domingo, 2 de outubro de 2011

Imperatriz empata com o Maranhão e garante vaga na semifinal da Copa União

Na noite deste domingo (2), o Maranhão empatou sem gols com o Imperatriz na última rodada da fase de classificação da Copa União. Com o resultado, o MAC encerrou sua participação no primeiro turno, enquanto que o Cavalo de Aço assegurou a classificação para as semifinais da competição.

O MAC entrou em campo apenas para cumprir tabela, pois não tinha mais chances de classificação, contra um Imperatriz que ainda precisava se garantir na próxima fase. As duas equipes chegaram a criar boas chances, mas os atacantes não conseguiram balançar as redes e o jogo terminou sem gols.

Com o resultado o Maranhão terminou o primeiro turno na sétima posição, com seis pontos, enquanto que o Imperatriz chegou aos 11 pontos, no terceiro lugar, assegurando a classificação. O Cavalo de Aço volta a campo no dia 9, quando fará uma das semifinais contra São José ou Bacabal.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Denílson (Hiltinho), Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman; Deco, Daílson, Robson Viana e Tupã (Bruno Chocolate); Gilson e Robson Belfort (Tenílson)
Técnico: Arlindo Azevedo

Imperatriz: Alberto, Bruno Limão, Nilson Paraíba, Fagundes e Alan; Vagno Pereira (Edu Xiquita), Cristiano, Naldo e Elton (Calebe); Rúbsen (Café) e Toninho
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 02/10/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa

Sampaio perde para o Cuiabá e está fora da Série D

O Sampaio perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá e deu adeus ao sonho do acesso para a Série C de 2012. O Tricolor ainda jogava por um empate, mas não conseguiu segurar a vantagem e com isso voltará as atenções exclusivamente para a Copa União.

O jogo começou com o Cuiabá abrindo o placar logo aos seis minutos, com Fernando se livrando da marcação e tocando no canto de Rodrigo Ramos. Após o gol, o Tricolor pressionou e ainda viu Marcelo Soares balançar as redes, mas pelo lado de fora.

Na etapa final a partida foi mais equilibrada, mas mesmo assim o Sampaio marcava maior presença no campo ofensivo. Mas aos 30, Fernando fez boa jogada e achou Tozin, que ampliou o marcador. Tozin ainda deu o tiro de misericórdia, aos 44, quando fez o terceiro e selou a eliminação do Sampaio.

Com a derrota, o Sampaio está eliminado da Série D e por causa disso deverá passar por mudanças no elenco nos próximos dias. O Cuiabá agora vai jogar as quartas de final e está a dois jogos de conseguir o acesso para a Série C.

Ficha técnica

Cuiabá: Gatti; Marquinhos (Yuri), Marcelo Bolacha, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero,Bogé, Jean e Fernando; Willian Kolowski (Tozin) e Edu Amparo (Renan)
Técnico: Ary Marques

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã (Junior Chicão), Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão (Marcelo Marciel), Marquinhos, Eloir e Samir (Cleiton); Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Presidente Dutra, em Cuiabá (MT)
Data: 02/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Antônio Rogério Batista Prado (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Sampaio encara o Cuiabá dependendo de um empate para se classificar

Neste domingo (2), o Sampaio encara o Cuiabá, às 16h (de Brasília) no estádio Dutrinha. As duas equipes se encaram no duelo de volta das oitavas de final e o Tricolor maranhense entra em campo precisando de apenas um empate para assegurar a classificação para as quartas de final.

Para este jogo, o técnico Josué Teixeira manterá a equipe que atuou no primeiro jogo. O Sampaio joga por um empate e se marcar mais de um gol, ainda poderá perder por até um gol de diferença para assegurar a classificação.

O Cuiabá por sua vez entra em campo com a necessidade de vencer para avançar na Série D. Para este jogo, o técnico Ary Marques também manterá a equipe que encarou o Sampaio no primeiro jogo das oitavas de final.

Ficha técnica

Cuiabá: Gatti, Marquinhos; Reinaldo; Marcelo Bolacha e Natanael; Cesar Romer; Jean; Bogé; Fernando; Willian Kozlowiski e Renan
Técnico: Ary Marques

Sampaio: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Marquinhos, Eloir e Samir; Marcelo Soares e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Local: Presidente Dutra, em Cuiabá (MT)
Data: 02/10/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Antônio Rogério Batista Prado (SP)
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Sem chances de classificação, Maranhão recebe o Imperatriz, que briga por vaga nas semifinais

Na tarde deste domingo (2), o Maranhão recebe o Imperatriz, às 16h no Nhozinho Santos, no jogo de despedida das equipes da fase de classificação do primeiro turno. O Quadricolor não tem mais chance de avançar no certame, enquanto que o Cavalo de Aço tenta assegurar a presença nas semifinais do primeiro turno.

Para este jogo o técnico Arlindo Azevedo não poderá contar com o meia Curuca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Lucas e o volante Deco retornam ao time, que tentará se despedir com uma vitória desta fase classificatória.

No Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha contará com o retorno do meia Edu Xiquita e joga por um empate para assegurar a vaga na próxima fase. Apesar disso, o time não contará com o zagueiro Jackson, que cumpre suspensão.

Ficha técnica

Maranhão: Raimundão, Daílson (Denilson), Paulo Ricardo, Lucas e Wancerman (Miranda); Deco, Denílson, Romário (Tupã) e Hiltinho; Gilson e Robson Belfort
Técnico: Arlindo Azevedo

Imperatriz: Alberto, Bruno Limão, Nilson Paraíba, Fagundes e Jefferson; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Naldo e Elton; Rúbsen e Toninho
Técnico: Vinícius Saldanha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 02/10/2011
Horário: 17h
Arbitragem: Edilson Santiago Cardoso
Auxiliares: Geison Mendes dos Santos e João Fonseca de Sousa

De virada, Santa Quitéria vence o Cordino

Na abertura da última rodada da fase de classificação do primeiro turno da Copa União, o Santa Quitéria venceu o Cordino por 2 a 1. O jogo marcou o encerramento da participação dos times no primeiro turno, pois não tem mais chances de classificação.

O Cordino abriu o placar logo aos seis minutos, com Ulisses convertendo pênalti. Mas no segundo tempo, o Santa Quitéria empatou com Ricardinho, aos 37, e aos 41, Daixa, cobrando falta, garantiu a vitória da Raposa.

Com o resultado, o Cordino terminou o primeiro turno como o lanterna, com apenas três pontos, enquanto que o Santa Quitéria chegou aos nove pontos na sétima posição. As duas equipes aguardam a definição da tabela do returno da Copa União para saberem quando voltam a campo.