segundo gol da Raposa. Com o resultado o Mac chega aos dois pontos conquistados, com dois empates neste início de temporada.

O Viana por sua vez conquista seu primeiro ponto na competição e permanece na vice lanterna do certame. A equipe da Raposa entra em campo neste domingo contra o Iape, vice líder da competição. O Mac faz o clássico Maremoto,contra o Moto no próximo domingo.

Sampaio recebe o São Domingos-SE


Nesta quinta-feira, o Sampaio recebe o São Domingos-SE, às 21h no estádio Nhozinho Santos. A partida de volta, válida pela Copa do Brasil, defini um dos classificados para a próxima fase. O vencedor deste confronto enfrenta o Atlético-PR, que eliminou o Vilhena-RO, na última quarta-feira.

Com o empate em 1 a 1, na partida em Sergipe, o Sampaio joga por um empate sem gols ou qualquer vitória, para garantir sua vaga na segunda fase. Já o São Domingos precisa vencer ou empatar, a partir de dois gols, para avançar na competição. O único placar, que leva a decisão para os pênaltis, é um novo empate de 1 a 1.

O Sampaio está praticamente definido para esta partida. Apenas uma mudança em relação ao time da primeira partida. Thiago Miracema volta ao ataque tricolor, com isso Castor vai ser recuado para o meio campo. O técnico Edson Porto contará com três volantes e ainda não definiu quem será o titular da quarta vaga no meio campo, que está indefinida entre Kleo e Castor.

Já a equipe do São Domingos-SE, que esteve presente no Nhozinho Santos na última quarta-feira, deve entrar em campo com a mesma equipe do primeiro jogo. Apesar disso o técnico Luiz Pondé não confirmou a escalação da equipe e só definirá o time momentos antes do jogo.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa (PI)
Auxiliares: Francisco Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Sampaio: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Mímica, Mauro Pinto e Eloir; André Ramos, Marcelo Sá, Edinho e Kléo; Thiago Miracema e Selmir. Técnico: Edson Porto
São Domingos-SE: Ivan; Birô, Romão, Val e Nilson; Kemps, Marquinhos, Edinho e Curel; Jajá e Nivaldo. Técnico: Luiz Pondé

Dois jogos movimentam a Copa União

A rodada desta quinta-feira da Copa União terá apenas duas partidas. O Viana recebe o Mac, às 15h45, no estádio Djalma Campos. A segunda partida da rodada será em Porto Franco, no Panelão às 20h30, quando o Santa Quitéria visita a equipe do Imperatriz.

O Viana vai tentar sua recuperação, depois da derrota de 3 a 0 para o JV Lideral, na partida com o Mac. A equipe do técnico Braide mantém a formação do último jogo e espera contar com o apoio da sua torcida.

O Mac, comandado pelo técnico Arlindo Azevedo, espera conseguir sua primeira vitória na competição e ficar na cola dos líderes, Iape e JV Lideral. O jovem Edgar e o experiente Lúcio formam a dupla de ataque do time atleticano.

Na outra partida, o Imperatriz vai atrás de sua primeira vitória na competição. Desta vez a equipe não contará com o futebol de Paulo César, que foi para o futebol gaúcho. Com isso o técnico Vinícius Saldanha ainda não definiu a equipe.

O Santa Quitéria por sua vez vai contar com oito reforços. Isso porque os oito titulares que não tinham sido registrados a tempo para a primeira partida, já estão regularizados na FMF.

Marco Aurélio, o paredão de 17 anos


O Bacabal iniciou a Copa União com um time montado em casa, com atletas de suas categorias de base e outros selecionados em peneiras. A equipe que tem o estigma de contratar medalhões, atletas como Adílio, Andrade e, mais recentemente, Sorato, todos já nos final de suas carreiras, tiveram uma breve passagem pelo Leão do Mearim. Mas todas de fracas atuações e não correspondendo à expectativa dos tocedores.

Procurando mudar esta história o Bec conta com um time bastante jovem. A média de idade da equipe, que conta com alguns jogadores sub20 e sub18 entre os seus titulares, fica na casa dos 23 anos

No meio de toda esta molecada, está o jovem goleiro Marco Aurélio, de apenas 17 anos. Mesmo com sua equipe não começando tão bem na Copa União, um empate e uma derrota de 3 a 0 para o Iape, o jovem arqueiro tem feito boas apresentações.

O arqueiro foi um dos destaques do Bec, no empate de 2 a 2 com o Mac, na primeira rodada. Marco Aurélio, também foi o responsável por evitar um massacre, maior ainda, do Leão do Mearim diante do Canário da Ilha, na última rodada da Copa União.

O jovem goleiro fez belas defesas e mostrou segurança de gente grande, durante toda a partida. Por várias vezes os atacantes do Iape ficaram cara a cara com Marco Aurélio, que diminuiu o gol, por várias vezes. Mesmo com a boa atuação, o arqueiro não foi capaz de evitar a derrota de sua equipe, mas pelo que já tem mostrado, Marco Aurélio terá um belo futuro no futebol.

Curuca, o monstro do Iape

A excelente fase que o Iape atravessa, líder da Copa União, com sete gols marcados, em dois jogos, e nenhum sofrido, reflete também a fase de seus atletas. Um dos destaques do Iape neste início de temporada é o meia Curuca, que tem sido um monstro nos momentos em que está em campo.

Curuca vem mostrando que melhorou sua condição física, posicionamento em campo e seus passes, em relação à última temporada. O meia do Iape vem tomando conta do meio campo nas partidas do Canário da Ilha.

Assim como sobe ao ataque com velocidade, durante os contra ataques, Curuca também tem sido uma parede para os seus oponentes. Isso porque o meia tem chegado sempre nas divididas de bola e ganha quase todas.