sábado, 24 de abril de 2010

Sampaio vai em busca da primeira vitória

O Sampaio entra em campo neste domingo com a necessidade de vencer o Nacional. O tricolor, que foi vice campeão no primeiro turno, estreou com derrota para o Imperatriz, por 3 a 2, e em seguida foi surpreendido pelo Santa Quitéria, que bateu o Tubarão, em seus domínios, por 1 a 0.

Com as duas derrotas o Sampaio ocupa a vice lanterna do returno, ao lado do JV Lideral, que foi campeão do primeiro turno, e ainda não venceu neste segundo turno. No caso de não vencer a partida de hoje, o tricolor pode comprometer a sua classificação para as semifinais do returno.

O tricolor não poderá mais contar com o volante Robson Simplício, já que não conseguiu regularizar o atleta dentro do prazo estabelecido pela FMF, e não contará com Eloir, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além da necessidade de vencer o técnico Valter Ferreira também está balançando no cargo. Depois de duas derrotas consecutivas alguns treinadores e alguns dirigentes andam insatisfeitos com a posição do técnico tricolor. Alguns dirigentes da equipe revelam que o treinador boliviano anda mais prestigiado do que devia e no caso de mais uma derrota para o Nacional, que venceu o Sampaio no primeiro turno e causou a demissão de Edson Porto, Valter Ferreira seja demitido do comando tricolor.

O Nacional também não anda bem das pernas na competição. O Naça começou perdendo para o Mac, por 3 a 1, e foi goleado pelo Iape por 4 a 0, resultados que jogaram o time para a lanterna da competição.

O jogo entre Sampaio e Nacional é a única partida deste domingo, 25, pela Copa União. A partida será realizada no Nhozinho Santos, às 17, com arbitragem de Gladistone Viana de Oliveira, que será auxiliado por Jorge José Silva e João Fonseca de Sousa.

Dirigentes do JV Lideral estão na bronca

A derrota para o Moto por 1 a 0, na última quinta-feira, 22, não agradou nem um pouco aos dirigentes da equipe do JV Lideral. O time que fez uma campanha impecável no primeiro turno, se classificando para as semifinais de forma invicta e perdendo somente para o Sampaio no último jogo da final, não começou bem neste returno.

Foram dois jogos, duas derrotas e consequentemente a ingrata posição de vice lanterna da competição, ao lado do Sampaio, que ainda não venceu no returno. Na primeira rodada a derrota por 3 a 2 para o Viana foi justificada pelo uso dos reservas em função do cansaço que afligia os titulares da equipe.

Mas na segunda rodada com o time titular inteiro em campo, o JV Lideral foi derrotado pelo Moto e nem de longe mostrou o futebol que vinha jogando. A derrota deixou a diretoria do Tratorzão na bronca com os atletas e a comissão técnica garantiu que providencias serão tomadas

Neste fim de semana o JV Lideral não entra em campo e fará apenas coletivos para reorganizar a equipe. O próximo compromisso do Tratorzão é contra o Santa Quitéria, no Frei Epifânio. No caso de mais uma derrota o tricolor do Camaçari se complica e vê uma possível classificação para as semifinais do returno um pouco mais distante do que se espera.

Mac e Viana empatam em jogo de dois dias

Mac e Viana começaram a jogar na última quinta-feira, 22, no estádio Nhozinho Santos. A partida, válida pela segunda rodada do returno da Copa União, começou com 30 minutos de atraso por causa das fortes chuvas que atingiram São Luis.

Com a bola rolando os visitantes saíram na frente com Alberto, que abriu o placar, de cabeça. Como a chuva aumentou de intensidade e transformou o gramado em uma piscina, apagando até as marcações do campo, o árbitro Paulo César interrompeu a partida e após uma breve reunião com José Alberto, diretor técnico da FMF, decidiu dar o reinício na sexta-feira, 23.

Após a paralisação por um dia as equipes voltaram a campo e agora a chuva que atingiu o estádio foi a que o povo gosta, a chuva de gols. Logo no reinício do jogo o Mac chegou ao empate com Marquinhos, que voltava a jogar com a camisa atleticana.

Mas o Viana não queria saber de derrota e Trator colocou os visitantes mais uma vez na frente, mas Edgar tratou de deixar tudo igual depois. Os vianenses ainda assumiram a liderança do placar mais uma vez, com Marivaldo. Isso tudo somente no primeiro tempo.

Após um jogo eletrizante na primeira etapa, os jogadores se acalmaram um pouco e o segundo tempo foi um pouco menos movimentado. Mas nada que impedisse o Mac de chegar ao gol de empate com Edgar, que deu números finais a partida.

Com o empate Mac e Viana ocupam, respectivamente, a terceira e a quarta posição, ambos com quatro pontos. O time atleticano leva vantagem no saldo de gols, dois contra um dos vianenses.

Imperatriz recebe o Moto neste sábado

O Imperatriz recebe o Moto neste sábado, ás 19h, no estádio Frei Epifânio. O Cavalo de Aço, que venceu na primeira rodada, ganhou a semana para descansar, enquanto que o Papão enfrentou o JV Lideral e venceu o jogo por 1 a 0, vitória esta que deu bastante moral ao time.

Para a partida deste sábado o Imperatriz não poderá contar com o meia Rubens, que foi suspenso por dois jogos e cumpre a última partida da pena nesta rodada, já que o atleta também não enfrentou o Sampaio, no último domingo.

Em contrapartida o Cavalo de Aço vai colocar em campo duas novidades, sendo uma já bem conhecida pela torcida. O goleiro Jairo, que vai ficar na vaga de Fagner, enquanto este se recupera de lesão, e o atacante Paulo Cesar, que defendeu a camisa alvirubra no início da temporada e está de volta ao time.

No Moto o clima não poderia ser melhor. Depois da eliminação precoce no primeiro turno, quando o time não conseguiu a vaga nas semifinais, o rubro negro venceu suas duas primeiras partidas, sendo a última dela contra o todo poderoso JV Lideral. Apesar do placar apertado, 1 a 0, a vitória deu moral ao elenco e agradou a torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Para a partida de hoje, o técnico Dirceu de Matos contará com o retorno do goleiro Eufrásio, do lateral Marcio Oliveira, do meia Tupã e do atacante Maurício, os quatro cumpriram suspensão na última rodada. Com exceção de Maurício, os outros três atletas devem voltar aos titulares e este ficará como opção no banco, ao lado de Serginho, para o ataque rubro negro, que será formado por Bruno Chocolate e Dilton.