quinta-feira, 5 de agosto de 2010

JV Lideral pode ficar fora do Estadual

Depois de declarar que o JV Lideral poderia ficar fora da competição, o presidente Walter Lira, reafirma seu posicionamento. Um dos principais motivos para o atual campeão maranhense ficar de fora do estadual é a falta de patrocínio.

De acordo com o mandatário do Tratorzão, o clube não vai mais pagar para jogar.

“Não vou mais pagar para jogar. As despesas são muitas, principalmente com viagens. Sem um patrocínio, fica difícil bancar”, disse Walter Lira.

O presidente do Tratorzão ainda abre o jogo e declara que não é somente o tricolor do Camaçari que pode ficar de fora da disputa. De acordo com ele outros clubes, como Sampaio, Imperatriz e Mac não são nomes certos na competição.

Walter Lira afirmou que apenas três times estão confirmados na competição. Iape, campeão da Copa União, São José e Bacabal seriam as únicas equipes dispostas a entrarem na competição.

TJD pede suspensão do campeonato maranhense

Após a anulação da segunda divisão de 2009, o futebol maranhense enfrenta mais um problema. Desta vez o Estadual de 2010 é que está em cheque, isso porque o presidente do TJD, Antônio Américo Lobato Gonçalves, enviou um documento para a FMF, pedindo a suspensão do início da competição, que seria no próximo domingo, 8.

Antônio Américo quer a segunda divisão estadual de 2009 seja realizada antes do início da primeira divisão. Como a FMF, marcou também para o próximo domingo o início da segundona de 2009, o TJD pediu o cancelamento do início da competição.

Clubes já haviam pedido adiamento da competição

Antes do TJD enviar o documento pedindo a suspensão do campeonato, Sampaio, Viana e Santa Quitéria, já haviam pedido a federação o adiamento da competição. cada clube defendia seus interesses.

O Sampaio queria que o campeonato maranhense fosse adiado em virtude da Série D. O pedido do TJD da suspensão do campeonato pode ter causado justamente pelo tricolor, já que o departamento jurídico do clube enviou na tarde da última quarta-feira um documento para o TJD. Na documentação constava o pedido de adiamento da competição.

Viana e Santa Quitéria também pediram que a FMF desse início ao campeonato maranhense somente após os jogos da segundona, que estão marcados para os dias 8, 12 e 15 de agosto. O pedido foi feito pelo advogado Lecílio Estrela de Sá, que defende o interesse dos dois clubes.

Cabrera encontra problemas no Iape

As vésperas da estreia no Campeonato Maranhense, o técnico Cabrera vem encontrado alguns problemas na equipe do Iape. As falhas foram detectadas nos amistosos e durante os treinos da equipe.

A principal delas é a falha nas finalizações. A equipe que vem contando com Vanvan e Robson no ataque tem desperdiçado várias chances de gols. Além disso, a equipe vem pecando no setor do meio campo, no que diz quanto a marcação.

No treino da última quarta-feira, os titulares chegaram a estar perdendo por 2 a 0 para os reservas, dois gols de Gilson. Mas na virada de campo, Jefferson foi deslocado do meio para o ataque e os titulares acabaram virando o jogo e vencendo por 3 a 2.

O treinador espera corrigir logo as falhas da equipe, pois sabe que não pode cometer erros no estadual.

Jr. Ferreira entra com ação contra o Sampaio

O goleiro Junior Ferreira, que defendeu o Sampaio no primeiro semestre e agora é preparador de goleiros no Mac, entrou com uma ação trabalhista contra o tricolor. De acordo com o arqueiro a decisão foi tomada, pois o clube faltou com respeito ao atleta.

“Não tinha sido informado da decisão de ser dispensado e o clube queria que eu abrisse mão dos direitos trabalhistas para reincidir o contrato” declarou Jr. Ferreira.

O arqueiro foi dispensado do Sampaio logo após a chegada do treinador Arnaldo Lira, que trouxe o goleiro Jefferson, que estava no futebol cearense, e com isso abriu mão do reserva Junior Ferreira.

Junior passou três anos no tricolor e não quis abrir mão dos direitos trabalhistas, com isso o contrato ainda não foi rompido, o que o impede de ser contratado por outras equipes.

“Meu contrato ainda não foi rompido e por isso não posso ser contratado por outro time. Existe até um convite do Mac, mas não posso aceitar no momento por causa disso”, explicou.

O goleiro ainda declarou que pode sim se aposentar este ano, com 36 anos, apesar de ter planejado a saída dos gramados quando chegasse aos 38 anos.

“A aposentadoria não está descartada, mas é uma situação para se resolver com a família” finalizou o arqueiro.