sábado, 29 de janeiro de 2011

Placar da rodada

Em parceria com @placar_futebol e @placar_futebol2 o Blog traz os resultados dos jogos, do Brasil e do mundo, de sexta-feira.

A bola não rolou em terras tupiniquins, por isso um destaque rápido para a Coréia do Sul, que venceu o Uzbequistão por 3 a 2. O resultado garantiu aos sul-coreanos o terceiro lugar na Copa da Ásia.

No Sul-Americano Sub-20, o Equador garantiu uma vaga no hexagonal final. A equipe venceu a Bolívia, de virada, por 3 a 1.

Copa da Ásia:
Coréia do Sul 3x2 Uzbequistão
Coréia do Sul conquista o Terceiro Lugar

Campeonato Sul Americano Sub-20:
Equador 3x1 Bolívia
Colômbia 3x3 Paraguai

Copa de Portugal:
Academica 3x2 Vitória de Setúbal

Torneo de Verano Argentino:
Estuadiantes 0x0 River Plate

Campeonato Alemão:
Bayer Leverkusen 2x0 Hannover

Camp. Holandês:
NEC 1x1 Heracles Almelo

Camp. Chileno:
Municipal Iquique 0x2 Universidad Católica

Camp. Mexicano:
Tecos 1x0 Chivas

Siga o Blog no Twitter

Jack Jone marca os dois primeiros gols pelo Sampaio

Na última sexta-feira, 28, foi realizado um coletivo do Sampaio, sob o comando do técnico Sandow Fecques. O treino teve muita bola na rede, oito gols foram marcados, sendo dois destes do recém contratado, Jack Jone.

Sandow Fecques gostou do que viu e disse que o atacante está se esforçando para entrar em forma o mais rápido possível.

“O Jack Jone é um atacante de referência. Apesar de estar em desvantagem física em relação ao restante do grupo fez um bom coletivo. Além disso, ele vem trabalhando duro para recuperar a forma física” declarou o técnico Tricolor.

Siga o Blog no Twitter

José Alberto diz que nunca houve irregularidades e não renunciará

A guerra entre os clubes e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ganhou mais um capítulo e mais um envolvido. De acordo com o diretor de futebol da FMF, José Alberto, ele nunca disse que os clubes possuem irregularidades e que está sendo usado como bode expiatório.

De acordo com José Alberto, ele não afirmou que há irregularidades nos clubes, como afirmou uma reportagem do jornal O Imparcial. O cartola foi categórico ao acusar o veículo de ter distorcido suas palavras, de forma que levou a todos a um entendimento errôneo.

José Alberto disse que se declarasse a presença de irregularidades na FMF, até ele poderia ser indiciado, pois seria conivente. Outro posicionamento do diretor de futebol, é que os clubes estão pedindo sua cabeça, pois não conseguiram derrubar o presidente Alberto Ferreira, que tem mandato até 2014.

Além disso, José Alberto disse que não renunciará ao cargo de diretor técnico da FMF. Vale lembrar, que na noite da última sexta-feira, 29, oito dos dez clubes, que disputarão o Campeonato Maranhense, anunciaram que participarão da competição somente se o dirigente sair da FMF.

Sinceramente, acho que Alberto Ferreira não deveria falar que não há irregularidades dentro da FMF, afinal todos sabemos a bagunça que é lá dentro. Além disso, acusou o jornal O Imparcial de ter distorcido suas palavras. Se ele acusou, terá de provar, simples assim.

Sobre a declaração de estar sendo usado como um bode expiatório, não duvido disto. Mas, neste caso, quanto mais gente da atual gestão da FMF cair, melhor será para o futebol maranhense.

Siga o Blog no Twitter