sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pontos obrigatórios

Sampaio já venceu o Baraúnas / Foto: Biaman Prado
Treze, Águia e Baraúnas. Dentre os três, apenas o Treze não perdeu para o Sampaio no primeiro turno. Dois jogos em casa e um fora. Essa é a sequência do Sampaio na Série C, antes de voltar a encarar as pedreiras do torneio. Três jogos, que considerando o fator casa e a campanha dos adversários, os nove pontos obrigatórios para o time maranhense manter a pegada e a meta da classificação para as quartas de final.

Considerando três vitórias nesses três jogos, o Sampaio chega aos 29 pontos, ficando a seis dos 35 pontos, que são considerados o limite da zona de corte para a classificação as quartas de final. Dessa forma, o time teria mais seis jogos para conquistar seis pontos.

O primeiro adversário da sequência, o Treze tem a terceira pior campanha fora de casa, com apenas uma vitória contra o Baraúnas. Fora isso, em quatro jogos longe de Campina Grande foram quatro derrotas acumuladas. Depois vem o Águia, o time mais complicado deste trio, e que briga por uma vaga no G4. Entretanto, assim como os paraibanos, possui apenas uma vitória fora de casa.

Para fechar a boa sequência do Sampaio, o Tricolor terá pela frente o Baraúnas, atualmente vice-lanterna do grupo com apenas duas vitórias. A partida será no interior potiguar, mas por incrível que pareça, ganhar do Baraúnas em casa, é resultado quase certo. Em cinco jogos do Leão do Oeste como mandante, foram cinco derrotas, com nenhum ponto conquistado.

Como dito acima, três vitórias que, sendo confirmadas, deixam o Sampaio próximo da classificação. Vale lembrar que após esta sequência os adversários do Sampaio serão Luverdense (F), Cuiabá (C), Santa Cruz (F), CRB (C), Rio Branco-AC (C) e Fortaleza (F). Ou seja, apenas uma partida onde o rival não é um adversário direto pela vaga no G4, reforçando o equilíbrio desta Série C.