quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAC acerta com ex-lateral do Iape

O lateral esquerdo Wancerman, que disputou o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil pelo Iape é o segundo reforço do Maranhão para a disputa da Copa União. Anteriormente o volante Curuca, que também atuou no Iape, já havia se apresentado ao MAC.

Wancerman se apresentou na tarde desta quarta-feira, 20, no Parque Valério Monteiro. Antes de acertar com o Maranhão, o lateral fez testes no Porto-PE, para compor o elenco que disputaria a Série D, mas não foi aprovado, sendo dispensado depois.

No MAC, Wancerman chega para disputar a posição com Miranda e Bruno Otávio. Na reta final do Estadual, Cleiton Cearense era o titular, mas o jogador estava acertado apenas para o Campeonato Maranhense e já deixou o Parque Valério Monteiro.

“Se precisar eu trago o Wescley”, diz Sérgio Frota

Após a dispensa do atacante Roni, e aguardando a regularização do atacante Orlando, o presidente Sérgio Frota anunciou que se for preciso trará o atacante Wescley. Em 2010, o jogador foi artilheiro do Tricolor no Campeonato Maranhense.

Com a saída de Roni, por motivos disciplinares, o Sampaio está na dependência da regularização do atacante Orlando. O jogador estava no futebol grego e está treinando com o elenco Tricolor desde o final do Campeonato Maranhense e segundo Frota, o empresário do jogador que estava dificultando a regularização.

“Vamos regularizar o Orlando ainda nesta quarta. O empresário dele estava dificultando a liberação da documentação, porque não queria que ele defendesse o Sampaio, mas vamos regularizá-lo”, disse Sérgio Frota.

Vale destacar que há uma preocupação com esta regularização, pois nesta quarta-feira, 20, será encerrada a janela de transferências internacionais. Caso o jogador não seja regularizado, a tendência, ele deverá ser dispensado.

Entretanto, Frota anunciou que já tem um plano B. O atacante Wescley, que deixou o Sampaio no início da temporada, defendeu o Atlético-PR e depois para o América-RN poderia ser repatriado. Segundo o dirigente já houve uma conversa com o empresário do jogador, caso necessário ele defenda o Sampaio.

“Estava em São Paulo e conversei com o empresário do Wescley. Se for necessário nos vamos trazer ele de volta”, disse o presidente.

Com a saída de Roni, o Sampaio conta com seis atacantes. Caso Orlando seja regularizado, este número será acrescido.

Times correm para regularizar e conseguir reforços no último dia da janela internacional

Nesta quarta-feira, 20, a janela de transferências internacionais do futebol brasileiro chega ao fim. Com isso, vários clubes correm contra o tempo para regularizar seus reforços e acertar com os últimos jogadores, vindos do exterior, para o restante da temporada.

O Corinthians já descartou Tevez, o Flamengo segue atrás de um camisa 9 e o São Paulo já sabe que não poderá ter os zagueiros Breno e Coates nesta janela. Na Série A, apenas o América-MG, o Atlético-GO e o Coritiba não utilizaram a janela, até agora, para contratar reforços.

No futebol maranhense, o Sampaio que já está acertado com o atacante Orlando, que estava no futebol grego, aguarda a chegada da documentação do atacante, para que possa contar com ele na Série D. Caso isso não ocorra o jogador deve ser liberado.

Vale lembrar que a janela será fechada para compra de jogadores. Os clubes ainda podem perder atletas para o futebol europeu.

Confira os reforços da Série A nesta janela


Manchester City inova na apresentação dos uniformes

O Manchester City inovou na apresentação do uniforme principal para a temporada 2011-12. No lugar de jogadores ou belas mulheres desfilando a camisa do clube, a EA Games produziu um trailler apresentando a nova equipagem.

Isso só foi possível após um acordo acertado entre o City e a produtora, que agora será responsável pelo marketing digital do clube. Com isso, o primeiro passo foi produzir um vídeo apenas com jogadores dos Citizens, onde é apresentado o novo uniforme para a temporada regular 2011-12.

Um destaque a parte do vídeo, é a ausência do atacante Tevez. O Corinthians já anunciou ter desistido da negociação e os ingleses não devem liberar o jogador para um potencial adversário na Europa ou na Inglaterra.

“Não achei nada demais”, diz Alberto Ferreira sobre a notificação do MP

Após receber a notificação do Ministério Público, que abriu investigação sobre a Federação Maranhense de Futebol (FMF), o presidente da entidade, Alberto Ferreira, disse que não há nada demais no pedido da promotora. Agora, o mandatário da Federação terá até o próximo dia 28 para enviar toda a documentação exigida pelo Ministério Público.

Sobre o pedido do MP, Alberto Ferreira disse que achou o pedido da promotoria bastante simples. O cartola já se comprometeu à enviar toda a documentação para o MP, assim que ela estiver completa.

“Eu recebi não achei nada demais. Ela não pediu nada demais e eu vou atender. Ela me deu dez dias e assim que estiver com toda a documentação eu vou encaminhar para a promotora”, disse Alberto Ferreira.

De acordo com as informações, o MP exigiu o balanço financeiro do biênio 2009-10, a ata da última eleição realizada na entidade, a relação de filiados e o estatuto da entidade. De fato não foi pedido nada demais, mas para quem está com a casa em ordem, o que convenhamos não é o caso da FMF.

O primeiro passo da federação já foi dado, quando divulgou em seu site oficial um balanço financeiro, que sequer foi assinado por Alberto Ferreira. Além disso, o documento, que já está publicado no site da CBF, apresenta vários valores contraditórios.

Além da FMF, a AMA Clubes e a CBF foram notificados, para prestar informações ao Ministério Público. Assim como a federação, os demais notificados possuem 10 dias para enviarem os dados solicitados pelo MP.