domingo, 23 de maio de 2010

Iape vence o Sampaio e praticamente garante a classificação

Um jogo emocionante para agradar a qualquer torcedor, assim pode ser descrito o duelo entre Sampaio e Iape, onde o Canário da Ilha venceu o Tubarão por 4 a 1 e praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do returno da Copa União.

Logo início do jogo, Robson foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti a favor do Iape. O próprio Robson foi para a cobrança da penalidade e abriu o placar para o Canário, logo aos dois minutos.

Mas o gol de empate do Sampaio não demorou a sair. Célio Codó subiu ao ataque, entrou na área do Iape foi derrubado, mais um pênalti no Nhozinho Santos. O próprio Codó foi para a cobrança e deixou tudo igual para time tricolor.

Mas aos 18 minutos o Canário da Ilha assumiu a frente do placar mais uma vez. Valbson foi para a cobrança da falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Rodrigo Ramos. Iape voltava a vencer o jogo.

A partir daí parecia que o placar ia permanecer até o fim da primeira etapa, as duas equipes seguiam buscando o gol, mas os goleiros e os zagueiros pareciam estar mais atentos. Mas aos 35 minutos, o meia Leo, em cobrança de escanteio marcou um belo gol olímpico, deixando tudo igual no municipal.

E quando o torcedor pensava que já estava tudo definido no primeiro tempo, o atacante tricolor Leandro Gomes, que entrou no decorrer da partida, mandou uma bomba pro gol de Flaubert e marcou o gol da virada do Sampaio.

Fim de primeiro tempo e o tricolor foi para o vestiário com a vitória parcial, garantida nos últimos instantes. O técnico Cabrera, do Iape foi para o vestiário parabenizando a equipe, mas chateado por algumas falhas da equipe.

Na volta para a etapa final o Iape foi a campo com o atacante Vanvan, que estava no banco de reservas. Logo aos seis minutos, o atacante do Canário, mandou uma belo chute sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos e marcou o gol de empate da equipe iapiana.

Logo depois do gol de empate o Iape passou a dominar o jogo. Até os primeiros dez minutos da etapa final o goleiro Rodrigo Ramos fechava o gol tricolor como podia. Mas depois foi a vez do Sampaio pressionar o Iape e aí foi a vez goleiro Flaubert mostrar sua estrela no jogo, evitando como podia o gol da virada do Sampaio.

E a exemplo do primeiro tempo, nos minutos finais mais um gol mudou a história do jogo. Só que dessa vez foi o Iape que assumiu a frente do placar. Após uma bola lançada na área, Hiltinho apareceu como elemento surpresa e marcou o gol da virada do Canário, dando números finais ao jogo.

Com a vitória o Iape chegou aos 15 pontos e praticamente garantiu a vaga nas semifinais do returno. Já o Sampaio permanece na quinta colocação com nove pontos e vai decidir seu futuro na competição, contra o Moto no próximo domingo, 30.

Santa Quitéria empata com o Mac e fica próximo da classificação

Mac e Santa Quitéria empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 22, no estádio Nhozinho Santos. Com o resultado o time atleticano chegou aos nove pontos e segue vivo na briga por uma vaga no G4, já o Santa Quitéria chegou aos 14 pontos e fica muito próximo de garantir presença nas semifinais do returno.

O Mac abriu o placar logo aos 7 minutos da primeira etapa, com o habilidoso Edgar. O Santa Quitéria só chegou ao empate aos 15 minutos da etapa final. Eraldo, aproveitou o descuido da zaga maqueana em uma bola cruzada e testou a redonda pro fundo do gol, deixando tudo igual no Nhozinho Santos.

Na próxima rodada o Mac encara o JV Lideral no Frei Epifânio, promessa de um grande jogo na quinta-feira, 27. Já o Santa Quitéria folga durante a semana e volta aos gramados no próximo domingo, 30, quando encara o Nacional na última rodada da fase de classificação.

Viana empata com o Imperatriz

Imperatriz e Viana empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 23 no estádio Djalma Campos. Com o resultado o Imperatriz chegou aos 12 pontos e pode dormir tranquilo no G4, enquanto que o Viana chega aos 9 pontos e segue vivo na briga por uma vaga na zona de classificação.

O início do primeiro tempo foi de domínio total do Imperatriz, que logo chegou ao primeiro gol. Aos 10 minutos, Rubens, abriu o placar para o Cavalo de Aço, sendo este o único gol da primeira etapa do jogo.

Mas da mesma forma que o Imperatriz abriu o placar no começo do primeiro tempo, logo no início da etapa final, aos 7 minutos, Cleber empatou para o Viana. As redes não voltaram a balançar e o jogo terminou com o empate de 1 a 1 sendo exibido no placar do estádio Djalma Campos.

O Imperatriz volta a campo na próxima quinta-feira, 27, quando enfrenta o Iape no Nhozinho Santos. Já o Viana fará o duelo dos leões contra o Bacabal, também na próxima quinta-feira, no estádio Correão.

JV Lideral goleia o Nacional

O JV Lideral goleou o Nacional por 4 a 1 na noite do último sábado, 22, em partida realizada no Frei Epifânio. O destaque da partida foi o atacante Valdanes, que marcou dois, dos quatro gols do Tratorzão.

Logo no início da partida o JV Lideral já assumia a frente no placar. Aos 2 minutos, o atacante Leo Paraíba, marcou o primeiro do Tratorzão. Ainda no primeiro tempo o Nacional empatou, com Marcio, aos 15 minutos.

As redes só voltaram a balançar no segundo tempo, aos 15 minutos, o volante Daniel Barros marcou o segundo do JV Lideral. Mais tarde foi a vez de Valdanes brilhar, aos 17 minutos, o atacante marcou o terceiro do Tratorzão e aos 21 fechou a goleada do tricolor do Camaçari.

Com a vitória o JV Lideral chegou aos sete pontos e subiu para a oitava posição. O Nacional perdeu mais um jogo, o oitavo seguido, e ainda não somou nenhum ponto na Copa União.

Briga por vagas no G4 movimenta a rodada da Copa União

A briga pelas três últimas vagas no G4 promete agitar a rodada deste domingo, 23, da Copa União. A bola vai rolar para seis equipes e enquanto algumas, como Iape e Santa Quitéria, podem garantir a classificação, outras equipes, como o Viana, podem dar adeus as chances de classificação para as semifinais do returno.

No estádio Djalma Campos, o Viana encara o Imperatriz, às 15h45. O Cavalo de Aço é o quarto colocado com onze pontos e no caso de uma derrota, ou até mesmo de um empate pode sair do G4, mas segue na briga por uma vaga entre os semifinalistas. Já ao Viana somente a vitória interessa, isso porque a equipe é a sexta colocada com oito pontos e no caso de empate ou derrota o Leão da Baixada fica praticamente sem chances de classificação.

Em São Luis, mais uma rodada dupla movimentará o Nhozinho Santos. No primeiro jogo, às 16h o Mac encara o Santa Quitéria e a Raposa da Baixada deve ir com tudo para cima dos atleticanos. Isso porque a equipe precisa de apenas mais três pontos para garantir a vaga nas semifinais.

Mas o Mac não vai só assistir o jogo. Os comandados de Arlindo Azevedo, mesmo fora do G4, ainda estão vivos na competição e sabem que precisam apenas vencer seus últimos jogos para avançar as semifinais.

Fechando a rodada, Sampaio e Iape entram em campo, às 18h. Enquanto os tricolores ainda estão tentando entrar no G4, o Canário já visa a vaga garantida nas semifinais, basta uma vitória simples para chegar a próxima fase.