segunda-feira, 28 de julho de 2014

Erros de Kléo e da defesa comprometem o Moto na Série D

Kléo compromete o Moto / Foto: Paulo de Tarso Jr.
Aos 32 anos contratado pelo Moto sob as desconfianças das temporadas anteriores no Sampaio e a redenção no Campeonato Maranhense, onde termina como melhor jogador do torneio e artilheiro do Rubro-Negro com nove gols marcados. Após quatro meses, na Série D, em dois jogos, Kléo vira peça decisiva, mas ao contrário. Comete um pênalti nos cinco minutos finais do primeiro jogo e perde um pênalti nos minutos finais do segundo jogo. Quatro pontos deixados para trás e que passam pelos pés de Kléo.

Esse é o emblemático roteiro da curta história de Kléo, até o momento, com a camisa Rubro-Negra. Depois de quatro temporadas apagadas e até esquecido no elenco Tricolor, o jogador conseguiu se reencontrar no time durante o Campeonato Maranhense, mas nas duas primeiras rodadas da Série D, comprometeu o que poderiam ser seis pontos garantidos e a liderança do grupo A2. Mais que isso: metade da pontuação necessária para garantir a vaga na segunda fase da Série D.

Em um grupo equilibrado onde os erros não são permitidos, o Moto inicia a Série D cometendo falhas consecutivas. Além do fator Kléo, na partida contra o Interporto, a defesa também esteve mal. Cedendo espaços para os adversários, como no primeiro gol dos tocantineses, quando Marcos Paulo entra na área sem problemas, e no lance do segundo gol, em que Jean aparece livre na área após cobrança de escanteio para empatar o jogo.

Apesar dos erros, o Moto é o vice-líder, com os mesmos dois pontos do Remo, mas um gol a mais na competição. Entre os pontos positivos, destaque para o atacante Fabiano, autor dos três gols Rubro-Negros na competição e mostrando o seu poder decisivo, fundamental na Série D.