sábado, 15 de maio de 2010

Iape encara o Mac de olho na classificação

Iape e Mac se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Nhozinho Santos, em partida válida por mais uma rodada da Copa União. O Iape que é vice líder da competição precisa da vitória para seguir acompanhando o Moto, enquanto que o Mac luta para entrar no G4.

O time atleticano segue sem problemas para escalar a equipe inicial, mas o técnico Arlindo Azevedo tentou resolver o problema da zaga atleticana durante a semana. O time que empatou nas duas rodadas seguidas, quando estava na frente do placar, mas cedeu o empate, trabalhou bastante o posicionamento e a marcação dentro de campo, para evitar os erros das últimas partidas contra o Iape.

Já o Iape não poderá contar com o atacante Robson e o lateral Pedro Jr., ambos cumprem suspensão nesta rodada. Além de precisar da vitória para seguir na cola do Moto, o Canário pode garantir sua classificação antecipada para as semifinais do returno.

Moto tenta manter a liderança contra o Bacabal

O Bacabal, comandado por Djalma Campos, terá dois desfalques para esta partida. Victor e Bruno estão suspensos, por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Em contrapartida o zagueiro Jhonatan, que estava suspenso, volta a ser presença confirmada entre os onze iniciais.

Pelo Moto o atacante Bruno Chocolate, que vem sendo um dos destaques da equipe, segue confirmado no ataque titular. O rubro negro, que já garantiu sua vaga nas semifinais, agora briga para se classificar como primeiro da fase de classificação.

De olho no G4, Viana encara o Nacional

O Viana recebe o Nacional neste domingo, às 15h45, no estádio Djalma Campos. O Leão da Baixada ainda sonha com a classificação para as semifinais do segundo turno, enquanto que o Nacional apenas cumpre tabela.

Depois de sofrer uma virada espetacular do Moto, na última quinta-feira, o Viana tenta se recuperar e voltar a encontrar o caminho da vitória. Para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais, o Leão da Baixada precisa vencer o Nacional, que ainda não venceu nesta etapa da competição.

E se o Viana ainda sonha, o Nacional apenas cumpre tabela. Depois de seis derrotas em seis jogos, o Naça não tem mais chances de se classificar e agora luta para pelo menos pontuar neste returno.

Imperatriz goleia o Nacional

O Nacional perdeu mais um jogo no returno da Copa União, e dessa vez o carrasco foi o Imperatriz que meteu um sonoro 6 a 1 sobre a equipe de Santa Inês. A derrota é a sexta seguida do Naça, que já está eliminado da Copa União e apenas cumprirá tabela nos próximos jogos.

Logo no primeiro tempo o Imperatriz já vencia o jogo por 4 a 0, dois gols de Rubens, e um para Derley e Paulo Cesar. Na etapa final o Cavalo de Aço manteve o ritmo e fechou o placar com 6 a 1, Dias e Teti marcaram os dois últimos tentos do time Imperatrizense.

Com a vitória, o Cavalo de Aço subiu para a terceira colocação e pode seguir no G4 mesmo no caso de uma derrota na próxima rodada. O Nacional deu adeus as chances classificação e agora com seis derrotas, em seis jogos, apenas cumprirá o restante da tabela no returno da competição.