sábado, 21 de janeiro de 2012

Imperatriz e Viana empatam na abertura do Campeonato Maranhense

A primeira partida do Campeonato Maranhense de 2012 terminou empatada em 1 a 1. Gualberto marcou para o Viana e Café garantiu o empate para o Cavalo de Aço. Com o resultado as duas equipes somam um ponto na classificação.

O primeiro gol do Campeonato Maranhense de 2012 foi de um visitante. Aos 24 do primeiro tempo, Gualberto chutou e na falha do goleiro Manga, a bola morreu no fundo do gol. Após o gol, o Cavalo buscou o empate e aos 36 Café marcou o gol de empate. No minuto final, Manga fez grande defesa, evitando o segundo gol vianense e se redimiu da falha, que originou o gol do adversário.

No segundo tempo, Baby também fez boa defesa, evitando a virada do alvirrubro imperatrizense. O Imperatriz quase chegou ao gol da virada, quando Lion arriscou e a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Baby. Com o apito final, o primeiro jogo do Campeonato Maranhense de 2012 terminou empatado.

As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo (29). O Imperatriz encara o Moto, no Nhozinho Santos, enquanto que o Viana encara o Santa Quitéria, no Rodrigão.

Imperatriz e Viana se encaram na abertura do Maranhense

Neste sábado (21), terá início o Campeonato Maranhense de 2012, com a partida de abertura entre Imperatriz e Viana. O Cavalo de Aço contará com o apoio da torcida, já que o jogo será no Frei Epifânio, às 20h15.

O Imperatriz, ainda sem treinador, será comandado pelo preparador físico William Zaparolli, que mantém o time testado por Braide Ribeiro na pré-temporada. Nesta temporada o alvirrubro completa 50 anos e a diretoria espera selar as comemorações com o segundo título Estadual.

Já o Viana, de volta à Divisão Principal, inicia a temporada querendo se manter entre os oito melhores, evitando o rebaixamento. Para o primeiro jogo, o técnico Celinho deverá contar com os reforços Sandro, o meia Glauberth e os atacantes Claudio André e Dilton.

Ficha técnica

Imperatriz: Manga; Bruno Bacabal, Robert, Cristiano Oliveira e Ricardinho; Cristiano, Daniel Neves, Naldo e Rubens; Wesley e Café
Técnico: William Zaparolli

Viana: Baby; Sandro, Gladson, Tica e Luis Jorge; Gegê, Gualberto, Rogério e Kelson; Dilton e Claudio André
Técnico: Celinho

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 21/01/2012
Horário: 20h15
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa Santos e Valderi Sousa Carvalho