segunda-feira, 25 de julho de 2011

Goleiro do Sport protagoniza agressão covarde na Taça BH

A Taça BH de Juniores presenciou na tarde desta segunda-feira (25) uma cena lamentável. No final do jogo onde o Vasco vencia o Sport por 3 a 1, o goleiro Gustavo do rubro-negro pernambucano agrediu covardemente o volante Elivelton do Vasco.

A partida estava nos minutos finais, quando houve uma confusão, com discussão na área do Sport. O goleiro Gustavo, covardemente, deu uma voadora na nuca do volante Elivelton, que deixou o estádio de ambulância.

De acordo com o departamento médico do Vasco há a suspeita de uma lesão na coluna cervical de Elivelton. O jovem volante foi revelado na Copa São Paulo deste ano, defendendo o União São João.

Quanto ao goleiro Gustavo, além de ter sido expulso do jogo, a diretoria do Sport anunciou que o goleiro não faz mais parte do clube minutos após a confusão. Além disso, de acordo com relatos de jornalistas presentes no local, a Federação Mineira, organizadora da competição, registrou um B.O. contra o jogador.

A atitude de Gustavo foi covarde e no mínimo esse marginal deve ser banido do futebol. Por causa da forma da agressão ainda digo que este individuo deve responder criminalmente pelo acontecido, uma vez que a lesão pode até complicar a carreira do Elivelton.

Confira o vídeo da agressão

Bruno Chocolate e mais dois são apresentados no MAC

Bruno Chocolate trocou o Moto pelo MAC
Nesta segunda-feira (25) mais três reforços foram apresentados no Parque Valério Monteiro. O goleiro Milton, o meia Hiltinho e o atacante Bruno Chocolate são os novos reforços para a disputa da Copa União.

O principal reforço, o atacante Bruno Chocolate, de 22 anos, disputou o Campeonato Maranhense e chega ao MAC falando em retomar a sua carreira, ajudando a equipe à conquistar títulos. Além disso, o atacante lamenta a situação no rubro-negro maranhense, onde deixou o time sem receber os salários.

“Infelizmente sai do Moto sem receber os salários atrasados e agora no MAC espero retomar minha carreira. Mas também chego aqui como se fosse em casa, já que comecei minha carreira nesse time”, disse Bruno Chocolate.

O meia Hiltinho, de 25 anos, disputou o Campeonato Maranhense pelo Iape e desde então estava sem clube. O meia é o terceiro ex-Iape que acerta com o MAC, que já conta com o lateral esquerdo Wancerman e o volante Curuca. Já o goleiro Milton, de 27 anos, disputou a Segundona Carioca pelo Mesquita e já passou por vários clubes nordestinos como América-SE e Botafogo-BA.

Enquanto estes chegam, o artilheiro do Campeonato Maranhense, Naoh, que marcou onze gols, está deixando o time. O jogador depende apenas da liberação da diretoria do Quadricolor, para acertar provavelmente com o Salgueiro, que disputa a Série B.

Torcedores do Sampaio são hostilizados em Bacabal

Alguns torcedores do Sampaio sofreram agressões por parte de torcedores do Bacabal no último domingo (24). Na ocasião várias torcidas organizadas e torcedores por conta própria viajaram para Bacabal, onde acompanharam a goleada do Tricolor por 5 a 0 sobre o Trem.

O torcedor Danilo Franklim, que viajou em uma caravana com familiares e amigos, relatou que o ônibus onde viajaram foi depredado por alguns torcedores, provavelmente ligados ao time do Bacabal, já que há uma rivalidade entre as duas equipes. Segundo Danilo, houveram apenas prejuízos materiais, já que uma das janelas do ônibus foi quebrada.

Além deste ocorrido, outros relatos dão conta de que uma bandeira foi levada, mas neste caso a polícia agiu rapidamente e recuperou o objeto. Apesar disso, no caso da caravana, Danilo relata que não houve apoio policial aos torcedores do Sampaio.

Além disso, os torcedores relatam que foguetes estavam sendo atirados em direção aos torcedores do Sampaio. De acordo com os relatos, as agressões foram protagonizadas por integrantes da torcida organizada do Bacabal. Além disso, em nenhum momento o alvo foi a torcida organizada do Sampaio, mas sim torcedores que estavam com amigos e familiares.

Mudanças na Seleção para encarar a Alemanha

Na manhã desta segunda-feira (25) Mano Menezes fez a primeira convocação pós-Copa América. Agora o treinador terá pela frente o amistoso contra a Alemanha no dia 10 de agosto.

Em relação ao time que disputou a Copa América foram seis mudanças. O goleiro Jefferson, o zagueiro Luisão, o lateral esquerdo Adriano, o volante Sandro e os meias Elano e Jadson ficaram fora da lista dos 23, onde um deve ser cortado.

Com isso, as novidades foram o zagueiro Dedê, o volante Ralf, os meias Luiz Gustavo, Renato Augusto e o atacante Jonas foram as surpresas da lista. No mais, os mesmos jogadores, com direito a dupla Neymar e Ganso, que disputaram a Copa América.

Agora vamos a analise dessa convocação.

No gol não tivemos surpresas. Na zaga, a convocação de Dedê foi uma surpresa. Apesar de ser um dos melhores zagueiros no Brasil, ainda não creio que esteja em nível de Seleção. De qualquer forma se atuar, deve entrar apenas no segundo tempo.

Na lateral, a “surpresa” é que a convocação apenas de André Santos para a esquerda. Uma teimosia que ninguém entende quando temos o Marcelo voando no Real Madrid.

No meio campo a maior surpresa de todas com a convocação do desconhecido Luiz Gustavo. Segundo os comentários de quem acompanhou o atleta no Bayern de Munique nas últimas temporadas, é uma excelente aposta e pode atuar tanto como volante, quanto lateral esquerdo.

Outra surpresa é o corintiano Ralf. Mais uma que entra para a série “coisas do Mano”. Rodízio na convocação de jogadores do Shaktar, depois de Jadson é a vez de Fernandinho. E Renato Augusto retorna.

Hernanes mais uma vez foi “esquecido”. A voadora no amistoso contra a França parece que custou sua vaga na Seleção.

No ataque, a aposta da vez é Jonas. Um bom homem de área, mas gostaria de saber por que não apostar no Leandro Damião, que está voando com a camisa do Internacional.

E vale lembrar que a Seleção agora terá um período de jogos difíceis pela frente. Começando pela Alemanha, depois duelos contra Argentina e México e a CBF já teria confirmado os jogos contra Espanha e Itália.

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Meias
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

“Faltam 10 jogos para o acesso”, diz Rodrigo Ramos

Após a goleada por 5 a 0 sobre o Trem no último domingo (24), o Sampaio assumiu a liderança do grupo A2, com seis pontos. A vantagem no placar e o domínio do jogo foram motivos de comemoração para o goleiro e capitão Rodrigo Ramos.

O arqueiro destacou a importância deste jogo para a campanha do Tricolor. Na análise do camisa 1 o time buscou logo a oportunidade para finalizar o jogo e mostrou que a equipe está forte na Série D

“Acho que a equipe atacou um pouco mais e procurou finalizar logo o jogo. pelo lado esquerdo, o Edgar foi fundamental e foi uma grande vitória, que mostra que o Sampaio veio forte para a Série D”, disse Rodrigo Ramos.

O capitão ainda destacou que a equipe está vivendo o clima de 1997, quando o Sampaio foi campeão invicto da Série C. Apesar disso, Rodrigo destacou que ainda há um longo caminho para ser percorrido pelo time.

“A gente vem ouvindo que o clima de 97 está no grupo. E tomara que seja assim e a gente conquiste o acesso, como foi em 97. Mas é só o início e foram apenas dois jogos e ainda faltam 10 jogos para o acesso”, finalizou o arqueiro.

Com seis pontos, o Sampaio é o líder do grupo A2. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (31), quando encara o Comercial, no estádio Albertão, em Teresina.