terça-feira, 31 de julho de 2012

Sampaio: único 100% das quatro divisões do Brasileiro e melhor aproveitamento entre os clubes da Série D

Com três vitórias, em três jogos disputados, o Sampaio conseguiu a incrível marca de ser o único time com 100% de aproveitamento em todas as divisões do Brasileirão. Mas além disso, o Tricolor tem o melhor aproveitamento da temporada entre os times que disputam a Série D.

Os dados, levantados pelos amigos Rodolfo Brito (http://rbrito1984.blogspot.com.br/2012/07/na-boca-do-tubarao.html) e Henrique Guzella (@henriqueguzella) , são apenas reflexo do bom trabalho feito no Tricolor desde o Campeonato Maranhense. Entretanto, apesar do 100% de aproveitamento na Série D, o Sampaio ainda precisa de pelo menos mais duas vitórias para garantir a classificação para a próxima fase.

Dentre os clubes da Quarta Divisão, estão invictos somente a equipe maranhense, o CSA, que tem quatro vitórias e um empate, assim como o Cianorte, ambos virtualmente classificados para a segunda fase, já que chegaram aos 13 pontos. Completam ainda a lista de invictos, o Penarol-AM, com duas vitórias e um empate, Ceilândia, com três vitórias e dois empates, Nacional-MG, com duas vitórias e três empates, e o Friburguense, com dois empates e duas vitórias.

Entre outros times que ainda estão invictos está o Araguaína, que nos três jogos que disputou, saiu de campo com um empate. Completa a relação de invictos, o Crac, que em quatro jogos saiu de campo somente uma vez com os três pontos e nas demais ocasiões empatou.

Quanto ao aproveitamento na temporada, com 73,12% (21 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o Sampaio possui o melhor índice na Série D. O Ceilândia, um dos invictos da Série D, tem o segundo melhor rendimento com 70,37% (14 vitórias, cinco empates e três derrotas) e o CSA, virtualmente classificado para a segunda fase, aparece apenas em quinto lugar, com 66, 67% de aproveitamento (16 vitórias, seis empates e cinco derrotas).

Tricolor sem artilheiros
Apesar de ter o segundo melhor ataque da Série D, com 10 gols marcados, assim como Remo, Cene e Ceilândia, o Sampaio não conta com nenhum jogador na artilharia da competição. Com cinco gols marcados, Chico, responsável por metade dos gols do Cene, divide a artilharia com Henrique do Cianorte e Neto Alagoano do Ypiranga.