sábado, 31 de julho de 2010

JV Lideral enfrenta o Guarany-CE neste sábado

O JV Lideral, líder do grupo A3 da Série D, enfrentará o Guarany-CE neste sábado, às 16h30, no estádio do Junco. O Tratorzão defende a liderança do grupo enquanto que o rubro negro cearense, com apenas dois pontos precisa da vitória para não se complicar na competição.

Para o duelo deste sábado o Trator do Camaçari não poderá contar com o lateral Jefferson, expulso no último jogo. O atacante Toninho ainda não está descartado, mas ainda é dúvida para o jogo em virtude de uma lesão.

Com isso o lateral Jorge Guerra, recém contratado, fará sua estreia pela equipe imperatrizense. O atacante Maciel deve começar entre os titulares caso Toninho não se recupere da lesão.

Entretanto o time contará com o retorno do zagueiro Fagundes, que estava se recuperando de uma lesão. O jogador volta ao time para formar a dupla de zaga com Jackson.

Se no JV Lideral as mudanças são por motivos de lesões e suspensões, no Guarany-CE o clima é outro. Por causa de ter somado apenas dois pontos nas duas primeiras rodadas, a diretoria iniciou uma reformulação no elenco.

No início da semana quatro atletas foram dispensados, são eles os zagueiros Valença e Paulo Maranhão, o lateral Junior Moura e o volante Claudeci. Com as dispensas o treinador Oliveira Lopes deve promover mudanças no time que irá enfrentar o JV Lideral.

Segundona de 2009 é invalidada pelo TJD

Enfim o escândalo da Segunda Divisão Estadual de 2009 teve um desfecho. O julgamento foi realizado na última sexta-feira, e ficou decidido que a participação do Moto foi irregular, além da competição ter sido anulada e foi exigido que o torneio seja disputado novamente.

O Moto já havia sido punido em primeira instancia, mas recorreu, e este recurso foi o que passou vários meses para ser julgado. Entretanto o rubro negro não foi feliz e acabou tendo o recurso desconsiderado.

Quanto à competição o tribunal aprovou a anulação da disputa por unanimidade, com oito votos a favor. O motivo da anulação da competição foi justamente a participação do Papão, que por ser irregular, tornou toda a competição nula.

Com a decisão do TJD a FMF deverá realizar uma nova competição, referente à Série B de 2009. Apenas as equipes de Chapadinha, Viana e Santa Quitéria estão aptos a participar da competição. O diretor técnico da federação, José Alberto, declarou que a competição será realizada nem que seja com apenas dois times.

“Se Chapadinha não quiser participar, Santa Quitéria e Viana entrarão na disputa já classificados para a Série A, mas teremos que fazer o campeonato, porque não poderemos simplesmente convidar os dois, haja vista que não existe mais vaga por convite”, disse José Alberto.

Além de ter de realizar outra competição, o estadual de 2010 deverá ser adiado, já que Santa Quitéria e Viana estavam incluídos entre os participantes. Como a disputa da segunda divisão tem caráter emergencial, esta deve ser realizada no período de 8 a 15 de agosto, e o Campeonato Maranhense de 2010 deve começar somente no dia 19 de agosto.

O Moto só poderá participar da segunda divisão neste ano. Entretanto o advogado do Papão, Willians Dourado, alertou que o clube ainda pode entrar com outro recurso. De acordo com ele a decisão será tomada na próxima segunda-feira.

“Como advogado do clube vou aconselhar ao time entrar com recurso. Não podemos admitir que isto aconteça com um grande clube do estado” declarou o advogado do rubro negro.