quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil e Itália classificados na Copa das Confederações

A vitória brasileira e posteriormente a vitória italiana garantiram as duas seleções nas semifinais da Copa das Confederações. Agora as duas equipes brigam, para em teoria, fugir do confronto com a Espanha, que deve terminar na liderança do grupo B, já que deve vencer o Taiti e dificilmente perderá para a Nigéria.

O Brasil garantiu a classificação com um pouco de sustos. Logo aos nove minutos Neymar abriu o placar, mas o time canarinho diminuiu o ritmo e o México partiu para o jogo. Com o meio-campo fragilizado e omisso durante o jogo, o Brasil dependia de Neymar. Até que no último minuto do, Jô, que entrou no lugar de Fred, recebeu passe de Neymar e garantiu a vitória brasileira por 2 a 0 diante do México.

No jogo seguinte, o Japão entrou em campo disposto a se recuperar, após a derrota para o Brasil na estreia. Aos 21 minutos, Honda de pênalti, e aos 33 Kagawa colocaram o Japão em vantagem com 2 a 0. Mas ainda no primeiro tempo, De Rossi cabeceou a cobrança de escanteio de Pirlo e descontou para os italianos.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Uchida marcou contra e empatou o jogo para a Itália. A virada veio em dois minutos, após Balotelli cobrar pênalti. Os japoneses ainda empataram com Okazaki, mas nos minutos finais, após vacilo da defesa japonesa, Marchisio recebeu a bola dentro da área, tocou para Giovinco, que livre, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, garantir a virada italiana por 4 a 3 e a classificação da Azurra.

Dessa forma, o Brasil segue na liderança do grupo A, mesma pontuação da Itália, mas com vantagem no saldo de gols (Brasil 5x2 Itália). Como a Espanha deve terminar na liderança do grupo, o Brasil precisa de um empate diante dos italianos para evitar a “final antecipada” com a Fúria nas semifinais.

Pedro Gusmão é apresentado oficialmente no Atlético-PR

Após um mês, desde que o Bacabal foi eliminado no Campeonato Maranhense, o atacante Pedro Gusmão, enfim foi apresentado no Atlético-PR. Com contrato de dois anos, o jogador de 21 anos, que foi o artilheiro do Estadual, com 15 gols pelo Bacabal.

- Um clube como o Atlético-PR todo jogador sonha em jogar, por ser uma equipe grande e com uma estrutura imensa. Estou muito feliz por esta oportunidade. Vou tratar ela como se fosse a única, a oportunidade da minha vida. Pude fazer um bom Estadual e despertei o interesse de um grande clube do Brasil. Sou um atacante que gosta de jogar mais dentro da área. Mas também tenho uma facilidade para jogar pelas pontas – disse o atacante em sua apresentação.

Após o bom início de temporada pelo Bacabal, Pedro Gusmão terá a chance de repetir os passos de Kleber Pereira, que foi campeão e marcou época no Atlético-PR. Além disso, o atacante atuará ao lado de outro maranhense, o zagueiro Manoel, titular do rubro-negro paranaense.

- Pretendo sempre fazer um bom caminho. O Atlético, como eu já disse, é um time grande e pretendo sim fazer história, fazer os gols, e ajudar o Atlético a ser campeão.

Pedro Gusmão já está com o nome registrado no BID e liberado para atuar pelo Atlético-PR. Com 21 anos, o atacante pode ser relacionado para o Brasileirão, ou ser aproveitado no time sub-23.