segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Maranhenses dependem somente de si na Série D

Após o término dos jogos de ida da Série D, os maranhenses chegam com boas chances de se classificarem para a segunda fase da competição. O Sampaio se reabilitou na última rodada, ao vencer o Flamengo-PI, por 1 a 0 e chegou aos quatro pontos, enquanto que o JV Lideral tropeçou e foi goleado por 4 a 0, pelo Guarany-CE, que chegou aos cinco pontos e é o líder do grupo.

Com este quadro o Flamengo-PI é a equipe que menos chances tem de classificação, já que somou apenas dois pontos nesta primeira fase. O JV Lideral, que está em terceiro com quatro pontos, precisa se reabilitar da goleada que sofreu para o Guarany-CE. A equipe imperatrizense volta a encarar os cearenses no próximo sábado, e no caso de uma vitória, precisará somar apenas três pontos, nos dois últimos jogos, para ficar com uma vaga na segunda fase.

O Sampaio, que começou mal, venceu o Flamengo-PI e se reabilitou na competição. na próxima rodada volta a campo contra o rubro negro piauiense, e no caso de uma vitória, assim como o JV Lideral precisará de apenas três pontos nos dois últimos jogos para avançar a segunda fase.

O Guarany-CE é a equipe que está em situação mais confortável na tabela. Com cinco pontos ganhos a equipe pode se classificar até mesmo com uma rodada de antecedência. Para isso basta precisa de uma vitória um empate nos dois próximos jogos.

Meta do Sampaio é a liderança

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo-PI, no último domingo, o animo do time tricolor mudou radicalmente. Como antes do jogo a equipe era a lanterna do grupo A3 e após a partida o Tubarão assumiu a vice liderança da chave, para muitos a esperança do acesso para a Série C se reascendeu.

Agora após se reabilitar na competição o tricolor traça metas para assumir a liderança do grupo A3. Para a diretoria a classificação que antes era vista com desconfiança passa a ser uma realidade próxima. Na próxima rodada o Sampaio enfrentará o Flamengo-PI, em Codó, no domingo.