sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Atlético-MG, adversário do Iape, anuncia reforços

O primeiro adversário do Iape na Copa do Brasil, o Atlético-MG segue se reforçando para a temporada de 2011. Depois de já ter acertado com o volante Toró, que encerrou contrato com o Flamengo-RJ, o lateral Patric, que vem do Avaí-SC e com o zagueiro Welton e o atacante Pedro Paulo, ambos do Atlético-GO, o alvinegro acertou com o volante Richarlyson.

O volante estava no São Paulo-SP e não renovou o seu contrato com a equipe paulista após o fim da temporada. Além do volante, o clube mineiro ainda deve acertar com o atacante Magno Alves, que defendeu o Ceará-CE no Brasileirão deste ano.

Enquanto isso o Iape ainda começou apenas hoje a negociar a permanência dos atuais jogadores. Quanto aos reforços, a única coisa que se sabe é que o Canário da Ilha espera contar com jogadores que estariam encostados no Cruzeiro-MG, um dos parceiros da equipe maranhense.

O Iape realiza o primeiro jogo contra o Atlético-MG no dia 23 de fevereiro, no estádio Nhozinho Santos. Se não for derrotado por dois gols ou mais de diferença, a equipe maranhense realizará o jogo de volta no dia 3 de março, em Sete Lagoas.

Negociações a todo vapor no Sampaio

Com a saída do atacante Thiago Miracema já acertada para o São José-RS, o presidente Sérgio Frota viajou na madrugada desta sexta-feira, 17, para o Rio de Janeiro de onde deve seguir para São Paulo, onde concluirá a negociação dos jogadores que devem deixar o Sampaio.

O atacante Célio Codó estaria sendo sondado pelo Ituano-SP e Cruzeiro-MG, o clube paulista também tem interesse no volante Eloir e no zagueiro Robinho. O zagueiro Mimica também pode deixar o clube e cogita-se que seu destino será o Veranópolis-RS, clube treinado pelo ex-técnico do Sampaio, Edson Porto.

Além destes atletas quem também deixou o Sampaio foi o jovem zagueiro Wallax, que defendeu o Sampaio na Copa União, foi emprestado ao São José para o campeonato maranhense e agora irá para o Coruripe-AL.

Outro objetivo do mandatário tricolor com esta viagem é acertar com um meia e um atacante te destaque. Estas contratações seriam principalmente para a disputa da Copa do Brasil e para a Série D.

Siga o Blog no Twitter

Volante maranhense pode acertar com o Botafogo-RJ

Márcio Araújo pode ir para o Botafogo-RJ / Foto: Lancenet
O volante maranhense Márcio Araújo, atualmente no Palmeiras-SP, pode ser um dos reforços do Botafogo-RJ para a temporada de 2011. De acordo com o site ge.com, o volante faz parte de um pacotão de reforços do alvinegro, que ainda conta com o meia Everton, campeão brasileiro em 2009 com o Flamengo-RJ, e o lateral Márcio Azevedo, que defendeu o Atlético-PR no Brasileirão de 2010.

Caso o volante acerte com o clube carioca terá uma forte concorrência pela posição. Atualmente o time, comandado por Joel Santana, conta com Leandro Guerreiro, Somália e Marcelo Mattos, disponíveis para atuar neste setor. Entretanto, Marcio Araújo também atua pela lateral direita, onde o alvinegro conta somente com Alessandro.

Além do Botafogo-RJ, o Cruzeiro-MG também estaria interessado em contar com o futebol de Márcio Araújo. O volante de 26 anos, teve uma breve passagem pelo futsal do Moto e depois foi para o futebol paulista, onde iniciou a carreira no mundo futebolístico.

Siga o Blog no Twitter

Iape deve contar com no máximo cinco jogadores do Cruzeiro-MG

O Iape que disputará pela primeira vez a Copa do Brasil começa nesta sexta-feira, 17, a etapa de renovação e negociação de contratos com os jogadores. O interesse da equipe, como já foi demonstrado pelo presidente de honra do clube, Isaias Pereirinha , é manter a base deste ano e trazer alguns reforços de fora.

O Canário da Ilha, que foi campeão da Copa União com um elenco genuinamente maranhense, deve contar com alguns reforços do Cruzeiro-MG, para a disputa da Copa do Brasil. Os atletas que possivelmente virão para a equipe são jogadores jovens que não teriam condições de atuar no time principal do Cruzeiro-MG.

Apesar disso, o time maranhense deve contar, no máximo, com cinco atletas de outros estados para a temporada de 2011. Essa medida estaria sendo adotada para que a equipe não perca o foco, na lapidação de jovens talentos como tem feito nos seus dois anos de existência.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Moto fazem a decisão da Copa Maranhão Sub-18

Nesta sexta-feira, 17, as duas maiores equipes do Maranhão, Sampaio e Moto, farão a decisão da Copa Maranhão Sub-18. As duas equipes passaram pelas semifinais na última quarta-feira, 15, quando o Moto eliminou Nunes Freire e o Sampaio passou pela equipe do Americano.

O Moto não teve trabalho para se classificar na primeira fase, onde empatou com o Americano e goleou o Macau Sport. Mas o Sampaio teve que suar a camisa e contou com um pouco de sorte para se classificar. Na primeira partida, a equipe foi goleada pelo Iape, mas em seguida venceu o time de Nunes Freire, que goleou o Iape e ajudou ao tricolor a se classificar.

O Sampaio tem o melhor ataque em relação ao Moto, foram 11 gols tricolores contra nove do rubro negro. Apesar disso os motenses apresentam a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, enquanto que os tricolores tiveram que buscar a bola no fundo de suas redes por seis vezes.

Confira os números de Sampaio e Moto na Copa Maranhão Sub-18

Sampaio
Vitórias – 2
Derrotas – 1
Gols pró – 11
Gols sofridos – 6
Iape 4x2 Sampaio
Sampaio 5x1 Nunes Freire
Sampaio 2x1 Americano

Moto
Vitórias – 2
Empates – 1
Gols pró – 9
Gols contra – 4
Moto 1x1 Americano
Moto 4x1 Macau Sport
Moto 4x2 Nunes Freire

Siga o Blog no Twitter