quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Maranhão anuncia a contratação de mais um atacante

Após acertar com o experiente Luciano Baiano, o Maranhão acertou com mais um reforço para o ataque. Entretanto, dessa vez é o jovem Giovani, de apenas 22 anos, que estava no Serra Macaense.

No Serra Macaense, Giovani marcou apenas dois gols na Série B carioca, mas ainda era esperado na equipe para a temporada de 2012. Entretanto, devido à mudança de sua família, o jogador acertou com o Maranhão, onde tentará mostrar seu futebol no Campeonato Maranhense.

Com a chegada de Giovani, o Maranhão já conta com três atacantes de ofício. Luciano Baiano ainda recupera a forma física e enquanto isso o ataque está sendo formado pelo jovem Tenilson e com o meia Alisson improvisado.

Sampaio faz oferta, mas paulistas e cariocas querem Edgar

Edgar ficará no Sampaio? A dúvida continua
O Sampaio já fez sua parte para contar com o atacante Edgar, dessa vez em definitivo. O Tricolor fez a oferta ao Maranhão, que também conta com ofertas de clubes paulistas e cariocas.

Até o momento três clubes já teriam desistido da negociação, devido a demora da resposta atleticana. Estes times seriam o Boa, Ituano e Náutico.

O Ituano, que hoje conta com o ex-jogador Juninho Paulista como diretor de futebol, chegou a ter fechado um acordo com o MAC sobre o atacante, mas depois desistiu da negociação. O Boa queria o atacante, mas as demoras na negociação fizeram com que os mineiros acertassem com outro nome para o ataque.

Já o Náutico teria Edgar como uma aposta, mas com a contratação do atacante Siloé, que atuou com o maranhense no Horizonte, o acerto estaria praticamente descartado. Com isso, a chance da equipe pernambucana contratar o atacante já estaria praticamente descartada.

Entre os times que disputam Edgar com o Sampaio estão os cariocas Macaé e Americano e o paulista Barretos, da Série A2. O Tricolor já apresentou a proposta e especula-se que seja por 50% do passe do jogador. Entretanto, segundo a diretoria atleticana, a proposta é que o MAC ficará com apenas 15% do passe do atacante, o que acarretaria em lucro futuro no caso de uma negociação.

A definição sobre o atacante Edgar deverá sair ainda nesta quarta-feira (11). Os dirigentes atleticanos deverão se reunir no período da noite para decidir o destino do atacante de 25 anos, que publicamente já diz não querer jogar no Maranhão.

Bacabal tenta a contratação do atacante Rivelino

Rivelino pode acertar com o Bacabal
Após a chegada dos primeiros reforços e com o time já com uma base desenhada para o Campeonato Maranhense, o Bacabal ainda espera acertar com mais alguns jogadores. Entre os quais está o atacante Rivelino, que defendeu o Cordino em 2011.

O experiente atacante de 33 anos, com passagens pelo JV Lideral, Cordino e Iape, ainda não definiu o futuro para 2012. O técnico Cabrera adiantou que a negociação está próxima de ser concretizada, mas ainda faltam pequenos detalhes.

Com 15 reforços até o momento e 23 jogadores confirmados, o Bacabal segue a preparação para o Campeonato Maranhense. O Leão do Mearim estreia no Estadual no dia 23, diante do Moto em São Luis.

São José confirma acerto com Bruno Chocolate

O atacante Bruno Chocolate, de 24 anos, é mais um reforço para o ataque do São José. O atacante teve o acerto com a equipe confirmado na noite da última terça-feira (12) pelo diretor de futebol Waldemir Rosa.

Inicialmente Bruno Chocolate foi ao São José somente para manter a forma física, mas a diretoria já articulava um acerto com o atacante. Anteriormente, Bruno, que defendeu o Maranhão em 2011, havia dito que tinha acertado com o América-RN, mas foi anunciado pelo Imperatriz, antes de acertar com o São José.

Bruno Chocolate disputará a titularidade na equipe com os veteranos Serginho e Carlinhos Silva, além de Pimentinha. O Peixe estreia no Campeonato Maranhense no dia 22, quando encara o Cordino.

Imperatriz acerta com o quinto goleiro

Apesar de já contar com quatro goleiros no elenco, onde estão os novatos Manga, Rodrigo Oliveira e Lucas, além do remanescente Emanuel, o Imperatriz acertou com mais um goleiro. Trata-se de Leandro, de 26 anos, que estava no futebol paulista.

O arqueiro chegará para disputar a posição com Manga, que até aqui vem sendo escalado como titular no Cavalo de Aço. Leandro deverá desembarcar em Imperatriz na próxima quinta-feira (12).

Enquanto isso, o Cavalo segue se preparando para a estreia no Campeonato Maranhense. O Imperatriz fará o primeiro jogo contra o Viana no dia 21.

Bacabal monta novo time para a temporada e ainda negocia com reforços

Cabrera já tem novo time e aguarda mais reforços
Após perder todo o time, principalmente para equipes como o Moto e o São José, o Bacabal já apresentou sua nova equipe para o Campeonato Maranhense e o técnico Paulo Cabrera já comanda os trabalhos na equipe. Ao todo foram 15 jogadores contratados, que se juntaram aos poucos remanescentes de 2011 para formarem o elenco do Leão de 2012.

Entre os novos reforços, destaque para o zagueiro Yuri, o volante Jorge e o atacante Luis Henirque. O trio disputou a Copa São Paulo de 2011 pelo Iape e foram os destaques da equipe maranhense na competição. Com isso, foram para o Cruzeiro ainda no início do último ano, mas de volta ao Maranhão, ainda como promessas, tentarão mostrar o bom futebol, aprimorado, no Bacabal.

Entre os novos contratados, quem também merece destaque é o meia Léo Carvalho, campeão maranhense de 2009 com o JV Lideral e com passagens pelo Moto. Em 2010, o jogador chegou à ser oferecido ao clube, mas não teve sua contratação acertada.

Entre os demais reforços, a diretoria acertou com o goleiro Gustavo, que também atuou no Iape. Assim como o trio Yuri, Jorge e Luis Henrique, o arqueiro passou por um período de testes no Cruzeiro, após o desmanche do time do Iape.

Entre os poucos remanescentes, estão o zagueiro Mário Junior e o meia Evandro. Apesar dos 21 jogadores já anunciados, novos reforços ainda poderão chegar nos próximos dias ao Leão da Baixada, que estreia no Campeonato Maranhense no dia 23 contra o Moto.

Confira o elenco do Bacabal

Goleiro: Gustavo
Laterais: Romário, Renan
Zagueiros: Yuri e Mário Junior
Volantes: Breno, Paulo, Jorge, Bruno e David
Meias: Léo Carvalho, Adriano, Adriano Brito, Wanderson e Evandro
Atacantes: Zé Maria, Wesley, Juninho, Luis Henrique, Wesley Costa, Marcelinho e Gustavo

Dilton e Claudio André acertam com o Viana

O técnico Celinho reclamou e a diretoria atendeu. Após a queixa do treinador, sobre o time estar contratando em ritmo lento, foram confirmados os dois primeiros reforços do Viana para o Campeonato Maranhense de 2012.

Os dois novos contratados são os atacantes Claudio André e Dilton. Claudio André foi um dos destaques do São José em 2011 e Dilton era companheiro de ataque de Kleber Pereira no Moto.

Além da dupla de ataque a diretoria deve acertar com mais alguns reforços. Entre os jogadores indicados pelo técnico Celinho está o zagueiro Nilson Paraíba, que defendeu o Imperatriz em 2011.