domingo, 6 de novembro de 2011

Edgar some do Sampaio

Futuro de Edgar está indefinido
O atacante Edgar, o principal destaque do Sampaio neste segundo semestre, sumiu antes do jogo contra o Maranhão, realizado neste domingo (6). O jogador foi liberado após o treino da última sexta-feira (4), mas desde então não foi localizado por ninguém e sequer teria dormido em casa.

Com isso Edgar não atuou no clássico contra o MAC, clube que possui os direitos federativos do atacante, na noite deste domingo.

O técnico do Sampaio Josué Teixeira ainda não tem uma posição definida sobre o futuro do jogador, enquanto que a diretoria do clube ainda não se pronunciou. Os dirigentes do Maranhão ainda não possuem quaisquer informação sobre o atleta.

Segundo boatos, o jogador teria viajado para Recife, onde estaria acertando com o Sport. Entretanto a informação foi desmentida, uma vez que Edgar tem contrato em vigência com o Sampaio até o final de 2011 e pertence ao MAC até 2014, com multa rescisória de R$ 1,5 milhão.

Esta não é a primeira vez em que Edgar tem seu nome em manchetes polêmicas. Quando defendia o MAC, o atacante chegou a se desentender com o técnico Arlindo Azevedo no ano passado e durante o Campeonato Maranhense deste ano , arremessou um copo d’água e mostrou as genitais para a torcida do Sampaio, após ser expulso no clássico Samará.

No Tricolor desde julho, quando foi emprestado pela diretoria atleticana, ainda não havia registros oficiais de atos indisciplinares do jogador. Entretanto, nos bastidores há a informação que o jogador já foi até multado, com desconto salarial, por causa de suas saídas à noite. O certo é que até o momento o atacante ainda não foi encontrado.

Sampaio vence o Maranhão

Na noite deste domingo (6), o Sampaio venceu o Maranhão por 2 a 0 no Nhozinho Santos. Junior Chicão e Mimica marcaram os gols do jogo, garantindo o primeiro triunfo do Tricolor no returno da Copa União.

No primeiro tempo, o Sampaio começou pressionando e logo aos cinco minutos, Lenilson puxou o contra ataque e tocou para Junior Chicão, que ainda se livrou da marcação antes de mandar a bola para o fundo do gol. As redes só voltaram à balançar na etapa final, aos 23, quando após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mimica, que sem marcação, fez o segundo do Tricolor fechando o marcador.

Com a vitória o Sampaio chegou aos quatro pontos e assumiu a quarta posição, enquanto que o Maranhão caiu para a vice-liderança, com seis pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10), quando o MAC encara o Moto e o Tricolor terá pela frente o Imperatriz.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Daílson (Miranda), Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Wellington, Francisco Junior, Curuca (Rafael Luan) e Kleber Bambam; Hiltinho (Tenilson) e Alberto
Técnico: Arlindo Azevedo

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã (Gabriel), Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Eloir, Cleiton (Orlando) e Kleo; Lenilson (Marcus Vinícius) e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/11/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Jorge Luis Viana Da Silva
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Josias Dorneles Dos Santos

Santa Quitéria vence o São José e assume a liderança do returno

Na tarde deste domingo (6), o Santa Quitéria venceu o São José por 2 a 0, no Nhozinho Santos. Wanderson marcou os dois gols que garantiram a liderança para a Raposa da Baixada.

No primeiro tempo, o lance de maior perigo foi aos 40, quando Claudio André acertou a trave, a bola raspou a linha, mas a zaga do Santa Quitéria evitou o gol. Mas no segundo tempo, a Raposa chegou ao primeiro gol após um cochilo da zaga do São José, onde Wanderson roubou a bola, ainda fora da área driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol.

O Santa Quitéria seguia melhor em campo e apostando nos contra ataques. Até que em mais um contra golpe, aos 39, Zé Maria arrancou pela esquerda e tocou para Wanderson, que quase em cima da linha, só teve o trabalho de mandar a redonda para o fundo do gol garantindo o triunfo e a liderança para a Raposa.

Com o resultado o Santa Quitéria chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do returno da Copa União, enquanto que o São José segue com três pontos e caiu para a quinta posição. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10), quando a Raposa visita o Bacabal e o Peixe Pedra encara o Cordino.

Ficha técnica

São José: Rodolfo, Fernadinho, Diego, Alisson e Niel; Dudu, Valtinho (Marquinho), Arcinho e Narciso (Juninho); Carlinhos Silva e Claudio André (Boy)
Técnico: Raimundinho Lopes

Santa Quitéria: Pablo, Júnior Tatu, Leandro, Ribamar e Ricardinho (Zé Maria); William, Pedro Bambu, Fábio e Gualberto (Ratinho); Daniel (Daixa) e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/11/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Josenildo Assis Pereira
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Damazio Camara Viana Neto

Cordino vence o Bacabal e assume a terceira posição

Na tarde deste domingo (6), o Cordino venceu o Bacabal por 2 a 1 no Leandrão. Ulisses e Wanderson marcaram para a Onça de Barra do Corda, enquanto que Léo Paraíba descontou para o Leão do Mearim.

O Cordino saiu na frente com Ulisses, mas logo o Bacabal empataria, com Léo Paraíba, que voltou a balançar as redes após cinco jogos sem marcar. O empate, que parecia certo, saiu do placar, quando Wanderson fez o segundo da Onça, garantindo a vitória dos donos da casa.

Com a vitória, o Cordino chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira posição, enquanto que o Bacabal segue na lanterna do returno. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (6), quando a Onça recebe o São José, no Leandrão, e o Leão do Mearim encara o Santa Quitéria, no Correão.

Em busca da primeira vitória, Sampaio encara o líder MAC

Na noite deste domingo (6), o Sampaio encara o Maranhão, no clássico Samará às 18h, no estádio Nhozinho Santos. O Tricolor busca a primeira vitória no returno, enquanto que o MAC vai em busca da terceira vitória consecutiva, para garantir a permanência na liderança e se aproximar da classificação para a semifinal.

Para este jogo, o Sampaio o esperado retorno do zagueiro Robinho foi adiado e com isso Johildo formará a dupla defensiva ao lado de Mimica. Na lateral esquerda, Deca volta ao time após cumprir suspensão. No returno, o Tubarão ainda não venceu e tentará o primeiro triunfo diante do líder desta etapa da competição.

No lado Quadricolor, o técnico Arlindo Azevedo deverá manter a equipe que foi titular na vitória sobre o São José. O atacante Robson Belfort era esperado para esse jogo, mas ainda não está recuperado fisicamente e segue fora do time, assim como os lesionados Raimundão, Tupã e Gilson.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Daílson, Paulo Ricardo, Lucas e Denílson; Wellington, Francisco Junior, Curuca e Kleber Bambam; Rafael Luan e Alberto
Técnico: Arlindo Azevedo

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Eloir, Marcos Vinícius e Cleitinho; Edgar e Júnior Chicão
Técnico: Josué Teixeira

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/11/2011
Horário: 18h
Arbitragem: Jorge Luis Viana Da Silva
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e Josias Dorneles Dos Santos

De olho na liderança, Santa Quitéria encara o São José

Na tarde deste domingo (6), Santa Quitéria e São José se encaram no estádio Nhozinho Santos, às 16h. A Raposa vai em busca de sua terceira vitória returno, enquanto que o Peixe Pedra tentará a recuperação após a derrota na última rodada.

Para este jogo, o técnico Raimundinho Lopes contará com o retorno de três titulares ao time. Os meias Narciso e Arcinho, e o atacante Claudio André, que cumpriram suspensão na última rodada, reaparecem na equipe balneária.

Pelo Santa Quitéria, sem problemas de lesionados ou suspenso, Meinha deverá repetir o mesmo time que venceu os dois primeiros jogos no returno. Em caso de mais uma vitória, a Raposa da Baixada ficará próxima da conquista de uma das vagas na semifinal.

Ficha técnica

São José: Rodolfo, Fernadinho, Diego, Alisson e Niel; Dudu, Valtinho, Arcinho e Narciso; Carlinhos Silva e Claudio André
Técnico: Raimundinho Lopes

Santa Quitéria: Pablo, Júnior Tatu, William, Leandro e Daixa; Ribamar, Pedro Bambu, Fábio e Ratinho; Alex e Wanderson
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 06/11/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Josenildo Assis Pereira
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Damazio Camara Viana Neto

Cordino e Bacabal se encaram em busca da primeira vitória

Na tarde deste domingo (6), o Cordino recebe o Bacabal no estádio Leandrão, às 16h. As duas equipes ainda buscam suas primeiras vitórias neste returno, para ainda sonharem com a classificação para as semifinais.

Para este jogo, o meia Ulisses está garantido no Cordino. Um dos artilheiros da Copa União, com cinco gols, Ulisses é a principal esperança do técnico Magno Barros e da Onça para o time conseguir a classificação para as semifinais.

Também com cinco gols e na vice-artilharia da Copa União, o atacante Léo Paraíba é a esperança de gols no Bacabal. Entretanto, o atacante terá que por fim ao jejum de cinco jogos sem balançar as redes, já que seu último gol foi no dia 26 de setembro, quando o Leão venceu o Moto por 1 a 0 no Nhozinho Santos.