sexta-feira, 23 de julho de 2010

Iape continua negociando atletas

O Iape vai mostrando que o seu sucesso dentro de campo está trazendo bons frutos para o clube e para os atletas. No primeiro semestre deste ano a equipe conquistou a Copa União e garantiu participação na Copa do Brasil de 2011.

Além de garantir sua participação em uma competição nacional, o Canário ainda negociou três atletas com o futebol mineiro. Os laterais, Jouberth e Pedro Jr., e o atacante Jonatan, foram para o Cruzeiro. Além destes, o meia Esquerdinha e o atacante Cleitinho também serão liberados para jogar no Ituano-SP.

Todas as negociações foram realizadas pelo presidente de honra do clube, Isaias Pereirinha, que está em São Paulo. O dirigente do Canário já estará no Maranhão no domingo, quando o Iape faz um amistoso contra a seleção de Santa Helena, mas antes deve passar em Belo Horizonte para fazer uma breve visita aos jogadores que o Canário mandou para o Cruzeiro.

Laudos do Frei Epifânio já foram enviados

Os laudos do estádio Frei Epifânio ficaram prontos no final da tarde da última quinta-feira, 23, e já foram enviados para a CBF. Com o envio da documentação, a diretoria do JV Lideral agora espera que o estádio seja liberado para receber os jogos da Série D.

Na primeira rodada da competição, o Trator do Camaçari teve de jogar no Nhozinho Santos, em São Luis, pois os laudos do estádio imperatrizense não foram liberados. De acordo com Walter Lira, presidente do clube, a prefeitura da cidade estaria dificultando a liberação dos laudos.

Por causa destes entraves, a diretoria do Tratorzão já procurava outras alternativas para mandar seus jogos na Série D. Uma das alternativas, que estava sendo estudada, era mandar os jogos no estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, no Pará.