quarta-feira, 29 de junho de 2011

Goleiro do Moto está na mira do Cordino

O goleiro Jairo, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Moto, está na agenda de contratações do Cordino. A diretoria do clube já teria entrado em contato com o arqueiro, que ainda teria propostas de outros clubes.

Vale destacar que recentemente a diretoria da Onça da Barra dispensou cinco jogadores, sendo um deles o goleiro Rodrigo, que apesar de ser titular não vinha fazendo bons jogos. Os volantes Gigi e Diógenes, o meia Alisson e o atacante Paulo César foram outros que deixaram o clube.

Jairo já admitiu que ainda não sabe se permanecerá no Moto após a disputa do Campeonato Maranhense. Segundo o arqueiro, ele tem três propostas para deixar o rubro-negro após o Estadual.

“Vou cumprir meu contrato com o Moto e depois analisar a situação. Eu já fui procurado por três clubes, sendo dois aqui do Estado e outro de fora”, disse Jairo.

Vale destacar que os jogadores do Papão estão com três meses de salários atrasados. Por causa disso, muitos atletas podem deixar a equipe após a disputa do Campeonato Maranhense, que será encerrado no próximo sábado, 2 de julho.

Orlando e Pedro Junior se apresentam nesta quarta ao Sampaio

Mais dois reforços do para a disputa da Série D, o atacante Orlando, de 30 anos, e o lateral Pedro Junior, de 20 anos, se apresentarão nesta quarta-feira, 29, no CT José Carlos Macieira. Os dois jogadores devem assinar contrato até o final da temporada com o Tricolor.

O atacante Orlando foi revelado pelo próprio Sampaio e até 2002 ainda estava no futebol maranhense. Depois passou pela Ponte Preta, Caxias e Juventude, antes de embarcar para o futebol europeu. O jogador pertence ao Charleroi-BEL, que já o emprestou ao Racing Genk-BEL e por último ele estava no Panthrakikos-GRE.

Já o lateral Pedro Junior foi revelado pelo Iape e já passou pelo futebol mineiro, onde defendeu o Nacional de Nova Serrana. No retorno ao futebol maranhense, o lateral foi emprestado ao São José, onde disputou os jogos do returno do Estadual deste ano.

Antes de estrear na Série D o Sampaio ainda realizará seu último jogo no Campeonato Maranhense, contra o Moto, no próximo sábado, 2 de julho. Após isso o Tricolor volta aos campos somente no dia 17 de julho, quando realiza seu primeiro jogo na Série D, contra o São Raimundo.

“Gol de lateral” não foi exclusividade do Salgueiro

Quem assistiu aos gols da derrota do Salgueiro diante da Ponte Preta, por 3 a 2, na última terça-feira, 28, viu um lance bisonho. Quando o Carcará já perdia por 3 a 1, Josa cobrou lateral em direção ao gol, a bola não tocou em ninguém e o goleiro Julio César se atrapalhou com a bola, que acabou entrando.

Um lance totalmente bizarro. Vale destacar que gol de lateral não vale, mas como o goleiro tocou na bola antes dela entrar, o gol foi validado. Apesar disso, não foi capaz de evitar a derrota do Salgueiro que vê a zona de rebaixamento bem próxima.


Mas, o lance estrelado por Josa e Júlio César não é único. Em uma breve pesquisa, foram localizados dois lances semelhantes, sendo um no Brasil e outro na Inglaterra.

Destaque para o primeiro gol, que ocorreu na goleada do Paraná sobre o Umuarama por 5 a 0, no dia 6 de março de 1993. Um dos gols surgiu após o arremesso lateral do zagueiro Gralak, o arqueiro do Umuarama, Tide, se atrapalhou todo e sofreu o gol.


O outro lance é de um clássico inglês ocorrido no dia 16 de setembro de 2002. Na ocasião o Birmingham venceu o Aston Villa por 3 a 0, em jogo válido pela Premier League. Desta vez o “gol de lateral” foi contra.

O zagueiro Mellberg cobrou o lateral em direção ao goleiro Enckelman, que tentou dominar a bola, mas ela acabou entrando. A torcida da casa foi ao delírio e alguns torcedores chegaram a invadir o campo para tirar uma onda com o goleiro. O lance ganhou até destaque no site da FIFA.


Classificação da Série D 2011

Os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final