sábado, 18 de junho de 2011

No último minuto, Gabriel garante a vitória do Sampaio

No último minuto, o Sampaio garantiu a vitória sobre o Cordino, por 4 a 3, na tarde deste sábado, 18. Com o resultado o Tricolor só conquistará o bicampeonato antecipado, caso o Maranhão não vença o Bacabal na próxima segunda-feira, 20.

O jogo começou equilibrado, com os dois times se arriscando no ataque, mas aos 15 minutos, Marcus Vinícius arriscou de fora da área e abriu o placar com um golaçao. O Cordino logo chegou ao empate, aos 21, com uma bomba de Gigi. Entretanto, Marcus Vinícius voltou a aparecer, desta vez cobrando falta, aos 24, e recolocando o Sampaio na frente, com mais um belo gol.

Após o segundo gol o Sampaio cresceu no jogo e via Junior Chicão perder grandes chances de marcar o terceiro gol. Mas aos 43, Junior Chicão ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo e fez o terceiro do Tricolor. Mas o Cordino ainda chegou ao segundo gol com Gigi, aos 46.

O Cordino voltou melhor no segundo tempo, com Paulo César colocando duas bolas na trave. Mas aos 12 minutos, Ulisses, em cobrança de falta, deixou tudo igual. O jogo seguia movimentado, mas ninguém balançava as redes. Quando a partida parecia que terminaria empatado, Gabriel, aos 44, marcou o gol que garantiu a vitória do Tricolor.

Com a vitória o Sampaio chegou aos 33 pontos, enquanto que o Cordino segue com 15 pontos. O Tricolor volta a campo somente no dia 27, enquanto que a Onça encara o Moto no próximo sábado, 25.

Jogador de 17 anos morre durante partida de futebol no Piauí

Uma tragédia ocorreu na tarde deste sábado, 19, no Piauí. Um jogador da base do Piauí morreu enquanto disputava um jogo de um campeonato amador no Estado.

O atleta chamava-se Leonardo e tinha apenas 17 anos. De acordo com as informações, o jogador sofreu uma parada cardíaca enquanto disputava um campeonato amador no município piauiense de São José de Freitas.

O caso lembra o que ocorreu com o atacante Serginho, do São Caetano. Em 2004, o jogador sofreu uma parada cardíaca em um jogo contra o São Paulo e não resistindo veio a óbito. Desde então, jogos profissionais só podem ser realizados com a presença de uma ambulância equipada com um desfibrilador.

Pelo bicampeonato antecipado, Sampaio visita o Cordino

Neste sábado, 18, o Sampaio encara o Cordino no estádio Leandrão para tentar conquistar o bicampeonato maranhense de forma antecipada. Entretanto para que isso aconteça o Tricolor ainda dependerá de um tropeço do Maranhão na próxima segunda-feira, 20, contra o Bacabal.

Para este jogo o técnico Josué Teixeira contará com o lateral Marquinhos e o atacante Jonathan, recém contratados, que ficarão a disposição no banco de reservas. No time que vai a campo nenhuma modificação em relação ao último jogo, onde o Tricolor venceu o Imperatriz por 3 a 0.

Pelo Cordino, a equipe da casa tenta se recuperar da derrota sofrida diante do Maranhão. O time de Barra do Corda não tem mais objetivos no campeonato, mas tentará impedir o título antecipado do Sampaio.

Ficha técnica

Cordino: Rodrigo, Gil, Guilherme, Maninho (Marcelo) e Leudinho; Gigi, Weberson, Clayton e Roberto; Ulisses e Paulo César
Técnico: Sérgio Soares

Sampaio: Rodrigo Ramos; Bruno Limão, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Marcos Vinícius, Kléo e Cleiton; Júnior Chicão e Roni
Técnico: Josué Teixeira

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 18/06/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e José Célio Amaral Rodrigues

JV Lideral desiste de voltar ao futebol profissional

O JV Lideral desistiu da disputa da Série B Maranhense, que deverá começar em agosto. Dessa forma, a competição passará a contar apenas com quatro equipes.

A decisão do JV Lideral foi anunciada após a reunião da última sexta-feira, 17, na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Vale lembrar que o Tricolor do Camaçari segue com o trabalho na base e no próximo mês disputará a Copa 2 de Julho, na Bahia.

Em 2009 o JV Lideral foi campeão maranhense e em 2010 disputou a Copa do Brasil e a Série D. Na última temporada, a diretoria retirou a equipe do Campeonato Maranhense por causa da desorganização do torneio.

Com a saída do Tricolor do Camaçari, a Segundona Maranhense contará apenas com Sabiá, Chapadinha, Timon e Viana. A tabela da competição deve ser divulgada na próxima semana.