terça-feira, 16 de março de 2010

Sampaio nunca venceu o Atlético-PR

Se depender do retrospecto do Sampaio contra o Atlético-PR, a torcida maranhense não pode esperar muito do tricolor maranhense. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes em competições oficiais.

O primeiro encontro entre as duas equipes foi no dia 2 de junho de 1974, pelo campeonato brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Castelão, mas o apoio da torcida não bastou para o Sampaio vencer o Atlético-PR. O tricolor perdeu por 1 a 0, o gol do jogo foi marcado pelo atacante Sérgio Galocha.

As equipes só voltarão a se encontrar 25 anos depois, desta vez pela Copa do Brasil de 1999. A partida marcava a estréia do Sampaio na competição daquele ano. A partida foi realizada no Castelão, e mais uma vez o Tubarão caiu diante do Furacão, só que agora por 3 a 1.

O único gol do Sampaio foi marcado pelo lateral Toninho. Pelo rubro negro paranaense, Adriano Gabiru e Lucas (2), balançaram as redes. Como a diferença foi de dois gols, o Sampaio não teve o direito ao jogo de volta na Arena da Baixada.

Sampaio enfrenta o Atlético-PR

Nesta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos, Sampaio e Atlético-PR se enfrentam pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será apenas o terceiro encontro entre as duas equipes. O último confronto foi em 1999, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, a partida foi realizada no Castelão, onde o tricolor enfrentou o rubro negro na primeira fase da competição e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado no primeiro jogo.

Mas a partida desta quarta-feira tende a ser diferente, até mesmo devido aos desfalques que o Atlético-PR tem. O rubro negro paranaense, comandado por Leandro Niehues não poderá contar com o atacante Alex Mineiro e o volante Alan Bahia.

O Furacão desembarcou em São Luis na última segunda-feira e já chegou falando em eliminar o jogo de volta. Mesmo com este objetivo a equipe deve entrar com um time misto, mas o meia Paulo Baier, o atacante Bruno Mineiro e o zagueiro maranhense devem estar na lista dos onze iniciais do rubro negro.

Já no Sampaio o técnico Valter Ferreira também deve realizar algumas mudanças para o jogo desta quarta. Thiago Miracema fraturou a mão no domingo e Eloir, se recupera de uma lesão na coxa, são os desfalques do tricolor para esta quarta. Com a ausências dos atletas, Gabriel deve compor o ataque ao lado de Selmir, e Kleo entra na vaga de
Eloir.

Outra novidade é a entrada do lateral Rigo no time titular. O atleta atuou apenas no segundo tempo, na partida do último domingo, contra o Moto. Nos demais setores não deve haver nenhuma alteração.

O infeliz artigo de Marco Aurélio D'Eça

Não sou de ficar opinando em artigos dos outros, mas o artigo que o Marco Aurélio D’Eça escreveu em seu blog no portal imirante.com é lamentável. Além de ofender, caluniar os jogadores, a torcida e a direção do Flamengo, ele ainda fala mal do povo carioca em algumas partes do texto que pode ser acessado no link http://colunas.imirante.com/marcosdeca/2010/03/15/o-flamengo-parece-um-antro-de-marginais/comment-page-4/#comment-43552

“O centro-avante Adriano é um cachaceiro marginal e descontrolado, protegido pela mídia flamenguista e financiada por quem quer vê-lo na Copa.

Wagner Love é marginal mesmo, destes que participam de festas de partilhas de roubo com traficantes e acham normal a convivência.

O goleiro Bruno se revela um marido brutamontes, agressor de mulher e farrista inveterado.

Além deles, vários jogadores rubro-negros participam de farras e bebedeiras antes, depois e até durante os jogos do Flamengo.

Nenhum outro time de futebol no Brasil abriga tantos marginais e gente desajustada quanto o Flamengo – marginais no sentido amplo da palavra, aqueles que vivem, por exclusão ou opção, à margem da sociedade organizada. E civilizada.

Nenhum outro time registra tantos jogadores com problemas sociais quanto o Flamengo.
Até os dirigentes do clube – incluindo a atual presidente – têm o sotaque da gíria malandra carioca, de gente que gosta de bagaceira e festança baixo nível.

Este é o Flamengo, parece um antro de marginais.

Movidos, no mínimo, pela ausência de bom senso, os donos da Choppana, em São Luís, resolveram abrir a casa para acompanhamento compatrilhado de torcidas durante os jogos.

Os vascaínos disseram não à idéia estapafúrdia e procuraram outro local para se concentrar e
fazer a festa do futebol.

Porque sabem ganhar e perder com a mesma educação.

Não dá para compartilhar o mesmo espaço em ambientes públicos com flamenguistas – jogadores ou torcedores.

É pedir por agressão…” Marco Aurélio D’Eça

Ainda bem que este “jornalista” não atua na área esportiva. Infelizmente são estas pessoas que tiram a credibilidade dos profissionais que atuam na região. Se ele só comentasse no intuito de provocação por parte das torcidas, não haveria mal nenhum.

Mas falar da vida dos atletas como se soubesse detalhe por detalhe, insultá-los e ainda insultar o povo carioca me desculpe.

Na boa esse cara tem de ser punido de todas as formas.

Reinauguração do Frei Epifânio é adiada

No dia 21 de março, JV Lideral e Imperatriz realizariam o clássico Imperial pela Copa União. Na ocasião o estádio Frei Epifânio seria reinaugurado depois das reformas pelas que passou.

Mas devido a problemas com a grama, a reabertura foi adiada para o dia 10 de abril. O secretário de comunicação do estado, Sérgio Macedo, informou que toda a grama deverá ser trocada.

Sem o clássico Imperial para reinaugurar o estádio, o secretário ainda informou que deve ser realizado um amistoso entre uma grande equipe e um combinado formado pelos melhores jogadores do JV Lideral e Imperatriz.

Iluminação “nova” para a Copa do Brasil

Para melhorar a iluminação do estádio Nhozinho Santos, a prefeitura resolver fazer uma espécie de “gambiarra”. Na cobertura do setor de cadeiras, foram colocadas estruturas onde foram fixados os refletores extras para a partida da Copa do Brasil. Ao total, são 15 novos refletores, cada um de 2.000 watts de potência.

Esta estrutura está montada desde o último domingo, mas ainda não foi utilizada e nem testada. Os testes que deveriam ocorrer durante ou depois do jogo entre Sampaio e Mac, no último domingo não foram realizados. Com isso os ajustes finais devem ser realizados na noite desta terça-feira, quando serão realizados os testes da “nova” iluminação.

Beato Lopes volta ao comando do Moto


Depois de ter sumido do coletivo do sábado e não ter comandado o Moto, na partida do último domingo contra o JV Lideral, Beato Lopes (foto) volta ao comando da equipe rubro negra. O interino havia deixado o comando da equipe por causa de alterações realizadas pela diretoria de futebol na lista dos jogadores que participariam do jogo de domingo.

Quando tudo caminhava para que Beato Lopes não voltasse ao clube, a diretoria e o treinador se reuniram na última segunda-feira e selaram as pazes. Como sempre o técnico rubro negro foi humilde e admitiu ter errado ao faltar no coletivo de sábado.

Com a volta de Beato Lopes especula-se que a diretoria de futebol deve efetivar o interino ao cargo de treinador, mas ninguém no clube confirma a informação. O diretor de futebol Arthur Carvalho, mesmo sabendo das dificuldades financeiras da equipe, afirma que continua atrás de um nome para comandar o rubro negro.