terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cristiano anuncia aposentadoria para o final de 2012

Aos 35 anos, Cristiano se aposentará no final de 2012
Aos 35 anos, o volante Cristiano já anunciou a sua aposentadoria ao final de 2012. Um dos jogadores do elenco campeão maranhense pelo Imperatriz em 2005, o jogador encerrará a temporada defendendo o Cavalo de Aço.

Cristiano é goiano, natura de Santa Helena. No futebol maranhense defendeu apenas Sampaio e Imperatriz. No Cavalo de Aço, foi um dos integrantes do elenco campeão maranhense de 2005, o único na história do alvirrubro.

No atual elenco, Cristiano e o atacante Rubsen, são os únicos remanescentes da conquista de 2005. Na temporada, o volante deverá ser um dos titulares do Cavalo de Aço, que estreia no Campeonato Maranhense no dia 21 contra o Viana.

Americano se despede com vitória da Copinha

Após perder na estreia e empatar no segundo jogo, o Americano venceu o último jogo na fase de grupos da Copinha. O time maranhense venceu o Vila Nova por 2 a 1 e terminou em terceiro do grupo, ficando fora da segunda fase da competição.

Os goianos saíram na frente, com gol de Breno aos três minutos do primeiro tempo. Mas, ainda na etapa inicial, Roberto Baggio marcou o gol de empate. A virada veio somente nos minutos finais, com Cauã fazendo o segundo aos 40 minutos do segundo tempo.

No outro jogo do grupo W, o Botafogo venceu o São José-SP por 4 a 2 e garantiu a classificação, com nove pontos. Os paulistas ainda têm remotas possibilidades de se classificar, como um dos oito melhores segundos colocados na competição.

Moto acerta com o atacante Rafamar

Rafamar é o novo atacante do Moto
O atacante Rafamar, de 23 anos, é o novo atacante do Moto para a temporada de 2012 e já se apresentou na tarde desta terça-feira (10). O atacante estava no São José em 2011, onde disputou a Copa União e o Campeonato Maranhense.

Antes de acertar com o Moto, o atacante tentou a permanência no São José, mas não houve um acordo salarial com a diretoria. Além disso, negociou com equipes cearenses, mas optou pelo Papão do Norte.

O atacante já se apresentou e treinou entre os reservas do rubro-negro. Com a provável saída de Kleber Pereira, que poderá retornar ao Necaxa, o atacante poderá brigar por uma vaga entre os titulares do time.

Imperatriz anuncia mais dois reforços

Após a saída do volante Gigi, que retornou ao Cordino, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que já havia encerrado o ciclo de contratações no Cavalo de Aço, voltou à realizar novas contratações. Para a posição em aberto foi contratado o volante Marcos Vinícius e o para o defesa chega mais um reforço, o zagueiro Robert.

O volante Marcus Vinícius, de 23 anos, estava no Desportivo Brasil e já se apresentou ao restante do elenco alvirrubro. Já o zagueiro Robert, que teria disputado a Copa São Paulo pelo Palmeiras.

Com estes dois reforços, o Imperatriz deve encerrar as contratações para o Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço estreia na competição no dia 21, quando encara o Viana no Frei Epifânio.

Viana demora para acertar com reforços e perde jogadores para rivais

O Viana já está trabalhando em campo para o Campeonato Maranhense, mas o elenco ainda está reduzido e conta com apenas 13 jogadores. A demora no acerto com reforços, já preocupa o técnico Celinho.

O treinador indicou vários jogadores ao Leão da Baixada, mas a com a demora da diretoria para acertar com reforços, os atletas estão acertando com outros times. O volante Cristiano renovou com o Imperatriz, o goleiro Jairo, que defendeu o Cordino, foi para o Nacional-AM, os volantes Davis, Fabinho e o meia Pelezinho, que renovaram com o Moto.

Além destes, o treinador também indicou o lateral Fernandinho, que estava no São José e foi para o CSA, e o meia Juninho, que estava no Bacabal e foi para o Moto. Entretanto, alguns jogadores ainda não definiram seus futuros e podem chegar a um acordo com o Viana.

O atacante Dilton, que estava no Moto, e o zagueiro Nilson Paraíba, que defendeu o Imperatriz, são dois destes jogadores. Quem também interessa ao Viana é o atacante Bruno Chocolate que recentemente foi anunciado pelo Imperatriz, mas irá treinar no São José, o que pode complicar a negociação com o Leão da Baixada.

Enquanto os reforços não chegam, Celinho segue trabalhando com o atual elenco do Viana. O Leão estreia no Campeonato Maranhense no dia 21, contra o Imperatriz.

Sabiá anuncia mais um pacotão de reforços

Após o anúncio do primeiro pacote de reforços, com quatro atletas, a diretoria do Sabiá agora anuncia mais quatro jogadores acertados com a equipe. Além disso, outros cinco atletas serão observados e podem ser anunciados pela diretoria nos próximos dias.

Os reforços acertados foram o goleiro Herbert, com passagens pelo Olaria, o zagueiro David, 19 anos, ex- União Suzano; o lateral Cláudio, que já defendeu o ABC, o volante Rodrigo, 27 anos, com vasto currículo no futebol gaúcho. Além disso, o meia Jarbas, que já havia sido anunciado se apresentou à equipe.

Outros jogadores ainda poderão ser anunciados, já que estão em períodos de teste. Destes, o volante Zé Ribas, de 25 anos e que estava no Cordinho, é o mais experiente. Além do volante, o goleiro Ayrton, de 18 anos, o lateral direito Romano, 18 anos e o atacante Augusto, 20 anos, o trio do River-PI, e zagueiro Pará, de 20 anos.

Lateral direito Josivan acerta com o Moto

Após as chegadas dos reforços e concluir a montagem do novo time de 2012, o Moto chega à fase de contratações pontuais e deverá acertar com mais dois atacantes. Entretanto, antes disso, a diretoria acertou com o lateral direito Josivan como o novo reforço do rubro-negro.

Josivan já defendeu o Papão anteriormente e estava parado desde 2011. Ainda sem condições de jogo, na reta inicial do Campeonato Maranhense, o lateral dificilmente deverá ser relacionado pelo técnico Sandow Feques.

Josivan irá brigar pela titularidade com Marcos Oliveira, Vanute e Arley, que foi um dos jogadores anunciados no pacotão rubro-negro. O Papão se prepara para a estreia no Campeonato Maranhense no dia 23, quando encara o Bacabal no Nhozinho Santos.

Bruno Chocolate pode acertar com o São José

Bruno Chocolate pode ir para o São José
O atacante Bruno Chocolate começará a treinar no São José nesta terça-feira (10). O jogador ainda não acertou com o Peixe Pedra, mas poderá ser anunciado nas próximas horas como o novo atacante da equipe ribamarense.

Com 22 anos, Bruno Chocolate defendeu o Maranhão, Moto e Arapongas em 2011. Antes disso, já passou pelo Cruzeiro, Remo, América-TO e Guarani de Divinópolis. O atacante maranhense apareceu como promessa na base do Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar no time mineiro.

Vale lembrar que após sair do Maranhão o atacante ainda não acertou com nenhum time. Recentemento, Bruno disse que poderia acertar com o América-RN, o que não se confirmou, assim como sua contratação pelo Imperatriz.

Caso acerte com o São José, Bruno Chocolate será o terceiro reforço para o ataque da equipe ribamarense, que já conta com Serginho e Pimentinha. O Peixe estreia no Campeonato Maranhense no dia 22, contra o Sabiá.