quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Iape garante dois meses de salário

Apesar da derrota, por 3 a 2, para o Atlético-MG na última quarta-feira, 23, o Iape garantiu dois meses de salários do elenco. Isso porque a equipe garantiu a realização do jogo de volta e desta forma ficou com toda a renda do primeiro jogo.

Com um público de 15.625 torcedores, sendo 2.915 não pagantes, a bilheteria do Nhozinho Santos registrou uma renda de 196,5 mil. Retirado os gastos da partida, o Iape garantiu um ganho de 137mil.

Caso tivesse sido eliminado no primeiro jogo, O Canário ficaria apenas com 54,8mil, o que representa 40% da renda. Os demais 60%, 82,2mil, seriam do Atlético-MG, conforme determina o regulamento da Copa do Brasil.

Com a renda do jogo, a diretoria do Iape garantiu dois meses de salário do elenco. Isso porque, de acordo com o presidente de honra, Isaias Pereirinha, a folha salarial do Canário é de apenas R$ 60mil, onde o jogador mais bem pago ganha R$2,5mil.

Siga o Blog no Twitter

Gilson retorna ao Moto

O atacante Gilson, que foi artilheiro da Série B Maranhense de 2010 com cinco gols, está de volta ao Moto. O jogador tinha ido para o Comercial-SP no início do ano para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Gilson retorna ao rubro negro mais uma vez com a missão de ser o homem-gol da equipe. A diretoria do Papão ainda quer acertar com mais três reforços para as disputas do Campeonato Maranhense, que começará no próximo domingo, 27.

A estreia do Moto no Estadual está marcada para o dia 12 de março diante do Imperatriz. A partida será realizada no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

Mais 12 times se classificam na Copa do Brasil

Na quarta-feira, 16, Flamengo, São Paulo, Caxias, Uberaba e Goiás, já haviam se garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Após esta quarta-feira, 23, mais 12 times se garantiram na próxima fase da competição mais democrática do país.

Destaque para o passeio do Vasco sobre o Comercial-MT. O time de São Januário já havia liquidado a fatura no primeiro tempo e venceu por 6 a 1. Quem merece também merece destaque é o Fortaleza.

O time cearense perdeu a primeira partida para o Fast, por 2 a 0, em Manaus. Mas na partida desta quarta, no Castelão, o Leão do Picci goleou por 4 a 1 e se garantiu na próxima fase da competição.

Além destes, Guarani, Horizonte, Bahia, Grêmio Prudente, Paraná, Bangu, Santo André, Avaí, Santa Cruz e Ceará garantiram presença na segunda fase do certame.

Confira os resultados da Copa do Brasil:

Penarol-AM 2x3 Paysandu-PA.
Guarani-SP 0x0 União de Rondonópolis-MT.
River Plate-SE 1x0 Botafogo-RJ.
Águia-PA 1x1 Brasiliense-DF.
ASA-AL 3x3 Horizonte-CE.
Bahia-BA 5x1 São Domingos-SE.
Baré-RR 0x1 Ponte Preta-SP.
Brusque-SC 3x2 Atlético-GO.
Fortaleza-CE 4x1 Fast Clube-AM.
Grêmio Prudente-SP 3x0 Iraty-PR.
Paraná-PR 3x0 Gurupi-TO.
Portuguesa-SP 1x0 Bangu-RJ.
Rio Branco-ES 0x1 Ipatinga-MG.
Santo André-SP 1x0 Naviraiense-MS.
Trem-AP 2x1 Náutico-PE.
Vilhena-RO 0x3 Avaí-SC.
Rio Branco-AC 2x1 Atlético-PR.
Comercial-MS 1x6 Vasco-RJ.
Comercial-PI 1x2 Palmeiras-SP.
Coríntians-RN 1x4 Santa Cruz-PE.
Cuiabá-MT 0x2 Ceará-CE.
IAPE-MA 2x3 Atlético-MG.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

Não foram tantos jogos, como costumeiramente, mas a bola rolou em vários cantos do Brasil e do mundo nesta quarta-feira. O @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem todos os resultados, da UCL, dos Estaduais e da Copa do Brasil.

Destaque para os jogos da Copa do Brasil, que já tem mais 12 times classificados para a segunda fase. Em São Luis, o Iape deu canseira no Atlético-MG e por pouco não levou o jogo. No final o time mineiro venceu por 3 a 2, mas não eliminou o jogo de volta.

Se o Iape não conseguiu ser a zebra da noite, o River Plate-SE, aprontou com o Botafogo de Joel, Loco Abreu e cia. O time sergipano venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e agora precisa de um empate simples para se classificar.

UEFA Champions League:
Inter de Milão(ITA) 0x1 Bayern de Munique(ALE).
Olympique Marseille(FRA) 0x0 Manchester United(ING).

UEFA Europa League:
Porto(POR) 0x1 Sevilla(ESP).
Porto é classificado para a próxima fase.

Copa Libertadores:
León de Huánuco(PER) 1x0 Oriente Petrolero(BOL).
Estudiantes(ARG) 1x0 Deportes Tolima(COL).
Fluminense(BRA) 0x0 Nacional(URU).
Internacional(BRA) 4x0 Jaguares(MEX).

Campeonato Inglês:
Arsenal 1x0 Stoke City.

Campeonato Italiano:
Bologna 0x1 Roma.

Campeonato Escocês:
Motherwell 0x1 St. Mirren.

Campeonato Chileno:
Audax Italiano 2x1 Unión San Felipe.
Huachipato 3x1 Santiago Wanderers.
Palestino 0x3 Colo Colo.
Deportes Iquique 1x3 Universidad de Concepción.

Campeonato Equatoriano:
LDU 2x1 Independiente Del Valle.

Campeonato Venezuelano:
Atlético El Vigía 1x3 Mineros Guyana.
Yaracuyanos 0x0 Atlético Caroní.
Anzoátegui 1x0 Zulia.
Deportivo Petare 1x1 Aragua.
Deportivo Tachira 1x0 Monagas.
Real Esppor 1x0 Estudiantes.
Trujillanos 3x0 Atlético Venezuela.
Zamora 3x1 Deportivo Lara.
Carabobo 2x2 Caracas.

Campeonato Boliviano:
Guabirá 1x0 The Strongest.
La Paz 1x0 São José.
Real Potosí 3x1 Blooming.

Copa do Brasil:
Penarol-AM 2x3 Paysandu-PA.
Guarani-SP 0x0 União de Rondonópolis-MT.
River Plate-SE 1x0 Botafogo-RJ.
Águia-PA 1x1 Brasiliense-DF.
ASA-AL 3x3 Horizonte-CE.
Bahia-BA 5x1 São Domingos-SE.
Baré-RR 0x1 Ponte Preta-SP.
Brusque-SC 3x2 Atlético-GO.
Fortaleza-CE 4x1 Fast Clube-AM.
Grêmio Prudente-SP 3x0 Iraty-PR.
Paraná-PR 3x0 Gurupi-TO.
Portuguesa-SP 1x0 Bangu-RJ.
Rio Branco-ES 0x1 Ipatinga-MG.
Santo André-SP 1x0 Naviraiense-MS.
Trem-AP 2x1 Náutico-PE.
Vilhena-RO 0x3 Avaí-SC.
Rio Branco-AC 2x1 Atlético-PR.
Comercial-MS 1x6 Vasco-RJ.
Comercial-PI 1x2 Palmeiras-SP.
Coríntians-RN 1x4 Santa Cruz-PE.
Cuiabá-MT 0x2 Ceará-CE.
IAPE-MA 2x3 Atlético-MG.
Guarani, Horizonte, Bahia, Fortaleza, Grêmio Prudente, Paraná, Bangu, Santo André, Avaí, Vasco, Santa Cruz e Ceará classificados para a 2ª Fase.

Campeonato Paulista A2:
Rio Preto 1x0 União São João.
Marília 5x2 Sertãozinho.
Atlético Sorocaba 3x2 União Barbarense.
Comercial 1x0 Monte Azul.
Catanduvense 2x0 Rio Claro.
Ferroviária 3x1 América.
XV de Piracicaba 2x0 São José.
Rio Branco 0x2 São Bento.

Campeonato Paraibano:
CSP 1x2 Treze.

Campeonato Amazonense:
Sul América 1x4 São Raimundo.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio recebe o Sport e tenta quebrar tabu

Na noite desta quinta-feira, 23, o Sampaio recebe o Sport, no estádio Nhozinho Santos. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, será realizada às 21h. Além da dificuldade do jogo, o Sampaio tem um retrospecto desfavorável diante do Leão.

Em 10 jogos contra os pernambucanos, o Sampaio nunca venceu, tendo perdido nove vezes e empatado em uma ocasião. Além disso, em 15 participações na Copa do Brasil, somente em três ocasiões, nos anos de 2000, 2002 e 2010, o Tricolor avançou de fase na competição.

Apesar disso, Sandow vai confiante para o jogo e o Sampaio vai usar a provável escalação titular da temporada. O zagueiro Robinho foi regularizado e com isso está confirmado entre os onze iniciais. Além dele, Carlos Renato, recuperado de lesão, desbancou Roni e fará a dupla de ataque com Jack Jone.

A delegação do Sport está na capital maranhense desde a última terça-feira, 22, e realizou um treino na tarde da última quarta-feira, 23, no estádio Fecurão. No Campeonato Pernambucano, o Leão vem se recuperando e é o quinto colocado com 21 pontos. No último domingo, o rubro negro superou o Petrolina por 3 a 1.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johildo, Robinho (Germano) e Deca; Eloir, Ismael, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato.
Técnico: Sandow Feques

Sport: Magrão, Montoya, Igor e Alex Bruno; Thiaguinho, Tobi, Hamilton, Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Horário: 21h
Árbitro: Joaquim Florenço (CE)
Auxiliares: Francisco Pereira (PI) e Antônio Moraes (PI)

Siga o Blog no Twitter

Iape perde para o Atlético-MG, mas garante jogo de volta

O Iape lutou até o último minuto, mas não conseguiu evitar o triunfo do Atlético-MG, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado, a decisão do classificado para a próxima fase ficará para o dia 2 de março, em Sete Lagoas, no jogo de volta.

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas após um descuido da zaga do Canário, aos oito minutos, Magno Alves lançou Renan Oliveira, que só teve o trabalho de tirar o goleiro Flauberth para abrir o placar. Mas o golpe não fez efeito no Iape, que se manteve ousado e arriscava-se no ataque.

A aposta ofensiva deu certo e aos 14 minutos, após uma confusão na área, Vanvan empatou. O gol renovou o fôlego do Iape, que se aventurava ainda mais no ataque, e aos 38, Vanvan, de novo, marcou o gol da virada do Canário.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 38 segundos, Tardelli empatou para o Galo. O Canário perdeu fôlego na etapa final e passou a ser pressionado. Leandro e Tardelli quase empataram, mas Flauberth se agigantou. Quando Rodrigo Bueno conseguiu passar pelo arqueiro, o impedimento estava assinalado.

Mas aos 31, Rodrigo Bueno recebeu sozinho na frente da área, girou, chutou, a bola quicou e entrou. O gol da virada atleticana. Apesar do esforço do Canário o placar não mudou e agora o time vai decidir a vaga na próxima fase em Sete Lagoas.

Ficha técnica

Iape: Flauberth; Daniel, Hans Muller e Carlinhos; Arcinho, Pires (Aldinho), Curuca, Valbson (Hiltinho) e Bruno Paiva (Tica) ; Vanvan e Robson.
Técnico: Paulo Cabrera.

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Réver e Leandro; Zé Luis, Serginho, Ricardinho (Wesley) e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis-MA
Data: 23/02/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Andrey da Silva (PA)
Assistentes: José Nilton (PI) e Francisco Machado (PI)

Siga o Blog no Twitter