sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gabriel é vetado e Josué Teixeira manterá esquema

Com dores nas costas, o atacante Gabriel foi vetado do jogo contra o Independente. Com isso, o esquema com três atacantes foi descartado pelo técnico Josué Teixeira, que manterá o 4-4-2.

Gabriel formaria o trio ofensivo com Edgar e Orlando, entretanto desde a última quinta-feira (11) não participou dos treinos por causa de dores nas costas. Nesta sexta-feira (12) o atacante mais uma vez ficou entregue ao departamento médico.

O técnico Josué Teixeira já havia adiantado que não costuma trabalhar com jogadores que ficam sem treino na véspera do jogo. Com isso Gabriel está descartado e o time seguirá no esquema com apenas dois atacantes.

Robson Simplício, que perderia a vaga se Gabriel fosse titular, fará alguns testes físicos antes de ter sua escalação confirmada. Caso o volante não tenha condições, o meia Diego deve ganhar a vaga no time titular.

Com seis pontos, o Sampaio é o líder do grupo A2. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (14), quando encara o Independente, no estádio Nhozinho Santos.

Moto confirma 11 jogadores e Kleber Pereira deve disputar a Copa União

Enfim o Moto anunciou os seus primeiros jogadores para a disputa da Copa União, que começará no dia 21. Os dirigentes ainda não sabiam se teriam condições de bancar a equipe no segundo semestre e por isso o anúncio veio tardiamente.

A equipe deve começar a se preparar somente na próxima segunda-feira (15) e terá apenas seis dias para definir o time que vai estrear na competição. O técnico Celinho, que comandou o time no Campeonato Maranhense, segue no cargo.

Até o momento, 11 jogadores foram confirmados. O goleiro Laerte, os laterais Delacy e Marcos Oliveira, os zagueiros Jhonatan e Davis, os volantes Fabinho, e Davyd, os meias Mazinho Sá e Rogério e os atacantes Dilton e Mauricio, disputaram o Campeonato Maranhense pelo rubro-negro e formarão a base do time na Copa União.

Além destes, mais seis reforços devem se apresentar nos próximos dias, incluindo o atacante Kleber Pereira, que fará sua última temporada defendendo o time que o revelou. Entre os novos contratados, um já deve se apresentar na data em que será anunciado oficialmente o elenco do Papão.

Em relação ao time que disputou o Estadual, vários jogadores deixaram a equipe. O goleiro Jairo foi para o Cordino, o atacante Bruno Chocolate para o Maranhão,o meia Jadinho para o Comercial, que disputa a Série D, e o atacante Gilson ainda está decidindo se irá defender o MAC ou o Cordino na Copa União.

O Moto estreia na Copa União no dia 21. Na ocasião o rubro negro encara o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão.

Alberto Ferreira diz que não fará represália ao Sampaio

Em resposta ao temor do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, divulgou uma nota afirmando que não fará qualquer represália ao Tricolor. Anteriormente Frota disse que ainda não se pronunciou ao Ministério Público, temendo que o time seja prejudicado na Série D.

No início da semana, Sérgio Frota declarou que ainda não havia contado tudo o que sabe sobre as irregularidades na FMF, temendo que o Sampaio seja prejudicado na Série D. Segundo o mandatário Tricolor, Alberto Ferreira poderia utilizar de vários meios para que o representante maranhense fosse prejudicado na competição.

Por causa disso, na quinta-feira (11), Alberto Ferreira divulgou uma nota oficial, publicada inclusive no site da FMF, onde diz que não tem nenhuma intenção em prejudicar o Sampaio. Além disso, o mandatário do futebol maranhense classifica o presidente do Sampaio como “recalcado, invejoso e mentiroso”.

Vale lembrar que Alberto Ferreira está sendo investigado por causa da crise no futebol maranhense. A FMF não enviou os documentos solicitados pelo Ministério Público e na última segunda-feira (8) começou a fase de depoimentos do inquérito.

Atacante Casagrande retorna ao Cordino

O atacante Casagrande, vice-artilheiro da Série B Maranhense de 2010, com quatro gols, e um dos destaques do Cordino no início de 2011, está de volta ao time de Barra do Corda. Casagrande estava emprestado ao Jataiense, disputando a Segundona Goiana.

Após se destacar na Segundona Maranhense de 2010, Casagrande virou a referência do ataque no Cordino. No início de 2011 o atacante chegou a ser anunciado no Botafogo-PB, mas permaneceu no Cordino. Ainda durante o Estadual desta temporada, Casagrande foi negociado com o Goiás, que o emprestou ao Jataiense, para que ganhasse mais experiência.

No clube da Segundona Goiana, Casagrande marcou apenas um gol e por causa de uma lesão perdeu espaço na equipe. Agora , novamente no Cordino, o atacante espera retomar a boa fase e tentar voltar a ter seu nome em um grande clube.

Até o momento, Casagrande é a principal contratação para a disputa da Copa União. A diretoria, que já havia anunciado um acerto com o atacante Christian, com passagens pela Portuguesa e Corinthians, recuou e diz que ainda negocia com o jogador.