terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sampaio supera inferioridade numérica e arranca empate com o Ceará

Em um jogo, que deveria ser equilibrado por 90 minutos, Ceará e Sampaio ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Castelão. No primeiro tempo, o Vozão aproveitou as falhas da defesa do Sampaio para chegar ao primeiro gol com Bill, enquanto Eloir empatou após um pênalti duvidoso. Na etapa final, com um jogador a menos após a expulsão de Edimar, o Tricolor ficou acuado, mas com a defesa bem melhor em campo, o Vozão não achou espaços para chegar ao segundo gol em casa.

Com o desfalque de Edgar no ataque, Lisca armou o Sampaio com Eloir como falso 9, deslocando William Paulista para o setor esquerdo do ataque. Marino, apoiando o meio-campo, apoiava mais o ataque Tricolor, assim como Uillian Correia que também se aproximava do ataque.

No Vozão, o técnico Sergio Soares manteve o 4-4-2 com Magno Alves e Bill centralizados, enquanto Souza aparecia aberto na esquerda, com Ricardinho como volante, que aparecia dando um suporte maior quando o Vozão atacava.

Helder, Souza e Magno Alves pressionaram o Sampaio na direita no primeiro tempo
Com a bola rolando, o Vozão manteve a postura pela qual ficou marcado nessa Série B, sempre trabalhando a bola quando tinha o seu controle. Em suas primeiras chegadas ao ataque, forçou nas costas de Tote, com Samuel e Souza. Além disso, o Alvinegro também pressionava a saida de bola da defesa maranhense. Até que, em nova investida pela direita, Magno Alves teve espaço para driblar e achar Bill livre na área para abrir o placar.

O Sampaio tentava pressionar, mas não conseguia criar chances claras de gols. Nos cruzamentos, a bola não chegava para quem estava na área. Até que um pênalti polêmico foi marcado e Eloir aproveitou para empatar o jogo.

Na etapa final, a principal mudança foi a volta de Pimentinha para o lado direito do ataque do Sampaio, enquanto Eduardo entrou no lugar de Souza no Ceará. Entretanto, a expulsão de Edimar, após receber dois cartões amarelos em sequência, mudou o panorama do jogo.

No 4-4-1, o Sampaio fechou os espaços e segurou o empate com o Ceará no Castelão
O Sampaio abdicou do ataque e adotou o 4-4-1, com Hiltinho entrando para compor a lateral-direita. Por algum tempo, William Paulista ainda ficou com a função de centroavante e Eloir voltava para compor o meio pela esquerda. Entretanto, logo Eloir foi deslocado para ser o único homem do ataque e Valber entrou para compor o setor esquerdo do meio-campo.

Com o Sampaio totalmente fechado e executando bem a marcação, apesar de ter um jogador a menos, o Ceará partiu com tudo para cima. Assim como os dois laterais, até o zagueiro Sandro passou a apoiar o ataque. Apesar disso, com o sistema defensivo do Sampaio funcionando bem na etapa final, assim como o goleiro Rodrigo Ramos fazendo grandes defesas, o Vozão não conseguiu chegar ao segundo gol e o empate permaneceu no placar da Arena Castelão.