quinta-feira, 15 de maio de 2014

Eliminação no segundo tempo

Sampaio caiu diante do Palmeiras no Pacaembu
Derrota por 3 a 0 e eliminação, novamente, na segunda fase da Copa do Brasil. Assim acabou o sonho do Sampaio de avançar para a terceira fase da competição, após perder para o Palmeiras no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Sampaio até conseguiu impor o seu estilo de jogo, sempre apostando nos contra ataques, como era esperado. Tanto que a primeira boa chance surgiu aos 12 minutos, com William arriscando para boa defesa de Fábio.

Entretanto, na etapa final, dois fatores foram decisivos para a vitória do Palmeiras: o Tricolor deixou de tentar controlar a bola e o Alviverde passou a chutar para gol. O Sampaio segurava a pressão como podia, mas o jogo passou a ser resumido nesse ataque contra defesa. Até que Mendieta, com direito a uma saída bizarra de Rodrigo Ramos, abriu o placar.

A partir daí, o Sampaio passou a jogar na lógica: perdido por um, perdido por mil. Até porque se marcasse um gol, poderia se classificar com o empate, ou até levar mais um e levar a decisão para os pênaltis. Mas a mudança na postura não deu certo. O Palmeiras teve espaço para contra ataques, e em duas jogadas seguidas, marcou dois gols para selar a classificação.

O jogo nos números: o Palmeiras passou a arriscar desde o fim do primeiro tempo e transformou o jogo em uma verdadeira batalha de ataque contra defesa, diante do recuado Sampaio: nas finalizações 27 alviverdes (com 11 na direção do gol), contra oito tricolores (com oito na direção do gol). Mendieta e Henrique, que balançaram as redes, finalizaram três vezes em direção ao gol.

Números segundo o Footstats